Saiba como deixar seu namorado feliz

0
1709

Como deixar seu namorado feliz? Fazer seu namorado feliz nem sempre é fácil, mas é bem possível! Quando começamos um relacionamento os primeiros meses são considerados os mais apaixonantes e inesquecíveis. Afinal de contas, são tantas novidades e sensações diferentes que nem damos bola para os defeitos ou diferenças que se tem no relacionamento. As visitas na casa dos sogros são sempre repletas de alegria e descontração. Porém, com a queda na rotina esquecemos de dar valor a certas coisas e deixamos de ter hábitos tão simples, mas ao mesmo tempo, tão importantes para o nosso companheiro.

Mas como dar continuidade à sua felicidade e à do seu namorado? Esta é uma das questões mais colocadas quando sente que a sua relação está estagnando e não sabe o porquê desse efeito. Alguns casais, acabam mesmo pensando que estão deixando de gostar da pessoa que estão namorando. No entanto, isso acontece porque estão passando por um período típico de uma relação amorosa, menos boa, que decorre entre as fases de “conhecimento” e “decisão”, posteriores ao “encantamento”. Algo muito comum e frequente em um namoro. 

Quer saber como deixar o seu namorado feliz, equilibrando, adaptando e prolongando a felicidade  do seu namoro às circunstâncias da realidade? Então bote uma olhadela ao artigo! E boa leitura!

Saiba como fazer seu namorado feliz (Foto: Divulgação)

Acima de tudo respeito 

Antes de tudo, se lembre que namorar requer respeito mútuo. Antes de sair namorando com o primeiro rapaz que aparecer, não se esqueça que você merece alguém que te mereça (entendeu?). Perceba se o rapaz que está namorando encaixa no perfil de uma pessoa que valoriza você por aquilo que é e não, uma pessoa que a desvalorize. Muito menos, se for alguém que coloca defeitos e erros em suas ações, logo nos primeiros encontros. Esse cara não gosta de você, verdadeiramente, e está querendo gostar de você diferente do que é. Quando é para o bem, aposte no cara. Se for o oposto, manda fora. Se lembre que um namoro saudável começa no respeito mútuo. E não quando um dos vocês comanda a relação.

Pare de ficar correndo atrás daquele cafajeste que não lhe dá bola e comece a valorizar e a cuidar daquele rapaz que tenta te fazer feliz e bem. Afinal de contas, relacionamento que começa sem respeito e sem valorizar um ao outro, normalmente não dura muito tempo. Se lembre que por trás de um namoro há muita responsabilidade. Além das doenças sexualmente transmissíveis, existe também o risco de gravidez e com certeza você não vai querer engravidar em um momento indesejado. Por isso, vale a pena investir naquela pessoa que também quer investir tempo, dedicação e carinho com você.

Esqueça, todo aquele rapaz que te compara, todo o tempo, com outras mulheres. Isso só trará para você muita infelicidade e insegurança em seu corpo. Como também, o cafajeste que achar que namoro só resulta se for controlado. Uma relação que viva do ciúme doentio se torna irrespirável e infeliz. É importante que saiba distinguir o ciúme normal com o ciúme doentio.

Namorado ciumento controlando celular de namorada

Faça uma autoanálise de seus pontos positivos e negativos 

Sabe aquela frase que todo homem diz “é que você não me escuta e não pára pra pensar’’? Pois é. Isso acontece muitas vezes. Se você tirar um tempo de seu dia para analisar o porquê que seu namorado está cobrando isso de você, com certeza poderá ver que em alguma coisa ele tem razão. Por isso, reserve um momento para você ver o quão errado ou certo ele está. É importante que você tenha noção dos seus defeitos e virtudes para não ser injusta na hora de discutir. Nem sempre o seu namorado poderá estar certo, se for o caso mostre para ele que está errado. Seja verdadeira e sincera quando está conversando com o seu namorado. Se lembre que os momentos de reflexão e de conversa, são essenciais para a felicidade de um namoro, prevenindo maiores transtornos que poderão aumentar o desgaste da relação amorosa.

Se lembre que ceder não tem nada de errado, só se ganha com isso. Mostre os seus pontos de vista e partilhe com o seu namorado. Saiba que namoro começa em uma amizade verdadeira de partilha constante, um para com o outro. Só no entendimento e na aceitação, está a virtude de um namoro feliz.

Um dos motivos mais comuns em discussões de relacionamentos (não só quando se namora, mas também quando se está noivo, casado, etc.) é quando você e seu namorado medem esforços para ver quem tem mais razão do que o outro. Isso não leva a nada. Prefira o retiro de você para reflexão das circunstâncias que criaram a discussão do que ficar horas gastando saliva e prejudicando a sua saúde mental. Faça por pensar, tranquilamente, em tudo e depois converse com o seu namorado. Isso acontece porque dar bola à discussão só irá ajudar no desgaste da relação e afastar o seu namorado de si. Bem como, o oposto. Se lembre que está procurando alguém que completa a sua vida e não alguém que compete com você para ver quem tem mais razão. Muito menos, alguém que acha que tem sempre razão o tempo todo e diz para você que desconhece a realidade dos fatos. Bote fora! Esse rapaz só vai querer comandar sua vida conforme ele quer. Deixando suas opções de lado por conveniência pessoal e afastando você de seus objetivos de vida. 

Procure pôr alguém do seu lado para a ajudar a tornar a sua vida melhor. Se não houver este equilíbrio em um namoro, nem você nem seu namorado, vão ser felizes um com o outro. 

casal feliz

Deixe ele sair com os amigos de vez em quando 

Uma coisa é certa, ficar marcando toda a hora em cima não dá. Entenda que se for para ele trair você, não vai ser por causa de uma saída com os amigos dele para assistir a uma partida de futebol ou para jogar futebol que ele irá fazer alguma bobagem. Se for pra isso acontecer, você pode dormir com ele todos os dias que em algum momento isso acontecerá, quer queira quer não. Por isso que, como foi dito logo acima, procure quem lhe respeita e quer bem. Demonstre para essa pessoa que você tem ciúmes sim, porém, de nada poderá fazer(além do que já é feito) para evitar isso. Mostre que você confia nele e deixe que saia. Afinal de contas, você também tem esse direito de passear com as amigas. 

Preste atenção ao comportamento do seu namorado 

Não há melhor namoro que aquele em que os namorados olham sempre um pelo outro, todos os dias. Para deixar seu namorado feliz, invista no cuidado diário do seu coração. Nada vale perguntar se vai bem ou mal, sem mais nada acrescentar. Uma boa forma de dar carinho para ele, é fazendo brincadeiras por exemplo enquanto estão preparando o pequeno almoço. Ou simplesmente, quando estão lavando os dentes. Abrace ele e mostre seus sentimentos sem receios. Não precisa de falar, os olhos dizem tudo. Qualquer situação que esteja impedindo a felicidade de seu namorado, seja em relação ao namoro ou outra situação, ao mostrar sua atenção, terá mais chances de saber o que se passa com ele. 

Além de namorada, você é companheira de vida dele. Faça por estar a par do que está passando em redor de seu namorado para melhor o ajudar a ultrapassar determinadas situações que o estão impedindo de ser feliz. Ou faça por o ajudar a facilitar o seu dia-a-dia. Todo o namorado é feliz junto de namorada que conhece seu coração e sabe como o ajudar em todos os momentos bons e menos bons. Um namoro vive para completar a vida de duas pessoas, permitindo uma partilha alargada das experiências vividas. Achando sempre o melhor lado das coisas. 

Saiba também que nem sempre o seu namorado continua gostando das mesmas coisas desde que começaram namorando. Há experiências que são tão vividas num período de vida e que deixam de ter piada logo a seguir. Isto porque seu namorado vai envelhecendo e certas coisas já não fazem sentido. Então esteja atenta! O que seu namorado gostou no início do namoro, pode preferir outra experiência diferente. Como também, você mesma. É o lema da vida. 

Seja feliz e faça-o feliz 

Quando se encontra a felicidade ao lado de quem se gosta, pode ter certeza que as coisas acontecem naturalmente e será recíproco por parte de seu amado. Se cuide, cuidando dos outros com amor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui