Shorts para gordinhas: dicas para arrasar!

0
911

Você tem receio de mostrar as suas pernas porque sente que os shorts aumentam as suas formas? Para as gordinhas é sempre complicado encontrar as peças de roupa que assentem no seu corpo. Sentindo que estão sempre fora de moda devido à sua condição corporal. Não pense mais nisso! Saiba que a roupa plus size está sendo muito desenvolvida por várias marcas mundiais com o objetivo de diminuir os estereótipos dos corpos femininos. Então vai ver que o mundo está crescendo para que as gordinhas se sintam bem com os seus corpos e que não abdiquem de andar na moda, como qualquer outra mulher. 

Infelizmente, assistimos a uma constante vontade de muitas mulheres em se adequar aos padrões atuais, se submetendo a procedimentos, que colocam em risco a sua saúde. Isto porque a beleza está interligada à moda. No entanto, mulher gordinha não é o mesmo que dizer mulher feia. Então, é isso que o mundo quer mudar, quebrando com todos os preconceitos em relação aos vários tipos de corpos. E que a beleza existe em todo o lugar porque todos vemos o mundo de forma diferente. 

Até alguns tempos, a moda respondia a um desejo em que toda a mulher queria ser jovem e magra. Tudo isso porque vestir roupas para magras era sempre bem mais fácil de encontrar. Não era preciso muitos esforços, para qualquer coisa cair bem no corpo. Mas, chega o momento em que é necessário sermos realistas e deixarmos de ignorar que não existem corpos iguais. Se correr atrás de medidas, nunca será feliz. O melhor é procurar pela sua beleza, somente olhando para o seu corpo no espelho. 

Quer saber mais de shorts para gordinhas? Então continue lendo este artigo que apresenta dicas maravilhosas para toda a gordinha se sentir belíssima, vestindo shorts e arrasando na rua. Boa leitura!

Shorts para gordinhas

 O que deve saber antes de escolher shorts 

Para você que é mais cheinha, opte por procurar peças que valorizem a sua beleza e as suas formas. Comece pelas cores que a fazem sentir bem e que favorecem o seu corpo. As tendências acompanham as estações do ano. Por exemplo, no inverno, é mais fácil adotar um look sofisticado porque as roupas quentes permitem atribuir uma certa elegância a qualquer mulher. Na época mais quente do ano, não tem jeito, porque tem de pôr quase tudo à mostra do seu corpo. E os shorts são uma peça de roupa indispensável para sobreviver às temperaturas quentes, evitando o agravamento de problemas circulatórios. Principalmente para as gordinhas que vivem em países com climas tropicais em que os shorts são super confortáveis para andar em todo o lado. 

Ao contrário do que muita gente pensa, os shorts podem, sim, ser usados pelas mulheres mais gordinhas. Se usados corretamente, eles podem deixar as suas pernas longas. E isso fará com que você, visualmente, parece mais magra. Para que você não erre na escolha dos shorts, é fundamental que tenha noção de algumas regrinhas.

Short preto para gordinha

Shorts para gordinhas – como usar 

1-Os shorts de cintura alta ou mediana são ótimos para disfarçar aquelas gordurinhas extra. Eles contribuem para diminuir a silhueta e realçar a sua elegância;

2- Se você tem coxas grossas, os modelos ideais são aqueles mais compridos, como as bermudas. Você deve ter em atenção que são peças bem complicadas de combinar com outras peças de roupa. Para não cometer erros, deve evitar usar modelos mais justos que salientem qualquer detalhe do seu corpo. O efeito não é esconder o seu corpo, mas dar-lhe um aspecto confortável e que assente com as restantes peças do seu look. Invista em shorts com modelagem mais reta e folgadinha;

3- Para as gordinhas que têm a sua largura do quadril, bem menor do que a largura das suas costas e busto, devem investir em shorts com estampas. Os tecidos estampados permitem atribuir volume à área dos quadris, equilibrando as formas da sua silhueta. Não opte por florais demasiado grandes, nem mesmo por shorts muito curtos. As gordinhas podem usar calções curtos, mas deve ter em atenção que deve ser de cintura alta e do tecido adequado. Assim, evita que pareça que o seu corpo é deformado, salientando as suas belas formas;

4- Evite, ao máximo, os shorts malhados e de lycra. A malha e a lycra, reforçam a visibilidade das suas gordurinhas em sua barriga, no seu bumbum e nas suas pernas. Para isso, o melhor que pode escolher de tecidos frescos são os jeans. Os shorts de ganga são super democráticos, estão sempre na moda e ficam bem com diferentes tipos de tecidos.

Shorts de ganga

5- Os shorts são considerados peças de roupa confortáveis e versáteis. Desta forma, deve procurar saber se no seu protocolo de trabalho, é permitido usar shorts. No Brasil, somente algumas regiões autorizam que as mulheres utilizem esta peça de roupa no seu trabalho diário, devido às temperaturas muito elevadas.

6- Quando estiver usando shorts, a dica é investir no vestuário superior. Dê preferência para camisas larguinhas e em cores vibrantes, que devem ser usadas por cima do shorts. Aproveite para usar acessórios de tamanho maxi, como brincos, com peças de roupa chamativas. 

7- Não é só no inverno que o short deve ser protagonista. Você pode usar a peça com meia-calça. Mas o ideal é que a meia seja escura e opaca, não use meia transparente. Para ajudar a alongar o corpo, tente usar um short jeans mais escuro, numa lavagem mais tradicional e sapato na cor da meia. A combinação de tom sobre tom, contribui para o alongamento das suas pernas e da sua silhueta.

8- O short para gordinhas não deve ser justo demais nas pernas, pois permite que as suas pernas pareçam mais grossas. Deve optar por shorts larguinhos que deem a impressão de pernas finas. Isto combinando, ao mesmo tempo, as várias peças de roupa, cabelo, maquiagem e esmaltes. Para ter um look mais casual, aposte em camisetas normais, caso pretenda algo diferente;

9- E o maravilhoso modelo short-saia. Este modelo encaixa perfeitamente com todo o estilo de roupa, deixando você belíssima e cheia de charme. Para as gordinhas que preferem um look mais casual, podem usar camiseta normais como detalhes interessantes de moda. Por exemplo, camisas com botões com formas de beijos. Se for usado à noite, você pode combinar com um blazer e um bom salto alto interessante.

super maquiagem
Clique na imagem para saber mais!

Sapatos que ficam bem com shorts plus size

Os sapatos que combinam perfeitamente com os shorts plus size são: os peep toe, scarpins e anabela. Para as mulheres gordinhas que procuram por usar um sapato mais confortável podem usar ténis de sola média, sandálias baixas, que tenham cordões, bem como, botas curtas. No caso dos sapatos peep toe, opte por usar tacão grosso para não machucar os seus pés, assegurando o equilíbrio do seu corpo. Para as gordinhas que gostam de tacão fino e alto, os scarpins são uma boa opção. Relativamente aos sapatos anabela, eles assentam bem em qualquer corpo plus size porque são ótimos para alongar a sua perna. E ficam bem com qualquer short plus size.

Acessórios para combinar com shorts plus size 

Os acessórios que melhor assentam com os shorts para gordinhas são: cinto, lenço, saia transparente sobreposta com rendas e collants.

Dicas para gordinhas 

Você não deve utilizar roupas que não são indicadas para o tamanho do seu corpo. Evite ao máximo, comprar peças de roupa para magras. Isso não irá favorecer você e só lhe trará preocupações em todos os seus movimentos. Além disso, aposte nas cores vivas, brincando apenas com os padrões que utiliza.  

Principalmente, faça por escolher roupas que a façam sentir feliz e atraente. Se é uma pessoa mais reservada, basta apenas escolher roupas ajustadas à sua personalidade, mas que favoreçam a sua beleza. E seja feliz! 

Confira a galeria com alguns modelos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui