Salto médio – Tendência verão 2015

1
29

Quando o assunto é salto, a maioria das mulheres logo já imagina um mega salto. Mas para as que não muito chegadas ou não podem usar temos uma excelente noticia, o que estará em alta nesse Verão 2015 é o salto médio. Além de ser super elegante e completar qualquer look, o salto médio, nesta estação de muito calor, é ótimo para os seus pés.

E não pense que eles estão vindo simples e sem graça, pelo contrario, estão super charmosos que combinam desde o look simples do dia a dia até o mais sofisticado para uma ocasião especial. Não pense que por ser salto médio tem que ser quadrado, pois ele vem em todos os formatos.

Salto médio – Tendência verão 2015 (Foto: Divulgação)
Salto médio – Tendência verão 2015 (Foto: Divulgação)

Tipos de salto

-Salto Anabela – Clássico que não pode faltar armário de uma mulher. Geralmente baixo na planta do Pé e mais alto no calcanhar Combina com: Vestidos de linhas retas, tipo tubinho e calças mais largas. É indicado para mulheres maduras e sofisticadas.

-Salto Plataforma – salto integrado ao solado. Ligado desde a planta do pé ate o calcanhar. Combina com: As roupas do dia a dia – Jeans, saias curtas e médias e shorts.

-Salto Carretel ou Sabrina – salto acinturado e discreto que torna o sapato formal e elegante, além de ressaltar a feminilidade. Combina com: Tailleu (Clássico conjunto de saia e palito), vestidos médios e casacos marcados na cintura. É comum ser visto nos pés de mulheres mais maduras.

-Salto Vírgula ou Salto Banana – salto curvilíneo e sensual, usado por mulheres seguras no visual que ousam arriscar na moda. Combina com: Calças jeans coladas e roupas com cortes irregulares. Para as mais abusadas, dizem os estilistas.

-Salto Agulha – salto fino e reto. O mais elegante e provocativo de todos eles. Combina com: Vestidos clássicos, saias e calças coladas no corpo. É ideal para festas formais e exige equilíbrio. As mais recatadas devem evitá-lo.

Salto médio – Tendência verão 2015 (Foto: Divulgação)
Salto médio – Tendência verão 2015 (Foto: Divulgação)

— Salto mais largo, geralmente quadrado. Torna o look menos formal sem perder a elegância. Combina com: Saia média e longa, calça mais curtas, short com legging e todo tipo de jeans. É ideal para o dia e cai bem para mulheres de todas as idades.

-Salto Cone – Tem forma de casquinha de sorvete. E um salto médio e elegante para mulheres mais despojadas. Combina com: Vestidos médios e soltos, jeans, calças sociais e shorts. Confortável é ótimo para usar no trabalho.

– Salto Geométrico – Caracteriza-se pelos formatos esculturais e mistura de materiais.

Combina com: Saia de alfaiataria mais curta e roupas com texturas ou corte mais modernos. É indicado às mulheres mais ligadas à moda.

Cada Corpo um salto, isso mesmo, você deve escolher o salto conforme o seu biótipo para que sinta-se bem, principalmente se você o usa no dia a dia. O salto pode ser seu aliado, basta escolher o modelo certo.

-Para as mulheres que temas pernas muito finas ou compridas deve de evitas usar saltos mais grossos e pesados, pois parece que seu corpo e desproporcional. O ideal e saltos um pouco mais finos que acompanham a silhueta.

-Para as mulheres altas que querem manter a elegância sem parecer ainda maior, o ideal são os saltos médios um pouco mais finos.

-Para as baixinhas e indicadas saltos mais grossos, ou sapatilhas de bico fino e sapatos de salto na cor nude, pois alongam a silhueta.

Salto médio – Tendência verão 2015 (Foto: Divulgação)
Salto médio – Tendência verão 2015 (Foto: Divulgação)

-Para as gordinhas de tornozelo fino não e indicado salto grosso e pesado, utilize saltos mais finos. O ideal são os saltos cones Anabela. Nunca utilize salto agulha.

Vale lembrar que nem toda mulher consegue se adaptar aos saltos, devido não saber usar, não poder, ou não gostar. Devemos sempre ter um cuidado especial com os nossos pés e articulações, pois uma ma postura pode acarretar diversos problemas de saúde, como por exemplo, afetar a nossa coluna.

Portanto muito cuidado na hora de escolher um salto, tenha sempre em mente as hora diárias que você ira ficar com o sapato, lembrando que o ideal e não ficar o dia inteiro com o mesmo sapato todos os dias.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui