Podem as unhas de gel causar câncer de pele?

0
26

Existem muitas mulheres que não conseguem ter unhas compridas, por alguma razão elas não crescem, para deixar o visual mais bonito optam por usar as unhas de gel. No entanto fica sempre aquela polêmica, as unhas em gel fazem mal a saúde mesmo?

Por ser essa a opção mais usada atualmente, por causa da praticidade e durabilidade as mulheres a usam muito. Mas não para por aí, pois além disso, há também o motivo estético, pois as unhas em gel incrementam qualquer look e garantem ainda mais sensualidade às mulheres.

Sem sombra de dúvida depois que foram lançadas as unhas em gel viraram a maior invenção que realiza o sonho de toda mulher de ficar com as unhas esmaltadas e bonitas por no mínimo 15 dias. Mas, assim como tem seus benefícios também pode trazer alguns malefícios como especulações entre as mulheres em relação ao câncer.  O medo das mulheres é em relação à luz violeta que é usada para endurecer o gel, uma vez que pode provocar câncer de pele. Mas, será que é realmente verdade, as mulheres estão correndo esse risco?

unhas de gel 3

Unhas em gel = a câncer de pele?

As unhas postiças, sejam elas quais forem correm o risco de provocar problemas de saúde, principalmente das unhas, pois acabam sufocando a unha natural e a cola que é usada pode provocar alergias entre outros problemas. Mas o que mais tem se comentado é que as unhas em gel podem provocar câncer, é verdade. Pesquisas realizadas pela Fundação de Câncer de Pele Norte Americana mostram riscos, mesmo sendo pequeno a Fundação diz que são insignificantes. Conforme estudos, há a possibilidade de provocar o desenvolvimento do carcinoma espinocelular, esse é o tipo de câncer de pele mais comum na população mundial. O que faz com que esse tipo de câncer de pele apareça é a exposição crônica aos raios ultravioletas, geralmente aparece nas mãos e ao redor das unhas. Não se pode descartar por completo o perigo de causar câncer, mas também não é tão assustador, pois as chances de aparecer um carcinoma espinocelular, o segundo tipo de câncer de pele mais comum, são remotas. Esse tipo de câncer aparece devido à exposição crônica aos raios ultravioleta. Geralmente surgem na parte superior das mãos e ao redor das unhas.

Vale lembrar que a exposição a radiação ultravioleta A ou B são realmente prejudiciais e responsáveis pelo câncer de pele, no entanto para que a doença apareça é necessário ter uma exposição prolongada a luz e abusar da quantidade. Só dessa forma poderá ter algum tipo de risco. Portanto meninas, podem continuar usando as unhas em gel sem ter medo de contrair câncer de pele. Basta respeitar os limites e as regras.

unhas de gel 4

Como prevenir o câncer de pele

Diante das revelações acima é aconselhável que antes de usar a técnica para fazer as unhas de gel use um protetor solar de no mínimo FPS 15, quanto maior a proteção melhor. O uso do filtro solar  deve fazer parte da rotina de cuidados das mulheres, uma vez que ele é que vai determinar a proteção e prevenção das linhas de expressão e manchas na pele, assim como também o câncer de pele. A praticidade e a durabilidade das unhas em gel são os maiores atrativos que fazem com que as mulheres optem por elas. Agora que você já sabe a verdade, não custa se prevenir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui