Os segredos para ter a cor da vez nos cabelos

0
98

Mudar a cor das madeixas é o que todas as mulheres mais fazem, é só aparecer uma novidade no mercado que a correria nos salões começa, todas querem a mesma cor. Mas o que a maioria não sabe é que nem sempre a cor desejada é a que fica nos cabelos.

Quantas vezes você já comprou uma coloração e quando passou nos cabelos viu que não ficou como desejava? Com certeza muitas vezes, não é mesmo? A cor que mostra na embalagem da tinta nem sem sempre é a que fica.

Mudar o visual é o que as mulheres mais fazem durante a sua vida, mas o que mais da um up na aparência é o cabelo. O que mais chama a atenção é a cor, no entanto não são todas as mulheres que pintam os cabelos, pois para manter a cor é muito difícil e ainda tem algumas tinturas que deixam os fios rebeldes e ressecados, além de desbotar muito rápido. Mesmo que hoje em dia tenham marcas que tratam os fios enquanto colore, sempre deixa um aspecto sem vida após alguns dias.

Existem algumas dicas que são fundamentais

Com as dicas certas você poderá pintar os cabelos e conquistar a cor desejada. Ter cabelos saudáveis fazer um teste da cor com antecedência, dar um intervalo entre as técnicas, fazer hidratações e usar produtos que não agridem os fios são fundamentais para o sucesso da tinta. Com os cuidados devidos você poderá ter a cor que desejar com perfeição nas madeixas seja loiro, ruivo ou castanho.

Os segredos para ter a cor da vez nos cabelos

– Fios porosos e muito ressecados correm o risco de não absorver a coloração como deveria e ainda correm o risco de ficarem manchados. No entanto se os cabelos forem hidratados e sempre bem cuidados. Vale fazer uma hidratação caseira com produtos que contenham  manteiga de karité, óleo de argan ou macadâmia que são excelentes para reparar os fios.

– Descubra a cor da sua pele relacionada com a cor dos olhos, ou seja, olhos azuis ou verdes indicam pele fria, olhos castanhos ou mais escuros indicam pele quente ou neutra. As peles quentes combinam com fios em tons de cobre e nuances de marrom. A pele fria combina com os loiros platinados, castanho acinzentado ou até mesmo um vermelho bordô, e a pele neutra combina com qualquer tom. Vale lembrar que você decide a cor, mas é importante fazer um teste para não ter surpresas desagradáveis.

Cabelos tingidos: 3 truques de mestre para a cor durar mais

Mesmo com tantos problemas é possível deixar os cabelos bonitos e bem cuidados após a tintura. Confira três dicas importantes que vão revolucionar suas madeixas e deixa-las com aspecto saudável e brilhoso. Confira as dicas:

1. Hidratação: se você decidiu pintar os cabelos faça uma programação de duas semanas. Nesse período procure fazer hidratações mais severas. Use cremes a cada lavagem, opte por produtos de boa qualidade que recuperam os fios danificados e quebradiços. Se preferir poderá usar receitas caseiras.

Os segredos para ter a cor da vez nos cabelos

2. Produtos específicos: após pintar as madeixas é importante trocar todo o arsenal de shampoos e cremes que você já tem, por aqueles específicos para cabelos tingidos, uma vez que esses produtos além de intensificarem a cor também combatem o ressecamento que é causado pela química das tintas.

3. Cauterização: essa é uma técnica excelente, pois ela devolve a elasticidade dos fios e recupera as fibras capilares. A cauterização deixa os cabelos novamente brilhosos e macios. É importante lembrar que nos salões de beleza essa técnica é melhor aproveitada, mas se preferir poderá fazer em casa a cada quinze dias. Basta optar por produtos específicos e fazer conforme indicação no rótulo do produto. Espero que as dicas ajudem vocês meninas.

Então meninas, já sabem que cor combina com suas madeixas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui