Morena iluminada – Dicas, técnicas e fotos para se inspirar

0
223

Muitas mulheres desejam clarear os seus fios escuros, quer sejam pretos ou castanhos, de uma maneira mais sutil e natural. Não são apenas os cabelos loiros que ficam bem com luzes! Os cabelos escuros também podem aderir a técnicas de clareamento como essa e transformar uma morena em uma morena iluminada. A tendência morena iluminada está ganhando cada vez mais popularidade entre as mulheres.

 É sem dúvida uma ótima opção para quem quer dar aquela mudança no visual, mas sem ser uma mudança muito drástica. O visual no cabelo estilo morena iluminada ainda é ótimo para quem tem cabelos muito monocromáticos e está querendo deixar os fios com uma aparência que transmita mais profundidade, movimento e balanço.

O que é o efeito morena iluminada

O efeito do cabelo moreno iluminado é aquele que clareia discretamente os fios dos cabelos castanhos, mas sem mudar a sua cor base. O indicado é que os pontos de luz não sejam muito marcados de modo que os cabelos fiquem mais naturais e com aqueles aspecto de queimado do sol. 

Existem várias técnicas que podem ser usadas para alcançar o visual de morena iluminada, mas as mais comuns são as luzes, o ombré hair e as mechas. Qualquer uma delas vai ser capaz de deixar os fios com uma cara mais leve e moderna.

tipos de morena iluminada

Técnicas de luzes em morena iluminada

  • Ombré hair 

O ombré hair se baseia em clarear gradativamente os fios desde o comprimento até as pontas. É um ótimo método para se chegar ao cabelo morena iluminada em tom mel.

As mechas californianas são bastante parecidas com o ombré hair, mas a sua técnica é diferente. Para conseguir esse efeito apenas são clareados alguns fios do meio do cabelo até às pontas. As mechas californianas são ótimas para quem quer um look bem natural.

  • Luzes

As luzes são feitas da raiz até à ponta dos cabelos, sem ficarem marcadas, da maneira mais natural possível. É uma ótima opção para disfarçar cabelos brancos e para quem não quer ter fios muito claros.

  • Balayage

A técnica de balayage consiste em fazer mechas loiras à mão livre pelo comprimento, com a raiz esfumada para evitar que fiquem marcas quando os fios crescerem. Esta técnica faz com que as luzes sempre fiquem diferentes de pessoas para pessoas.

cabelos ressecados

Cuidados com o cabelo de morena iluminada

Utilize produtos específicos para tratar os fios 

Quando o cabelo é descolorido tende a ficar mais seco e quebradiço, por isso opte por produtos com fórmulas especiais para cabelos com química, que devolvam a cor e o brilho aos seus fios.

Não lave o cabelo todos os dias

Para quem está acostumado a lavar o cabelo todos os dias pode parecer uma tarefa difícil. Mas é importante evitar esta prática pois os cabelos podem amarelar mais facilmente. Se o seu cabelo tiver tendência oleosa experimente shampoo seco nos intervalos entre as lavagens.

Escolha produtos com proteção solar

O excesso de sol é extremamente prejudicial aos fios do seu cabelo, deixa-os mais ressecados e suscetíveis à queda. Por isso proteja o seu cabelo o tempo todo, ainda mais em épocas de tempo quente e seco, ou quando foi usar secador e chapinha. 

Mantenha os cabelos hidratados

Os cabelos com coloração podem ter tendência a ficar secos e desidratados, desse modo precisam de nutrição constante para continuarem fortes e saudáveis. Por isso, hidrate bem o seu cabelo!

Espere um tempo para repetir o processo

Uma das vantagens do cabelo morena iluminada é que a raiz pode ser mantida na cor natural. Isso faz com que o procedimento de retoque da cor possa demorar mais tempo. Assim, o cabelo sofre menos com a química da descoloração.

Veja abaixo a galeria para se inspirar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui