Os erros mais comuns cometidos na maquiagem

0
95

Todas nos sabemos que a maquiagem torna a mulher mais bonita e atraente, corrigindo algumas imperfeições, mas vai, além disso, a maquiagem também ajuda a mostrar a personalidade da mulher, a forma como ela se relaciona com o mundo à sua volta e reflete o seu estado de espírito naquele determinado dia.

Inclusive, ajuda a mulher a se sentir mais bonita nos momentos em que ela está com o ânimo meio em baixa. Sabendo disse o mercado de cosméticos não param de nos brindar com produtos fantásticos, que não podem, de maneira alguma, faltar em nossa maleta de maquiagem. E com truques bem simples é possível produzir efeitos surpreendentes.

A importânica da maquiagem

A maquiagem consegue disfarçar imperfeições que surgem com o passar dos anos. Algumas marcas de expressão, manchas que aparecem devido a exposição ao sol excessiva , tudo isso conseguimos amenizar com uma boa maquiagem. Mas cuidado, a maquiagem quando não usada da forma correta e adequada pode causar o efeito contrário. Quando estamos com uma maquiagem adequada nos sentimos mais belas e seguras Por isso listamos os erros mais comuns cometidos quando nos maquiamos.

Os erros mais comuns cometidos na maquiagem
Os erros mais comuns cometidos na maquiagem

Erros de maquiagem mais comuns

Aplicar maquiagem sem hidratar a pele

É importantíssimo que a pele esteja sempre hidratada, não somente peles maduras mas peles jovens também, além de um bom hidratante é necessário também que bebamos 2 litros de água por dia. A hidratação também é feita de dentro para fora. Evitar bebidas alcoólicas, cigarro e dormir 8horas( não fragmentadas) durante a noite, contribuem para uma melhor aparência de nossa pele. Mesmo a melhor e mais bem feita maquiagem não fará milagres.

Usar corretivo mais claro que o seu tom de pele

Corretivo deve ser aplicado começando bem próximo aos cílios inferiores e descendo até as maçãs do rosto, para não haver demarcações.

Carregar na maquiagem

Menos é mais, tenha em mente. Se você carregar os olhos, deixe os lábios suaves. Sim, a boca fica muito mais bonita com os lábios delineados, porém tome cuidado para não usar um lápis mais escuro que o batom. Caso você não tenha um lápis igual a cor do seu batom, a dica aqui é, com um pincel fino e de bastante precisão, fazer o contorno com o próprio batom. Se você não for naturalmente bronzeada, passe longe do pó bronzeador.

Os erros mais comuns cometidos na maquiagem
Os erros mais comuns cometidos na maquiagem

Aplicar blush mais claro ou mais escuro que a sua pele

Não compre um muito mais claro ou escuro. Mas de nada adianta você escolher o tom certo, mas exagerar na dose.

Delinear as sobrancelhas em demasia

Não esqueça de esfumar o produto para o traço não ficar tão forte. Sobrancelhas fortes e grossas, trazem um ar pesado ao rosto. Use sempre um delineador com a cor mais próxima possível de sua sobrancelha.

Usar batons claros quando está bronzeada

Passe longe de batons mais claros que o tom da sua pele, seja em que época for.

Exagerar nos cílios postiços

Corte ao meio e aplique apenas metade em cada olho e deixe a parte inferior ao natural.

Usar sombra escura sem esfumar

Se você utilizar uma sombra escura, você terá que além de esfumaçar, usar uma cor próxima a sombra que você aplicou até chegar na sobrancelha. Se isso não for feito, a cor da sombra ficará muito distante da cor da pele e esse espaço não trará harmonia na maquiagem. A sombra deve ser esfumada de fora para dentro com movimentos circulares e, depois, de dentro para fora, para que as cores se misturem bem.

Usar uma base mais escura ou mais clara que o seu tom de pele

Caso você não encontre uma base da cor da sua pele, a dica é misturar uma base mais clara e uma mais escura, até alcançar o tom desejado. Muitas mulheres escolhem ou uma cor mais clara ou mais escura que a própria pele, o que acaba deixando o rosto num tom diferente do pescoço.

Os erros mais comuns cometidos na maquiagem
Os erros mais comuns cometidos na maquiagem

Evite pó compacto

Mesmo em peles jovens não proporciona um efeito natural. Depois de certo tempo ele começa a craquelar, marcando ainda mais as linhas.

Algumas pessoas exageram na hora de aplicar o iluminador

Usam o produto no rosto inteiro, deixando a pele com um aspecto oleoso. “O iluminador serve para valorizar a maquiagem, dar um ar saudável e iluminar a pele, mas tem lugar certinho para passar, que é no canto externo do olho, um pouco acima da maçã, e logo abaixo da sobrancelha”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui