Rasteirinhas verão 2015 – Veja o que vai ser tendência

0
310

As rasteirinhas fizeram a cabeça e os pés das mulheres, e parece que tão cedo não dirão adeus, por serem super confortáveis, ótimas para andar nos dias de muito calor. Podemos encontrá-las modelos desde os mais básicos e coloridos até às mais sofisticadas com pedrarias, e detalhes metalizados, ou mesmo em estampas florais.

As rasteirinhas vieram como uma alternativa salvadora para aquelas mulheres que não conseguem usar saltos no dia a dia ou até mesmo não gostam deles. Dependendo do material, elas podem ser usadas em um look mais elaborado ou mais casual. Feitas em vários tipos de material como couro, sintético, plástico, metal, palha, miçangas, strass original, pérolas spike e também são encontradas em versões das mais variadas.

As rasteirinhas apresentam inúmeras cores de modelos
As rasteirinhas apresentam inúmeras cores de modelos

Rasteiras estampadas

Entre as preferidas estão às sandálias tipo chinelinho de dedo, com apenas as tiras básicas, mas com uma riqueza de detalhes que acaba com qualquer simplicidade. Desde os modelos em couro liso com aplicações de pedrarias até as estampadas de oncinha, há rasteiras para todos os gostos. Falando em modelos estampados, o print de oncinhas é uma unanimidade quando o assunto é estilo, agora elas vêm marcando presença nos pés.

Estilo gladiadora

Além desse estilo, os modelos com várias tiras tramadas sobre o pé, como as gladiadoras, também prometem estar em alta. Elas surgem, especialmente, em couro com tonalidade metalizada, principalmente em tons de dourado e champanhe. O visual fica lindo, além de ser um conforto incrível para os seus pés.

Rasteirinhas Metalizadas

Promete unir conforto e elegância. Usadas para compor os looks mais sofisticados, seja ela prata, dourada ou até bicolor. Por ser uma cor “neutra” será fácil combiná-la com qualquer produção.

As pedras estarão presentes na coleção verão 2015
As pedras estarão presentes na coleção verão 2015

Rasteirinhas com Pedraria

Essas são uma boa opção para substituir as sandálias de salto alto. A sandália rasteira com detalhes em pedras e brilhos pode ser usada durante o dia. E para as mulheres mais altas em eventos mais chiques.

Dicas de como usar rasteirinhas:

– Essas sandálias ficam lindas com vários tipos de looks, desde o mais básico com shortinho jeans, até o mais informal e confortável com saia longa,

– Para esta temporada, o grande destaque vai para as rasteirinhas com pedrarias, transparências, estampas e brilhos. Mas se você prefere modelo mais discreto para compor o visual, sem deixar de estar na moda, opte por sandálias coloridas com destaque especial para os modelos de cor amarelo, azul, laranja, roxo, rosa e vermelho.

– Quando são de cores chamativas ou pedrarias, o ideal é investir em um look mais liso, sem grandes detalhes. O importante aqui é não pesar demais o visual e evitar o exagero de informação!

– Para aquelas que curtem um visual mais romântico combinar a rasteirinha com vestidos floridos vai super bem e para aquelas que gostam do visual mais moderno opte por rasteirinhas como as feitas de spike e as de tiras mais gorossas.

– As rasteirinhas não são apenas para acompanhar looks mais casuais do dia a dia. Os modelos cheios de estilo e o luxo das pedrarias podem ir com um lindo vestido longo e até mesmo um curto a festas e eventos mais sociais, sim. Mas não se esqueça de respeitar o horário, local e casualidade do momento.

– Os vestidos são peças leves. São ótimas opções para combinar com rasteirinhas. Os modelos de vestidos mais indicados são os mais curtos e coloridos para mulheres mais baixas e os longos para mulheres altas.

– As blusas caem muito bem com todos os tipos de rasteirinhas. Aposte em modelos de tecidos mais leves e soltinhos, que proporcionam muita beleza ao visual. As calças não são deixadas de lado nessa estação, sendo uma excelente escolha para os dias mais quentes a combinação de calças, blusas e rasteirinhas.

– Esse tipo de sapato pode ser usado inclusive à noite, elas podem compor um visual glamoroso, sem parecer desequilibrado. Uma opção é usar um short básico, com uma blusa de paetês e as rasteiras para equilibrar.

– Evite usar rasteirinhas com calças sociais e camisas social. Elas contrastam muito com o estilo formal e devem ser evitadas a qualquer custo. Usar rasteirinhas com calças de moletom não dão elegância alguma ao visual. Ter bom senso é fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui