Suco da melancia para a recuperação muscular

0
38

A melancia é uma das frutas mais saborosas que existe e está entre as que possuem mais líquido. Você sabia que tomar suco de melancia pode ajudar na regeneração dos músculos dos atletas?

Essa descoberta foi feita após estudo realizado pela Universidade Politécnica de Cartagena, na Espanha. Para nós brasileiros é muito fácil consumir melancia, pois além de ser uma fruta fácil de encontrar possui preço bem acessível e está disponível em supermercados, fruteiras e casas especializadas. O verão é a estação mais propícia para a colheita da melancia, por haver em grande quantidade o preço do quilo se torna muito barato intensificando seu consumo.

O que faz da melancia um alimento indispensável para os atletas?

O que faz com que a melancia seja tão benéfica para os músculos é a substância L-citrulina, que é uma espécie de aminoácido com propriedades antioxidantes que potencializa o aumento da proteína muscular melhorando o desenvolvimento do atleta. A fruta já foi estudada muitas outras vezes, mas essa é a primeira vez que ela é indicada como suplemento de L-citrulina. Voluntários  beberam o suco na forma natural e pasteurizado, o suco natural foi melhor absorvido pelo organismo, no entanto as duas versões apresentaram melhora considerável nas dores musculares. O suco foi ingerido uma hora antes dos exercícios.

Suco-da-Melancia-Para-a-Recuperação-Muscular-02

Frutas especiais

A melancia está dentro das frutas especiais que são benéficas ao organismo dos atletas. Além de ser excelente para hidratar o corpo ela também auxilia nas dores musculares que os atletas sofrem após as atividades físicas. Foi comprovado nos estudos que a L-citrulina além de aliviar as dores musculares também é indicado para recuperar e aumentar a força dos músculos. Portanto o suco de melancia é o melhor alimento para os atletas após o treino, pois ele vai ajudar na nutrição e recuperação de lesões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui