Perigos da Gordura Abdominal

0
41

Quem nunca sonhou em ter um abdômen lisinho, sem nenhuma gordurinha? Mas todos nós sabemos o quanto é difícil. Estar acima do peso, muitas vezes não interfere só na questão estética, pode acabar comprometendo sua saúde.

E quando falamos de gordura e relacionamos esse assunto à saúde, devemos nos preocupar , principalmente, se essa gordura se localiza no abdômen. Ela traz vários riscos a saúde podendo levar à morte. Por isso, se você tem um abdômen “duvidoso”, fique atenta aos danos que isso pode causar a sua saúde. E, também veja como saber se seu abdômen é considerado ou não um fator de risco.

A gordura localizada no abdômen pode alterar seus níveis de triglicerídeos, níveis do bom colesterol (HDL), resistência à ação da insulina e consequente elevação dos níveis glicêmicos (Diabetes), aumento da gordura hepática, prejudicando a formação de hormônios, vitaminas e substâncias que atuam no metabolismo das gorduras, e também hipertensão arterial como consequência do aumento da viscosidade do sangue são alguns dos problemas que esta gordura pode causar no organismo.

Dois-dias-para-perder-a-barriga-04

A gordura visceral, que se acumula nos órgãos internos como fígado, é considerado um dos principais fatores para doenças cardiovasculares como o infarto e o AVC, porque o excesso de gorduras que ficam circulando promovem o espessamento das artérias, e formam placas de gordura que podem se desprender e obstruir os vasos.

Faça o teste para saber se a gordura abdominal está comprometendo sua saúde. Meça sua cintura no ponto médio entre a última costela e a crista ilíaca com uma fita métrica. Para as mulheres o ideal é que não ultrapasse os 88cm, e os homens 102cm. É um teste simples e confiável. Caso exceda, existe um risco para desenvolver os males relacionados a este tipo de gordura. Para iniciar o tratamento e reverter esse quadro, você terá que fazer algumas mudanças no estilo de vida e nos hábitos alimentares, visando à perda de peso.

Segredos para eliminar gordura abdominal

Quantas vezes já fizemos dietas, perdemos alguns quilinhos, mas aquela gordurinha no abdômen não desaparece. E essa gordura que se acumula no abdômen não interfere só esteticamente no seu corpo, ela pode causar muitas complicações a sua saúde, pois está relacionada a doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, trombose entre outros. Mas a boa notícia é que você pode eliminar essa gordura abdominal, e , em alguns casos, não é necessário perder peso. Além de ficar mais bonita, você também contribuirá para melhor funcionamento de todo seu organismo.

Algumas dicas para você eliminar de vez a gordura abdominal

Existem alguns alimentos termogênicos como a canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde, que são capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente. Se você utilizar, por exemplo, a canela como adoçante, vai perceber uma grande diferença. Outra recomendação é salpicar gengibre ralado por cima de saladas e alimentos, ou misturar com sucos.

Chia, granola, semente de linhaça e todos os outros alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal. Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando através das fezes e da urina. Faz uma espécie de limpeza no organismo.

Perigos-da-gordura-abdominal-02

 

Procedimentos como drenagem linfática e massagem modeladora não são capazes de eliminar gordura sozinhos, mas podem ser grandes aliados no processo. “A gordura precisa ser mobilizada para que seja eliminada e, para isso, é preciso que a parte linfática esteja livre”. Já a massagem modeladora é muito importante porque, a partir do momento em que fazemos qualquer técnica que mexe e modifica a célula de gordura, o organismo não a aceita mais e acaba a eliminando, e, com a mão, nós conseguimos mexer na gordura.

Às vezes o problema do incômodo com a barriga pode estar associado à má postura. Uma postura errada torna a pessoa mais baixa do que é e dá a impressão de que a barriga é maior. Quando esse problema é melhorado, ela passa a parecer mais alta e mais magra. Hoje existem várias atividades que contribuem para melhorar a postura e o equilíbrio como ioga, pilates e ginástica funcional são algumas das opções e trazem bons resultados. Não deixe de cuidar da sua saúde, emagrecer, além de elevar a autoestima também traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui