Receita de bolo de laranja com chocolate

0
40

Começar a semana ou o dia com um cheirinho de bolo saindo do forno é sempre muito bom. É gostoso ter um bolo todos os dias em casa e transformar aquela tradicional receita algo novo.

Hoje vamos ensinar a fazer um delicioso bolo de laranja com cobertura de chocolate, aos amantes de doces e guloseimas saborosas essa receita é pra vocês. Um bolo cheiroso, fofinho e com aquele gostinho cítrico da laranja acompanhado com a doçura do chocolate. Aproveite a receita e faça essa delicia para o teu café da tarde. Aproveite a receita!

Detalhes: o tempo de preparo dessa receita é de apenas 30 minutinhos, ela rende dez porções e o nível de dificuldade dela é zero, uma receita muito fácil de ser feita. Acompanhe o passo a passo de como fazer bolo de laranja com chocolate.

Os ingredientes são:

Massa:

– 3 ovos
– 2 colheres de sopa de margarina
– 1 xícara de chá de suco de laranja
– 1 xícara de chá de açúcar
– 2 colheres de sopa de chocolate em pó
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó
– 2 xícaras de chá de farinha de trigo

Cobertura

– 1 colher de sopa de margarina
– 4 colheres de sopa de leite
– 4 colheres de sopa de açúcar
– 3 colheres de sopa de achocolatado em pó

Após a seleção dos ingredientes vamos para realização da massa e posteriormente a da cobertura. Lembrando que a qualidade dos ingredientes utilizados são de extrema importância no resultado final do teu bolo.

bolo de laranja com chocolate

Modo de preparo da massa

Bata em um liquidificador os ingredientes molhados, o suco de laranja, os ovos e a margarina, após bater acrescente o açúcar. Essa mistura molhada transfira para uma tigela para misturar com os ingredientes secos acrescente o fermento e a farinha, ambos peneirados. Em uma forma de 24 cm de diâmetro com furo central unte com margarina e passe farinha, coloque um pouco mais que a metade da massa na forma. No que restar da massa, misture o chocolate em pó e mexa até ficar homogêneo. Distribua a massa escura uniformemente sobre a massa branca e, com um garfo, faça círculos nas massas. Leve para o forno preaquecido em 200°C durante 30 minutos ou até que espetando o garfo ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Modo de prepara da cobertura

Em uma panela antiaderente pequena, misture os ingredientes restantes, o açúcar, o achocolatado em pó, a margarina e o leite. Mexendo sem parar deixe levantar fervura e observe a calda engrossar. Desligue e ainda com a calda quente, derrame uniformemente sobre o bolo já desenformado e na forma que irá servir.

Uma dica: salpicar raspas da casca da laranja sobre a cobertura fria da todo um charme especial na apresentação do prato além de deixar um gostinho cítrico frescal ao bolo. Aproveite o bolo e chame os amigos e os familiares para degustar essa delicia que você mesmo fez, o sirva com chás frio ou quente, refrescos ou leite.

Lembre-se sempre que o bolo deve ser consumido em até 3 dias, após estes 3 dias o bolo ficará velho e poderá sofrer alteração no gosto. Outra dica especial é sempre colocar um pouco de manteiga nas bordas do prato onde o bolo foi colocado, a manteiga serve como proteção anti formiga.

Bom apetite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui