Receitas caseiras para afinar as mãos

13
2446

As mãos femininas são o cartão de vista das mulheres, portanto são tão importantes quanto qualquer outra parte do corpo, mas será que elas estão recebendo os cuidados necessários? Com certeza não, uma vez que a maioria das mulheres preocupa-se mais com os cuidados do rosto e do corpo do que com as próprias mãos. Mas é importante saber que elas também necessitam de cuidados especiais para manterem-se sempre lisinhas e perfeitas, com uma boa aparência.

As mulheres em sua maioria estão sempre com as mãos sobre mostra similar, principalmente aquelas que trabalham nos grandes centros, estudam, ou exercem outras atividades rotineiras. Em fim as mãos são o cartão de visita das pessoas. É muito comum encontrar mãos envelhecidas e com a pele grossa, ásperas e ressecadas, pois elas estão sempre sendo expostas a vários fatores que as prejudicam como detergentes de louças, sabões, intempéries climáticas, entre outros. Mas o que deve ser feito para deixar as mãos lisinhas com a pele fina e delicada? Não adianta cuidar das unhas e fazer manicure se não cuidar da aparência das mãos. Pois bem, aqui você vai encontrar uma receita excelente para deixar suas mãos lindas, macias e finas como você sempre sonhou. Confira abaixo:

Receita caseira para afinar as mãos

Índice deste artigo

Receita para afinar as mãos com glicerina

Ingredientes:

– 100 ml de glicerina

– 100 ml de água oxigenada volume 30

– 20 comprimidos de melhoral adulto

Modo de preparo:

Triture os comprimidos de melhoral até ficar um pó bem fininho, depois acrescente na água oxigenada volume 30 já acrescentado na glicerina. Misture todos os ingredientes depois passe nas mãos duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. Além de amaciar e deixar as mãos lisinhas vai ajudar a cicatrizar rachaduras em geral.

Dica: Use nos pés também, eles vão ficar perfeitos para o verão.

Receita para afinar as mãos com óleo de amêndoas doces

Outra receitinha maravilhosa, combina os benefícios do óleo de amêndoas doces com a manteiga tradicional que está habituada a consumir. Só precisa de ter os seguintes ingredientes:

  • 5 gotas de óleo de amêndoas doces;
  • 1 colher de café de manteiga vegetal sem sal marinho.

Num pequeno recipiente de vidro ou até em uma tigela, adicione os dois ingredientes acima. De seguida, misture ambos os ingredientes com um utensílio prático que pode ser o cabo de uma colher de sopa. Por fim, lave bem as mãos e espalhe essa misturinha em suas mãos, repousando-as em uma toalha para não manchar sua roupa. Faça por deixar atuar durante 30 minutos. Após ultrapassado este tempo, remova a misturinha com água morna com ajuda de um sabonete hidratante sólido ou líquido. Não se esqueça de fechar a torneira enquanto está massageando suas mãos. Agora, é só hidratar as suas mãos com um creme hidratante.

Receita para afinar as mãos com mel

A terceira e última receitinha que temos para você, é uma das opções que também ajudam a ter suas mãos finas e macias, usando dois ingredientes. Então, vamos nessa! Você necessita de ter as seguintes ingredientes:

  • 3 colheres (de café) de mel;
  • 2 colheres (de café) de farinha de milho.

Em um recipiente, misture os dois ingredientes acima e espalhe bem em suas mãos. Deixe atuar por 20 minutos, repousando as mãos em um lugar confortável. Depois de ultrapassado este tempo, lave bem as mãos com um sabonete hipoalergênico e as seque bem com uma toalha limpa. Por fim, é só passar um creme hidratante em suas mãos. E estão prontinhas!

Receita caseira para afinar as mãos

Lembre-se sempre, os cuidados com as mãos devem ser diários e constantes para que elas se mantenham belas, portanto faça uso das luvas para as tarefas mais pesadas, principalmente para lavar a louça. Manter as mãos hidratadas é fundamental, use creme hidratante diariamente de preferencia com filtro solar e você terá mãos lisinhas e muito bonitas. Não desperdice as dicas acima, as suas mãos agradecem.

Dicas e sugestões para cuidar das suas mãos

Proteja-se para fazer a limpeza da casa

Não se esqueça de usar luvas para manusear produtos químicos e após retirar as mesmas hidrate as suas mãos.

Invista em sabonetes hidratantes

Os sabonetes hidratantes, em barra ou líquidos, são fundamentais para manter a integridade da pele porque ajudam a formar uma barreira que protege a pele das agressões do dia a dia e dificulta a incidência de alergias. As manteigas vegetais também são excelentes para a hidratação.

Vale a pena hidratar as mãos depois de lavá-las

Qualquer componente de limpeza retira os lipídeos da pele. Os hidratantes e óleos ajudam a recuperá-la.

Lembre-se de hidratar as mãos ao longo do dia

A hidratação das mãos mantém a pele sem fissuras, o que restringe o aparecimento de alergias. Para manter as mãos hidratadas durante o dia use cremes à base de ureia, manteiga de karité e óleo de sementes de uva.

Invista na hidratação noturna

Em casos de ressecamentos mais profundos, o ideal é a prescrição de produtos mais oleosos. Uma boa dica é aplicar uma camada generosa e envolver a mão com plástico-filme (aquele de comida mesmo) e dormir assim. O plástico aumenta a temperatura e amplia a penetração dos ativos.

As mãos também precisam de protetor solar

As manchas escuras no dorso da mão só aparecem depois de longo tempo de exposição solar. O uso de protetor é fundamental para evitá-las e impedir ainda que lesões cancerígenas se formem. Diferente do ocorre com o rosto, nas mãos, os produtos mais oleosos podem ser usados sem medo, já que toda a hidratação é bem-vinda nesta região.

Evite água quente

A água quente é mais abrasiva e retira mais facilmente a gordura das mãos. Por isso, devemos evitar ao máximo a exposição longa a águas quentes.

Beba muita água

 A água vai para todas as partes do corpo, inclusive as mãos. As peles mais desvitalizadas ficam com aspecto pregueado. Hidrate-se e mantenha também as suas mãos hidratadas.

Esfoliações caseiras podem dar bons resultados

As esfoliações não devem ser frequentes, mas, quando feitas, devem ser seguidas de grande quantidade de hidratantes. 

esfoliante mãos

Receitas Naturais para cuidar das suas mãos

Esfoliante de açúcar e mel

Ingredientes

  • 3 colheres de mel (75 g)
  • 2 colheres de açúcar (20 g)
  • 4 gotas de suco de limão

Modo de Preparo

  • Em um recipiente, coloque o mel e o açúcar.
  • Adicione o limão e mexa bem.
  • Lave as mãos e, em seguida, aplique fazendo massagens.
  • Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

Creme de rosas mel e azeite

Mesmo que essa receita precise de duas semanas macerando para ficar pronta, a espera vale a pena (enquanto isso, você pode usar as outras receitas naturais).

Uma vez pronta, pode ser conservada sem problemas na geladeira e ser usada quando precisar.

Ingredientes

  • 1 punhado de pétalas de rosas vermelhas
  • A casca de 1 limão
  • 1 xícara de azeite de oliva (200 g)

Modo de Preparo

  • Em um frasco de vidro com tampa hermética, coloque as pétalas de rosa lavadas.
  • Adicione a casca de limão cortada em pedacinhos.
  • Acrescente azeite até a borda e tampe. Deixe macerar durante 15 dias e coe.

13 COMENTÁRIOS

  1. Muito show! Vou comprar os ingredientes e fazer a receita. Quanto ao cuidados diários nisso nem preciso me preocupar… vivo passando hidratante e nem sei como é lavar uma louça sem estar de luvas, literalmente. Mesmo assim, por incrível que pareça, minhas mãos vivem secas e “grossas”, bem que eu tava precisando testar algo diferente… Valeu pelas dicas!

  2. Oi Lu, que bom que tu gostou das dicas. Aproveita muitas outras que temos no site para cuidar da beleza das mãos e de todo corpo. Bjs

  3. Oi, eu fiz tudo direitinho, e inclusive já usei até, e é incrível como no primeiro uso, você já nota a diferença.
    Porém tenho algumas duvidas, são elas:
    Essa receita, não vai deixar as unhas fracas ?
    E qual a validade ? E o armazenamento ? Lugar arejado ?

    Beijos, e obrigada !

    • Olá Luana. Este receita é óptima para as mãos inclusive para as unhas. Utilize durante 5 dias para ficar com as mãos bonitas e depois utilize um bom creme hidratante diariamente. Se achar que as mãos ainda não estão boas use a receita por mais uns dias. Use luvas para os trabalhos domésticos. Se as suas ficarem piores novamente volte a fazer o tratamento. Eu guardo dentro tupperware no armário para não apanhar luz e ficar num local seco. Eu guardo a receita apenas durante faço o tratamento, depois coloco no lixo.

      Espero que tenha ajudado.
      Beijinhos

  4. Olá, meu nome é Giovana e fiz 15 anos a pouco tempo, ganhei um anel de brilhante e um aparador, mas o aparador está um pouco apertado, tenho dificuldade para tirá-lo antes de lavar as mãos, a louça, etc por isso vou tentar ‘afinar’ meu dedo, pois foram comparados fora do país, espero que dê certo, se tiverem mais alguma dica agradecerei. Beijos

    • Olá Giovana! Siga essa receita caseira e logo logo você verá que já não terá dificuldades em tirar seu aparador.

  5. Amei ,essa dica.
    Tenho lutado com cremes para a final a pélê das mãos. Também, tenho muita coceira nas mãos e pés . Faço muitas receitas em casa.
    Mas esta é especial!
    Vou fazer e depois falo como foi. Obrigado .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui