O sucesso mundial da maquiagem coreana

0
102

Será que a beleza e o sucesso mundial da maquiagem coreana se deve ao facto de cumprir com o desejo da pele de sonho, livre de imperfeições? Este desejo é muito comum naqueles momentos ruins em que apenas uma única borbulha torna seu dia, um verdadeiro pesadelo. Embora, a máscara tenha sido uma boa solução para esconder, o facto é que não estamos o tempo todo com ela. Bem, sabemos o quanto a mulheres sofrem deste mal, principalmente, quando têm um date. E nada melhor para suavizar o aspeto de uma borbulha horrorosa de acne, do que a nossa maravilhosa maquiagem. Como seria nossa vida, sem ela do nosso lado nestes momentos tão importantes para nossa felicidade? 

A maquiagem coreana vem para potencializar a importância da maquiagem nas nossas vidas, permitindo que estejamos impecáveis, mesmo com imperfeições. Curiosa por achar todos os detalhes da maquiagem coreana? Então, leio o artigo! Boa leitura.

Como fazer maquiagem coreana

Definição de maquiagem coreana

Atualmente, com maior frequência procuramos usar uma maquiagem simples que nos permita diminuir a aparência de nossas imperfeições, ficando com um aspecto natural. As mulheres estão apostando, cada vez mais, em estilos de maquiagem que sejam fáceis de aplicar, rápidos e eficazes no seu resultado duradouro, cumprindo com a sua promessa. A maquiagem coreana se trata de uma make que vem reforçar esta dupla necessidade das mulheres: estar bela e com pouca maquiagem. Durante o nosso crescimento, a maquiagem se revelava uma tarefa difícil, dispendiosa e que demorava muito tempo. Todo o mundo sabia quando mulher se maquiava devido ao fato de parecer uma boneca. 

A maquiagem coreana vem revolucionar nossas mentes e reafirmar, em simultâneo com a maquiagem simples, que é possível ser bela usando poucos produtos de make, sem perder muito tempo. A maquiagem coreana se tornou um fenômeno mundial através das redes sociais com o crescente aumento de vídeos compartilhados por sul-coreanas se maquiando. Esta conexão à cultura coreana se iniciou com a maravilhosa expansão do universo do BTS. Você conhece? Os BTS são um grupo sul-coreano de jovens músicos bem elegantes e talentosos, que saíram das fronteiras do seu país, atraindo um pouco por todo o mundo, vários fãs. E a tendência é para crescer, o mesmo acontece com a K-beauty. 

Saiba que o mundo da maquiagem coreana ou K-beauty está deixando muita mulherada louquinha da vida. Como pode uma mulher estar linda com tão pouco? Bem, de facto estar linda nunca implicou o uso exagerado de maquiagem. No entanto, até hoje vivemos o mundo da maquiagem de forma intensa e com muitas dores de cabeça. Felizmente, estamos descobrindo e usando várias técnicas de maquiagem para achar novas formas de usar maquiagem, sem grandes chatices. Então, a maquiagem coreana vem com este objetivo de facilitar a vida da mulher, sem usar muitos produtos. 

Maquiagem coreana

Como fazer maquiagem coreana? 

Embora a aplicação de maquiagem coreana seja bem mais simples que alguns estilos de maquiagem, não deixa de ser importante que tenha algumas noções acerca da aplicação dos produtos de maquiagem. Por vezes, é feita uma má interpretação do conceito de maquiagem simples que não corresponde de todo ao conceito real. Saiba que usar maquiagem simples que deixe você com um aspecto natural, tem algumas complicações se você for iniciante. Se for o caso, vale conferir alguns truques importantes para saber como aplicar de forma correta os variados produtos de maquiagem. E pratique várias vezes, até chegar ao ponto ideal em que sinta que está feliz com o resultado em seu rosto. De nada vale usar maquiagem se você não gosta de a ver de certo jeito em seu rosto. Valeu?

Então, vamos nessa! A maquiagem coreana se destaca pelas bochechas coloridas, bem salientes. É usual o uso de blush até quatro tons de cor: laranja (cor de pêssego), rosa, bege e branco. No entanto, a preferência de cor dos tons de blush se foca no laranja e no rosa, sendo ambos usados para colorir o centro de cada bochecha. Algo que até hoje, era apenas aplicado dos lados das maçãs do rosto, em linha. Mas, antes de aplicar qualquer produto de maquiagem, saiba que terá de investir em cuidados anteriores e posteriores à aplicação de maquiagem em sua pele. Só assim conseguirá ter uma pele de boneca, sem imperfeições. Logo, o sucesso da maquiagem coreana passa pelo truque dos cuidados diários com sua pele

As mulheres sul-coreanas amam usar cores em seu rosto para destacar alguns pontos positivos tais como: olhos, bochechas e lábios. Então, o uso de batom vermelho ou rosa em seus lábios é algo muito usual no seu dia-a-dia, contrariamente, à cultura brasileira. Não tenha vergonha de apostar no uso de maquiagem coreana, isto porque ela pode ser usada por todo o mundo graças à sua fácil adaptação em qualquer rosto, de culturas diferentes. No início, poderá sentir algum desleixo na prática dos cuidados diários com sua pele, mas acredite que todos os esforços valerão a pena. 

Em relação à iluminação do rosto, terá de usar uma base do seu tom de pele luminosa ou matte para uniformizar a sua pele. É habitual o uso de cushion devido à sua eficácia na uniformização e hidratação da pele, deixando-a natural. Uma das grandes vantagens do cushion se deve à sua fácil adaptação a qualquer tipo de pele, então vale apostar neste produto de maquiagem se você não tem paciência para aplicar a base. Saiba que o cushion é bem mais usado pelas sul-coreanas, exatamente, pela facilidade e rapidez na aplicação. 

Sombras nos olhos em maquiagem coreana

Como os olhos das sul-coreanas são pequenos, é habitual o uso leve de sombras rosa na pálpebra móvel e marrom na parte da linha dos cílios superiores. Bem como, sombra marrom escuro para passar com pincel delineador junto à linha dos cílios inferiores. A aposta final passa pela aplicação de sombra clara com glitter do canto interno até a meio de cada linha inferior dos olhos. Permitindo a transformação inicial de um olhar de reduzido tamanho para um olhar mais aberto, atraente e com muito brilho. Após aplicação das sombras, a aposta é o uso de lápis marrom para fazer uma delineado junto a seus cílios superiores, alongando um ponto o delineado no canto externo do olho. Por fim, é só passar um pouquinho de máscara para cílios

Em relação às sobrancelhas, na maquiagem coreana você deve arrumar elas e com ajuda de um lápis, preencher algum espaço que suas sobrancelhas não ocuparam. Neste caso, a dica é fazer breves toques nas sobrancelhas do mesmo tom de cor do seu pêlo, acertando-as em linha. Já nos lábios, o uso de lip tint em degradê é infalível na finalização da maquiagem coreana. O truque nesta região passa pela aplicação de base em redor e na parte inicial dos lábios. Somente após este passo, deve-se aplicar o lip tint no centro da boca, dando pequenas batidinhas com os seus lábios, espalhando o líquido de um para o outro. Se você não é amante do lip tint, pode o substituir por um batom de cor forte como vermelho ou rosa. E a sua maquiagem coreana está finalizada com sucesso!

Maquiagem coreana passo a passo 

O Vida e Moda quer dar para você uma lista com os passos que você deve realizar para conseguir efetuar com sucesso a maquiagem coreana fofa em seu rosto. Então, siga as seguintes indicações:

  1. Cuidado diário com a pele (skincare coreana) – logo ao começar o dia;
  2. Aplicação da base do seu tom de pele com pincel e posterior acabamento com a esponjinha. Ou uso de cushion;
  3. Aplicação das sombras com pincel ou dedos;
  4. Aplicação de delineador líquido ou de lápis para olhos;
  5. Aplicação breve de máscara de cílios (2 passagens é suficiente nos dois cílios);
  6. Passagem de pincel sobrancelha para endireitar os pêlos;
  7. Aplicação de blush;
  8. Aplicação de base e lip tint ou batom de cor nos lábios;
  9. Limpeza do rosto para remover maquiagem coreana usando óleo desmaquilhante – ao final do dia.

Na compra de maquiagem coreana, pode apostar em marcas tais como: 

– A Loja do Rosto;

– Pepipera;

– AmorePacific;

– Holika Holika;

– 3CE;

– Tonimólio. 

Agora, só tem mesmo de entrar no mundo da maquiagem coreana e saborear todas as suas regalias, se esforçando por seguir todos os passos na sua concretização, sem desleixos. Se cuide e seja feliz! Até breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui