Roupa transparente é tendência no verão 2015

0
55

É bem verdade que ainda estamos no inverno, que nossos closets e nossa vida seguem abarrotados de casacos e botas. Mas no finalzinho da temporada, quase dando boas-vindas a primavera, nossas mentes já trabalham no modo verão, que é a temporada mais longa do ano e é praticamente sinônimo de Brasil.

O termômetro fashion sobe juntamente com as temperaturas. E as tendências de moda que irão invadir os dias mais quentes já foram previamente estabelecidas. As peças com tecidos transparentes deixarão a pele um pouco mais a mostra, buscando sensualidade, que é marca registrada do verão.

E assim como as edições passadas do SPFW e do Fashion Rio, as transparências marcaram presença mais uma vez e prometem dominar os looks femininos no verão 2015. As roupas transparentes se destacaram nos desfiles de grifes como Alessa, Filhas de Gaia, 2nd Floor e apareceram nas coleções de estilistas como Vitorino Campos, Giuliana Romanno e Samuel Cirnansck.

Ela pode estar presente não só como detalhes nas roupas como, também, ser encontrada em uma peça inteira. A ideia é deixar o corpo à mostra, mas mantendo a classe e o bom senso, sempre. Nos principais desfiles, tanto nacionais como internacionais, pudemos ver a transparência nas mangas, barra de vestidos, saias e calças. Mas também encontramos essas mesmas peças totalmente transparentes, mas com roupas para complementar o look e deixar à mostra somente o necessário. As roupas transparentes para o verão 2015, além de confortáveis, trazem um toque de sensualidade na medida certa.

A transparência é tendência para o verão 2015
A transparência é tendência para o verão 2015

Como usar roupas transparentes

Uma boa dica para não errar no visual na hora de usar uma peça transparente, é usar uma blusinha por baixo de camisas transparentes ou apostar em sutiãs da mesma cor do tecido ou da pele. Afinal, a transparência é para deixar o visual sensual e elegante ao mesmo tempo, mas nunca vulgar.

Outra dica importante para usar roupa transparente sem correr o risco de errar, é evitar os excessos. A melhor alternativa para não exagerar na transparência é apostar na harmonia. Por isso, quando optar por usar uma peça transparente no vestuário superior, opte por uma peça sem transparência para a parte inferior do vestuário. Dessa forma não tem como errar, e o look fica muito harmônico e bonito.

A transparência pode aparecer em várias partes do corpo
A transparência pode aparecer em várias partes do corpo

Se for apostar na transparência em decotes, que pode aparecer na parte da frente, laterais e costas de vestidos, a dica é apostar no equilíbrio. Nesse caso, a melhor alternativa é deixar a parte debaixo opaca e ter certeza de que nenhuma parte do corpo que você não deseja mostrar esteja aparecendo.

Outra dica que não pode faltar na hora de usar roupa transparente, é saber escolher a peça de acordo com o tipo de ocasião e horário. Por ser uma peça que possui um toque de sensualidade, nem todos os tipos de peças são adequadas para usar durante o dia. Por isso, para não errar na escolha do visual, opte sempre pelo bom senso. Assim, você não corre o risco de parecer vulgar.

Vestidos com alguma dose de transparência são lindos, delicados e estão super na moda. O cuidado aqui é equilibrar o que e onde mostrar. Se for deixar, por exemplo, mangas, barriguinha e colo à mostra, invista em peças com parte de baixo de cor opaca.

Vestidos totalmente transparentes também podem ser incríveis, mas é preciso atenção no estilo da roupa e das peças debaixo. Não se esqueça de usar corpetes que cubram todo o bumbum e prefira peças mais larguinhas, que não marquem suas curvas. De novo, o lado sexy deve ficar concentrado só nas transparências. Para trabalhar, você pode optar por uma camisa transparente de botões e manga longa com uma camiseta, sem decote, por baixo. Para completar, uma calça tipo alfaiataria e um scarpin.

Os vestidos também aderem a transparência e ficam elegantes e sensuais
Inúmeras peças aderem a transparência e ficam elegantes e sensuais

Para sair à tarde, um vestido sem mangas por baixo de outro transparente com mangas compridas ficarão um charme. Outra boa pedida é um short jeans, blusa transparente com estampa de flor e uma camisete cor da pele por baixo.

As mulheres mais cheinhas também podem usar roupas transparentes, mas desde que você tenha bom senso e de preferência uma saia ou calça acinturada, com certeza pode usar sem medo ou receio . As mais cheinhas devem também ter um pouco de cuidado com o sutiã, já que geralmente elas possuem seios mais avantajados. Nesse caso use uma blusa transparente com alguma blusinha por baixo pra não deixar a transparência assim tão em evidência.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui