Poses para fotos

0
104

Quem já quis tirar uma foto num sítio bonitinho para atualizar as redes sociais, mas acaba tirando mil e uma fotos e nenhuma fica bem bacana? Pois é, o pesadelo das fotografias é comum, porém, pode ser resolvido com alguns truques e poses simples. Quer bombar nas redes sociais com selfies e fotos suas maravilhosas? No artigo de hoje vamos dar dicas para arrasar nas fotos e exemplos de poses para fotos para que se possa inspirar!

Dicas para tirar melhores fotos

  1. Testar seus melhores ângulos
  2. Experimentar cortes diferentes
  3. Não exagere na maquiagem 
  4. Usar e aproveitar a luz natural
  5. Dê atenção ao plano de fundo também 
  6. Edite as fotos
  7. Fuja do clichê

Pose 1 – Selfie sozinha

Posicione-se de lado e deixe que a câmera ou o celular oculte parte do rosto. Uma blusa com os ombros à mostra atribuirá ainda mais romantismo e sensualidade ao seu retrato. É uma pose bem simples e fica muito bonitinha!

Pose 2 – Mexendo nos cabelos

É uma posição que deve ser feita com o ar mais natural quanto for possível e pode estar posicionada tanto de frente para a câmera quanto levemente de lateral. Também é opcional encarar a câmera ou desviar os olhos fazendo com que a pose fique ainda mais romântica e leve.

Pose 3 – Segurando a gola da blusa

Essa é uma pose de foto que costuma se repetir bastante em revistas e editoriais de moda. Ela traz bastante sofisticação e remete poder à modelo. Basta segurar a gola da jaqueta que está usando e fixar o olhar para a câmera.

foto pose braços abertos

Pose 4 – Braços abertos

Pose 5 – Corpo inteiro

O principal cuidado com esse retrato de corpo inteiro é que os braços pareçam leves e soltos.

poses encarando a camara

Pose 6 – Encarando a câmera

Fotos em viagem

Pose 1 – Foto de lado ao pé de um ponto turístico

Poses de lado com uma movimentação leve tornam a foto mais espontânea e dinâmica. Já se a modelo permanece parada, a foto ganha um ar mais elegante.

Pose 2 – Olhar para cima 

Inclinar o olhar para cima traz uma sensação de admiração, surpresa e contemplação. Todas essas são sensações que turistas vivenciam quando estão em um novo lugar. Uma das poses que pode ser usada é justamente essa em que a mulher olha para cima. Os braços elevados nas laterais da cabeça ajudam a dar um charme e nada de manter as pernas duras, completamente eretas. 

Pose 3 – Costas

Se você tem uma linda paisagem à sua frente em clima de praia, piscina ou em um local turístico próximo ao mar, pode ser a combinação ideal para uma foto sensual. Se a idéia é dar destaque ao local, uma ótima idéia é fazer uma foto de costas que lembre uma foto jornalística. Este tipo de foto não traz a expressão facial, porém a combinação do corpo com o local cria uma sensação de movimento muito interessante, além de ser uma foto atrai a atenção.

foto profissional

Fotos profissionais

Retratos profissionais precisam ser pensados de modo que funcionem em diferentes ocasiões. Eles podem ser usados em currículos, apresentação profissional, portfólio artístico e, claro, redes sociais. Se a ideia é que a imagem seja utilizada com finalidade profissional, ela precisa ser clara, objetiva e limpa. Ou seja, não deve ter um fundo poluído, não deve ter muitas informações e detalhes que tirem o foco do modelo.

Pose 1 – Braços apoiados

Encarar a câmera com leveza e o famoso “sorriso nos olhos” enriquece ainda mais o retrato feminino sem perder o foco da fotografia.

Pose 2 – Mão no queixo

Diferentemente do que muita gente pensa, a pose dessa foto pode ser sorrindo, sim. No entanto, esse sorriso deve ter uma finalidade, transparecer segurança, confiança e simpatia, fatores que estimulam as relações comerciais.

Pose 3 – Sentada

Uma foto sentada pode trazer profissionalismo e contribuir para que o retrato passe a profissionalismo que precisa. Mas, se houver um sorriso ele também atribui leveza e simpatia à seriedade da foto.

Confira ainda nossa galeria para tirar mais inspirações de poses para fotos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui