Rotina de Skincare Matinal

0
264

Todos nós desejamos ter uma pele linda, lisinha, sem manchas, radiante… A verdade é que nem sempre é fácil, contudo, ao manter uma rotina de tratamentos diários na sua pele, vai ajudar e muito a obter os resultados que sempre desejou. O indicado é começar a cuidar da sua pele o mais cedo possível, mas se já passaram alguns anos e os seus cuidados foram poucos ainda vai a tempo de mudar isso! Antes de começar a sua rotina de skincare, é muito importante que saiba qual é o seu tipo de pele. Se é normal, seca, oleosa, ou mista, pois os produtos que vai utilizar tem de ser adequados às necessidades da sua pele. Preparamos-lhe um passo a passo, de uma rotina de skincare matinal completa. 

tipos de pele

Rotina de skincare matinal passo a passo

1º Passo – Limpeza

A primeira coisa que deve fazer é lavar o seu rosto com um sabonete, gel ou mousse para remover toda a oleosidade acumulada durante o sono. Lave bem o rosto e enxágue com água fria para fechar os poros.

2º Passo – Toner

Depois de lavar bem o seu rosto você deve passar um toner, que vai ajudar a purificar a sua pele, limpar os poros e trazer benefícios de acordo com os seus ingredientes ativos. 

Os Toners são recomendados para todos os tipos de pele, pois completam o processo de limpeza, removendo qualquer vestígio de sujeira, maquiagem, óleo ou até mesmo qualquer resíduo deixado pelo cleanser. Eles também contêm ingredientes ativos que abordam uma variedade de preocupações com a pele e ajudam a tratar pequenos problemas, como desidratação, vermelhidão, acne – varia de acordo com os ingredientes e fórmulas de cada toner.

3º Passo – Sérum 

Após a limpeza profunda do seu rosto é importante aplicar um sérum antes de passar ao creme hidratante. Um dos maiores benefícios do sérum é a textura leve de fácil aplicação, se adequando a diferentes tipos de pele. Com um ótimo rendimento, possibilita tratamento com uma quantidade pequena do produto, além de conter princípios ativos em altas concentrações e potencializados em sua atuação, tornando-os ainda mais eficazes.

Benefícios do sérum facial: 

  • Ajuda a amenizar as rugas
  • Remove células mortas
  • Tensiona o músculo e a pele
  • Regenera as fibras de colágeno e elastina
  • Aumenta a imunidade da pele
  • Possui uma hidratação mais potente que cremes comuns
  • Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele

4º Passo – Creme de olhos

Depois de passar o sérum é importante que dê alguma atenção à zona dos seus olhos, apostando num creme próprio para os mesmos. Este passo é muito importante, pois é nos olhos que se começam a notar os primeiros sinais de envelhecimento, daí termos que cuidar bem desta zona. Uma ótima dica para otimizar os resultados é investir num rolo jade, pois ajuda a trabalhar a circulação da região e a diminuir o inchaço das olheiras. 

5º Passo – Hidratante

Após o creme de olhos, vem o creme hidratante para o resto do rosto. Não se esqueça de escolher o produto adequado para o seu tipo de pele! Um bom hidratante é capaz de fazer maravilhas na sua pele como:

  • Prevenir manchas
  • Proteger a pele da poluição
  • Deixar a pele mais jovem
  • Evitar o ressecamento
  • Melhorar a luminosidade
  • Afastar o envelhecimento precoce
  • Controlar o brilho e a oleosidade

protetor solar

5º Passo- Proteção Solar

Por último, mas muito importante, a proteção solar! Faça chuva, faça sol nunca se esqueça de passar o seu filtro solar, ele é um produto indispensável na nossa rotina de cuidados, não só para evitar doenças de pele como o câncer e o melasma, mas também para evitar o envelhecimento precoce. Cada vez mais, as pessoas estão se conscientizando desse propósito. 

Porque usar protetor solar todos os dias?

Prevenir o câncer da pele

Para prevenir essa doença de pele, é importante usar filtro solar todos os dias no rosto e no corpo, inclusive nas regiões mais expostas, como pescoço, colo, mãos, braços e ombros.

Clarear as manchas da pele

Se você usar o produto todos os dias, na quantidade correta está o dermocosmético vai proporcionar o clareamento das manchas naturalmente, de acordo com a renovação da sua pele, evitando também o surgimento de futuras marcas.

Controlar a oleosidade

Protetores solares que possuem textura matte, toque seco e limpo ou fórmula oil free são feitos para a pele oleosa e ajudam a controlar a produção de sebo das glândulas sebáceas, principalmente na zona T, formada pela testa, nariz e queixo. Com isso, evitamos o entupimento dos poros, a formação de acne e o excesso de brilho.

Previne o surgimento de rugas e linhas de expressão

Não usar protetor pode resultar no acúmulo de danos solares na pele, que, ao longo dos anos, acaba resultando no envelhecimento precoce e, consequentemente, na formação de rugas. Essas linhas marcadas que surgem no rosto, pescoço e nas mãos não podem ser evitadas para sempre, mas o filtro solar ajuda a amenizar as marcas.

Previne manchas na pele como melasma e as marcas de acne

A exposição solar excessiva sem proteção pode aumentar a produção de melanina e causar manchas na pele, como o melasma. Quem tem espinhas também pode ficar com marcas de acne ao se expor ao sol. Por isso, é indicado aplicar o filtro solar com amplo espectro no rosto e corpo. Se for à praia ou à piscina e ficar bronzeando o corpo por longos períodos, o indicado é reaplicar o produto a cada três ou quatro horas.

Agora que você já sabe quais os passos a seguir, já pode iniciar a sua rotina de skincare matinal e começar a ver os resultados logo logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui