Saia Peplum – Como usar

0
1142

A moda está sempre em constante evolução, os modelos vão e vêm e a cada estação surgem novas tendências em cores, estampas, cortes e tecidos. Uma das últimas peças de roupa que fizeram as meninas citadinas delirar, foi a saia Peplum. Sabe aquela peça de roupa bem elegante, acima dos joelhos e que assenta que nem uma luva usando salto alto, é o efeito maravilhoso da saia peplum. Mas como posso usar ela? Este tipo de saia reta e com folhos em simultâneo, promove a definição prolongada da silhueta dando aquela aparência de corpo de sereia. Relaxe, você não precisa de usar saia Peplum para parecer uma sereia, mas digamos que ela vai ajudar a realçar sua bela silhueta. Existem peças de roupa que têm esta vantagem espetacular, em determinados corpos de idades diferentes, é o caso da saia de Peplum.

saia peplum pretaNo entanto, para que a saia peplum assente bem em seu corpo é necessário que saiba escolher a sua saia de acordo com as suas características corporais. Além disso, se lembre que deve ter em conta as cores que melhor realçam o seu corpo. Todas nós mulheres temos corpos com características diferentes e para ficarmos bem em uma saia, é preciso escolhermos a que melhor realça nosso corpo. Infelizmente, a saia peplum não é aconselhável para mulheres mais gordinhas devido ao efeito super volumoso no quadril. Se você é uma destas belas mulheres, experimente usar shorts para arrasar em qualquer lugar que você vá. Verá que valerá a pena, acredite!

Nem sempre a moda veste bem, daí que seja importante ter estilo, mas com consciência de que o look fique ajustado ao seu corpo, sem desconfortos. Atualmente, as mulheres preferem andar bem vestidas, mas acima de tudo, bem confortáveis. A criação da saia peplum vem por duas razões: embelezar a silhueta e ser confortável no uso para qualquer momento. Assim, a saia peplum é um hit da temporada tendo como aliado o cós mais alto que acentua a cintura, deixando o visual mais alongado. Este modelo de saia alongada, aparece tanto em looks mais sofisticados como nos mais descontraídos, permitindo que se movimente de forma elegante sem receios. Tem a seu dispor saia de peplum em padrão expressivo ou discreto. 

Como usar a saia estilo Peplum

Para conseguir alcançar um look atraente usando saia estilo peplum, é necessário que tenha um corpo em feitio triângulo invertido. Saiba que o Vida e Moda apenas está aconselhando você a usar determinadas peças de roupa de acordo com as linhas do seu corpo. No entanto, nada é impedimento para não usar esta saia. Mas, o ideal para a saia peplum, é que tenha ombros largos e quadris estreitos, com o intuito de proporcionar maior volume em seu corpo. Uma das grandes vantagens no uso de saia peplum, é a sua ação de disfarce da barriguinha, então se revela uma boa opção para aqueles dias em que tem sua barriga inchada. 

saia peplum

O detalhe do peplum pode aparecer tanto na saia, como também, no vestido através do cós. Com uma única peça, está transmitindo um ar romântico, moderno e ao mesmo tempo repleto de sofisticação que pode ser usada no trabalho ou em um jantar de amigos com seu namorado. Se você tem um quadril mais largo, também pode usar saia de peplum, basta que selecione tecidos leves e delicados combinando com blusas mais sequinhas. As mulheres de quadril mais larguinho, que não abrem mão do uso de saias peplum, devem optar por peças sem estampas e menos volumosas. Permitindo que fique com sua silhueta bem realçada, disfarçando suas gordurinhas indesejadas.

O nome grego “Peplum”, no português do Brasil, se traduz de “Túnica”. Sendo que a saia peplum retrata uma saia justa ou lápis com sobreposição de tecido apelidado de “babado” na parte inicial da saia. O Peplum foi moda na década de 80 e regressou com um ar mais atual e inovador, repleto de variadas peças de roupa como blusas, vestidos, saias e biquínis. Embora, na década de 40 tenha dado os primeiros passos sob a alçada de Christian Dior. Até celebridades como Sabrina Sato, Victoria Beckham, Charlize Theron e Camila Coelho, viraram amantes da moda peplum. No universo do peplum, qualquer das peças de roupas criadas promovem a inclusão de vários corpos femininos com características distintas. 

Além disso, saiba que mulher de estatura média ou pequena, magra ou gordinha, deve apostar no uso de saia peplum acima dos joelhos. Isto porque a saia peplum permitirá dar aquele efeito de alongamento das suas pernas, parecendo que está mais alta e com uma silhueta super atraente. Logo, o uso de saia peplum abaixo dos joelhos só é recomendado para mulheres altas. E se por acaso não estiver com muita vontade de usar salto alto, não se preocupe. Só precisa de jogar com a altura da saia de acordo com a sua estatura. E pode sair à vontadinha para a rua, sem receios. Se lembre que a escolha certa do tecido é essencial para que se sinta bem com a saia peplum.

Faça um jogo de volume com as várias peças de roupa que usa num mesmo look. Por exemplo, se você usar saia Peplum opte por usar uma peça de roupa justa na parte de cima do seu corpo. Assim, conseguirá dar volume ao corpo, sem parecer demais. Com as peças de roupa Peplum, a melhor opção para arrasar é usando um look básico e bem colorido, adaptável a qualquer estação do ano. Existem saias de Peplum que são recomendadas para mulheres acima do peso, bem como o oposto. Então, vale espreitar as blusas com babados. Os casaquetos, o salto alto e as bolsas de mão, são a melhor combinação que pode fazer. Se você é gordinha, aposte nas blusas com babados plus size. 

E você já aderiu também, ou ainda está em dúvida? Se inspire nos looks e seja feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui