Sapatos para festas

0
306

Os sapatos são um dos acessórios mais adorados pelas mulheres. Além de ser indispensável para nosso conforto ele contribui ainda para deixar a mulher mais elegante complementando o look. Existem inúmeros modelos de sapatos para todos os estilos e ocasiões.

Na hora de escolher o sapato temos que ficar atenta a alguns detalhes como conforto, altura, cor e a ocasião que será usado.

Em festas, por exemplo, tem algumas regras básicas que ajudam você a escolher o sapato certo. Quanto mais elegante e social for a festa mais elegante tem que ser o sapato, por isso, devem ser sandálias de tiras finas. Os tons podem ser dourado, prateado ou nude. Isso quando a ocasião for um casamento ou algo muito chique, aí a bolsa também tem que ser pequena.

Para festas mais informais, como uma “balada”, os sapatos podem ser mais versáteis: com um vestido mais curto, sandálias mais pesadas, com diferentes cores e saltos mais grossos. Para ela, sandálias que têm amarrações acima no tornozelo, como as gladiadoras, são mais sensuais, mas somente na balada. Esse tipo de sapato chama muita atenção, saber como usá-la é fundamental. O ideal é usá-la com roupas mais discretas. Para não errar, scarpin nude ou preto são bons “coringas” As sapatilhas também são bem-vindas em festas mais casual: se optar por uma saia muito curta, é bom usar uma sapatilha, para não ficar muito vulgar.

Sapato de salto é indispensável para deixar o look de festa elegante e bonito
Sapato de salto é indispensável para deixar o look de festa elegante e bonito

Algumas celebridades norte americanas têm apostado em um look combinado, onde o sapato tem a mesma cor que a roupa. Vestido vermelho com sapato vermelho. Com certeza vai virar tendência aqui no Brasil. Pois essa moda é cheia de elegância.

Com essas dicas ficou mais fácil na hora de escolher o sapato certo, mas lembre-se sempre do conforto, não há nada pior que um sapato desconfortável para ir a uma festa, você não irá aguentar por muito tempo. Uma mulher sem sapatos no final de uma festa é muito cafona.

Sapatos de salto alto

Desde criança ficamos admiradas, vendo nossas mães com seus saltos, esperando o tão aguardado momento que iremos fazer uso deste acessório que retrata a maturidade. Mas isso é porque desde cedo sabemos que um salto tem o poder de transformar não só um look, mas também uma mulher, tornando- a mais elegante, confiante, sofisticada. Em relação ao look, o salto consegue mudar o visual do despojado para o chique. Existem vários tipo de saltos: salto agulha, salto plataforma, salto Anabela, salto cone, salto sino.

Mas devemos ter alguns cuidados com o salto, pois seu uso constante pode causar alguns problemas. No inverno, por exemplo, com o uso diário, os pés acabam inchando, podendo causar algumas deformidades e calosidades.

Siga algumas dicas para evitar problemas com o uso do salto

Se um dia você usou salto muito alto, no outro prefira modelos de até quatro centímetros de altura. A prática faz com que a musculatura fique em um estágio intermediário. Pode parecer uma dica da moda, mas o fato é que o mesmo salto não deve ser usado durante muitos dias para preservar a musculatura dos pés.

Compre modelos com bico e salto quadrados, que oferecem mais estabilidade e conforto. As plataformas mais indicadas pelos ortopedistas também são recomendadas porque distribuem melhor o peso por toda a extensão da sola.

A massagem nos pés, no final do dia, ajuda a restabelecer a circulação e funciona como uma prevenção a cãibras e dores musculares. Após a massagem, coloque as pernas para cima por alguns minutos.

Invista no salto alto, mas sempre faça alongamento para evitar lesões na panturrilha
Invista no salto alto, mas sempre faça alongamento para evitar lesões na panturrilha

Um dos efeitos de salto muito altos é o processo de encurtamento da panturrilha. Para prevenir esse impacto negativo, transforme o alongamento da panturrilha em um hábito diário. Ao final do dia, utilize um degrau para realizar um exercício simples e que ajuda a manter uma boa circulação do sangue no local: coloque metade do pé sobre o degrau e force a outra metade para baixo. Depois, faça movimentos circulares com os pés para o lado esquerdo e direito. Repita a operação nos dois pés, por dez minutos. Mesmo que o salto alto seja comprometedor, em alguns casos, ele sempre vai deixar as mulheres muito mais elegantes e bonitas, pois até a postura muda proporcionando maior altivez, segurança e beleza a mulher que veste salto alto. Mesmo que seja por alguns instantes invista no salto alto para festas e sinta-se uma diva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui