Perfumes para usar no verão – dicas

0
38

O verão é a estação mais quente do ano, isso todas sabem, mas que perfume usar para que a pele fique fresca? O perfume marca a pessoa, o momento, por isso é importante usar de maneira adequada, principalmente saber escolher o perfume certo em cada estação.

Como no verão faz muito calor, é importante fazer a escolha certa para não dar alergia e nem ficar com cheiro muito forte. Por isso as fragrâncias indicadas para o verão são aquelas compatíveis com o clima quente. Os perfumes do verão devem ser cítricos de preferencia elaborados com notas frescas de frutas mais azedas como o limão, bergamota, tangerina, entre outras. Também tem os florais com notas marinhas, aquáticas e verdes. Para as mulheres que preferem as notas aromáticas podem apostar nas fragrâncias com menta, alecrim e sálvia.

É importante ter cuidado com as fragrâncias, principalmente as mais doces, pois elas podem não combinar com o clima e incomodar. Não há necessidade de mudar de perfume, desde que eles sejam refrescantes. Para o verão perfumes que forem doces com notas de baunilha, madeira e especiarias devem ser evitados. Perfumes doces combinam com as estações mais frias como outono e inverno.

perfumes

Confira algumas dicas

  • De preferencia às colônias, pois elas são as mais adequadas à estação. Elas são elaboradas com maior leveza de essências e podem ser usadas em todos os horários, portanto podem ser excelente companhia e proporcionar a sensação de frescor que você gosta, mesmo no final do dia.
  • Os perfumes aplicados em locais estratégicos podem causar grandes efeitos, portanto invista em aplicações nos pulsos e na nuca, onde a pulsação é mais forte e faz com que a fragrância se intensifique.
  • Evite misturar cheiros, se você passar um hidratante no corpo que seja perfumado, não use outro perfume, a não ser que seja da mesma fragrância. Caso contrário os cheiros vão se misturar e ficar nada agradável.
  • Não aplique perfume para ir à praia, pois o perfume pode manchar a sua pele.
  • Antes de comprar o perfume experimente, pois a escolha é muito pessoal e na maioria das vezes demorada. Para saber como ele se comporta na pele borrife o perfume e espere uma hora, você poderá sentir como ele realmente age com o contato à pele.

Com essas dicas você já pode escolher o perfume certo para usar no verão sem ter medo de errar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui