Tatuagem feminina: confira as mais populares e sua simbologia

0
96

Na hora de fazer uma tatuagem feminina as opções são muitas e pode escolher por entre muitos símbolos e significados, pode fazer algo único e personalizado com significado que só você sabe e entende ou optar por símbolos universais.

Quer fazer sua primeira tatuagem ou gravar mais uma na sua pele e ainda não sabe nem tem ideia do que fazer? Gosta de certos símbolos ou tatuagens, mas não entende seu significado? Leia os principais símbolos e seus significados e confira ainda nossa galeria para se inspirar!

Símbolos mais populares 

Existem diferentes tipos de tatuagens que pode fazer e ainda milhares de símbolos e estilos que pode escolher. Há quem opte por um estilo mais minimalista e delicado com traços simples e cor única, outras pessoas preferem tatuagens mais elaboradas e cheias de cor. Pode também optar por fazer algo personalizado com os seus gostos e significado único, pode declarar o seu amor ao seu animal de estimação e fazer algo sobre ele, uma tatuagem feita com a sua melhor amiga, com o seu namorado, sobre os seus filhos, ou ainda com frases e outros símbolos. Na verdade tem mesmo muitas opções para a sua tatuagem, estes símbolos abaixo são apenas alguns dos exemplos mais pedidos e feitos nos estúdios de tatuagem pelas mulheres. 

Tatuagem feminina: borboleta

Borboleta

A borboleta significa transformação, felicidade, renovação, beleza e pode significar ainda mais consoante as cores que utilizam, por exemplo, a azul simboliza a sorte. Confira mais tatuagens de borboleta aqui.

Tatuagem feminina: leão

Leão 

O leão é conhecido como o rei da selva, como tal, em tatuagem simboliza a coragem e o poder, mas também, orgulho, sabedoria, proteção, segurança.

Tatuagem feminina: símbolos geométricos

Símbolos geométricos 

Uma das opções mais populares na hora de fazer tatuagem, os principais símbolos utilizados são o triângulo – símbolo da união do corpo, da alma e do espírito – e o círculo – representa eternidade, perfeiçao e a divindade.

Tatuagem feminina: estrela de davi

Estrela de Davi

Diz a lenda que o rei Davi teria usado um escudo feito de dois triângulos forrados com couro, com o intuito de poupar metal. Por esse motivo, seu exército passou a utilizar o símbolo para proteger os soldados nas batalhas. Assim, estrela de Davi é um símbolo judaico usado como um escudo de proteção.

âncora

Âncora

A ancora representa firmeza, força, tranquilidade, esperança, fidelidade e pode ser assim utilizada como um amuleto.

caçador de sonhos

Caçador de sonhos 

O filtro dos sonhos é um amuleto que simboliza proteção, isso porque são teias de caçar sonhos que são pendurados sobre as camas ou onde o sol bata. Assim, deixa passar os sonhos e consegue apanhar os pesadelos, os quais são presos até ao nascer do sol, momento em que são destruídos.

pássaros

Pássaros

Os pássaros são símbolos da liberdade, da leveza, da alma e da sabedoria. Por frequentarem o céu e a terra, os pássaros são considerados por muitos como mensageiros do divino. Uma das aves mais tatuadas é o beija-flor que representa o renascimento, a delicadeza e a cura.

concha

Conchas

Elas simbolizam a fecundidade, o prazer sexual, a prosperidade e a sorte.

onda

Onda

Ela simboliza a potência da natureza, o poder e a mudança e quando feita em tamanho pequeno fica algo bem delicado e fofo.

coroa

Coroa

É o símbolo da realeza e como tal representa poder, autoridade, liderança, legitimidade, imortalidade e humildade.

arco íris

Arco-íris

Como um fenômeno da natureza, ele representa renovação, esperança e é o elemento de ligação entre o céu e a terra. O arco-íris é um ótimo desenho para tatuagens coloridas.

dente de leão

Dente de Leão

A tatuagem dente de leão continua sendo uma das tatuagens mais escolhidas entre as mulheres que querem tatuar. Segundo a tradição, as mulheres apaixonadas pediam que o seu amor fosse correspondido, e de seguida sopravam a flor que voava livremente. Caso as suas pétalas voltassem com o vento, sinalizava que o pedido seria atendido. Talvez por isso, essa flor seja vista como esperança e liberdade.

rosa

Rosa

Representa o romantismo, a sensualidade e a feminilidade e simboliza ainda o amor, a união e a paixão.

rosa dos ventos

Rosa dos ventos

Ela simboliza luz e sorte, podendo significar também a necessidade de mudanças, de encontrar uma direção, um caminho a seguir.

lua

Lua

Ela simboliza os ritmos biológicos, as fases da vida, a fecundidade e a passividade.

avião de papel

Avião de papel

O avião de papel é um símbolo da infância, da ingenuidade, da imaginação, da criatividade e da liberdade. Ele também costuma ser tatuado por pessoas que amam viajar.

Tatuagem feminina: notas musicais

Notas musicais

Se você é musicista ou uma grande fã de música, tatuar as notas musicais pode ser uma ótima opção.

flecha

Flecha

A flecha tem várias simbologias, representando abertura, conquista, ruptura, destino, conhecimento e defesa. Em tatuagens pode querer celebrar uma realização pessoal ou uma conquista amorosa.

Tatuagem feminina: serpente

Serpente

A serpente está muitas vezes associada a conotações ruins, como, o mal, a morte e a escuridão, porém, ela também simboliza o rejuvenescimento, a renovação, a vida, a eternidade e a sabedoria.

Tatuagem feminina: elefante

Elefante

O elefante simboliza boa sorte, sabedoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, memória, longevidade e poder.

Tatuagem feminina: lobo

Lobo

Simboliza o bem, a astúcia, a inteligência, a sociabilidade e a compaixão, ao mesmo tempo que também representa o mal, a crueldade, a luxúria e a ambição.

Tatuagem feminina: yin yang

Yin Yang

O yin yang simboliza o princípio gerador de todas as coisas do universo, a partir da união de duas energias opostas e complementares entre si, o positivo e o negativo.

tatuagem feminina: girassol

Girassol

O girassol simboliza adoração, felicidade e instabilidade e é também chamada de flor do sol, por causa da sua exuberância amarela.

sol

Sol

A estrela central do sistema solar, o sol, também complemento da lua, simboliza a luz, o amor, a paixão, a vitalidade, o conhecimento, a juventude, o fogo, o poder, a realeza, a força, a perfeição, o nascimento, a morte, a ressurreição e a imortalidade.

diamante

Diamante

é um símbolo muito pedido nos estúdios de tatuagem e representa a pureza, a perfeição, a imortalidade, a dureza e a limpeza.

baleia

Baleia

Simboliza o renascimento, a abundância, a renovação, a regeneração e o poder do mar, já que a baleia é a rainha do mar.

Confira nossa galeria de imagens para se inspirar:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui