Maquiagem simples passo a passo para arrasar durante o dia

0
421

Uma maquiagem simples pode parecer algo complicado, mas com algumas dicas tudo fica mais fácil! Confira como fazer uma maquiagem simples passo a passo para o dia

Uma maquiagem deixa qualquer mulher poderosa, seja ela para o dia ou para a noite, a make que combina com o look e com o horário transforma qualquer mulher, mas nem sempre é fácil fazer uma maquiagem.

Ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensam, existem muitas mulheres que não sabem nem por onde começar. Então, se você é iniciante, saiba que está no lugar certo.

Existem muitos produtos para uma make no mercado, além dos pincéis e cores e muitos outros detalhes que devem compor o seu conjunto de produtos para começar nesse mundo de glamour. Aqui, você encontrará um passo a passo para uma maquiagem simples para o dia. Aproveite o momento para aprender tudo. 

Cuidados iniciais antes da maquiagem

Antes de começar qualquer processo é necessário alguns cuidados prévios para que a pele não sofra as agressões causadas pelos produtos. Sim, se maquiar pode danificar a pele aos poucos, mas se tiver os cuidados necessários sua pele não sofrerá.

Lavar bem a pele com um sabonete neutro e próprio para o rosto, usar um tônico para eliminar as sujeiras do dia que ficam nos poros e usar cremes que protegem contra os raios solares são alguns dos cuidados que todo mundo deve ter, mesmo que não use maquiagem.

Dessa forma, sua pele irá envelhecer de forma saudável e sem sofrer com agressões químicas ou solares. Pode ser cansativo fazer isso todos os dias assim que acordar, mas você verá os resultados com o tempo e agradecerá por essa dica.

Produtos essenciais para montar uma maquiagem simples

Agora que você já conhece os cuidados a se ter antes de começar o seu dia, seja para uma maquiagem ou para começar a trabalhar e fazer suas atividades, você deve saber quais produtos não devem faltar no seu kit de maquiagem.

Alguns podem ser novos para você, mas outros você já deve conhecer:

  • Primer
  • Base líquida
  • Pó compacto
  • Blush
  • Sombras
  • Rímel
  • Iluminador
  • Pó para contorno ou pó bronzeador
  • Batom
  • Lápis de sobrancelha
  • Delineador
  • Pincéis para sombra
  • Pincéis para pó

A lista pode assustar um pouco. Ver todos esses itens, escolher as cores certas e os pincéis que devem ser usados, já que existe um mundo só de pincéis, pode parecer um trabalho infindável, mas depois que você entende, fica tudo mais fácil.

Maquiagem simples passo a passo para o dia

Agora que você já conhece os produtos que precisa e os cuidados iniciais, chegou a hora de aprender, na prática, como fazer uma maquiagem simples para o dia. Lembre-se que cores fortes demais pode deixar a maquiagem muito carregada, o que não é ideal para o dia.

Confira as dicas de como iniciar nesse mundo das makes e o passo a passo para uma maquiagem ideal. Divirta-se no processo e boa sorte.

make simples

  • Cuide da pele

Como falado anteriormente, o preparo inicial com os cuidados mencionados é essencial para que sua pele não sofra tanto com os produtos que receberá. Use um sabonete próprio para o rosto e lave com água fria.

Em seguida, use uma água micelar ou produto de limpeza de pele e passe no rosto, com o auxílio de um disco de algodão, retirando as sujeiras, resíduos e pele morta que ficam acumulados. Essa limpeza ajuda também na retirada da oleosidade da pele.

Com a pele limpa, aplique um sérum, se tiver, e um creme hidratante em pouca quantidade. Espalhe bem para que a pele fique lisa e não volte a ficar oleosa, muito creme dificulta na hora de passar a maquiagem.

  • Use o primer

O primer é um produto que pessoas iniciantes podem não conhecer, mas ele tornou-se algo obrigatório antes de qualquer maquiagem. Ele é aplicado após a lavagem e hidratação da pele e vai prepara-la para a make que virá.

Esse produto pode parecer simples, mas ele te ajuda a controlar a oleosidade da pele, também trabalha na hidratação e melhora a aparência do rosto, disfarçando imperfeições existentes como cravos e espinhas, por exemplo.

Além disso, o primer mantém a make por muito mais tempo, já que atua no controle do suor e da oleosidade e cria uma pele maravilhosa para ser coberta pela base, sendo necessário menos produto para ter o resultado que se deseja. Não se preocupe, ele é indicado para todos os tipos de pele.

  • Agora é a vez da base e do corretivo

A próxima camada, que vai cobrir ainda mais as imperfeições da pele ou detalhes indesejados, é a base líquida, que também pode ser compacta ou cremosa. O importante é escolher uma base no tom da sua pele.

Nas lojas, sempre se encontra uma base para teste. Nesse caso, coloque a base na sua pele e escolha a que se aproxima ou fica parecida com o seu tom. Espalhe por todo o rosto, com uma esponja, no caso da líquida, ou com um pincel próprio para o uso.

Depois, é a vez do corretivo. Ele é usado para disfarçar as famosas olheiras ou cobrir outros detalhes que os produtos acima não conseguiram. Caso seja para olheiras, compre um corretivo com dois tons abaixo do seu tom de pele. Caso seja para alguns detalhes, use o mesmo tom.

Primeiro coloque a base e depois o corretivo, que deve ser aplicado abaixo dos olhos e siga o formato de um triângulo. Comece no canto dos olhos e siga na direção das têmporas e depois desça para a base final do seu nariz, aplique também nas pálpebras.

  • Sombras leves

Para aplicar as sombras, você fará um mix de cores dentro da mesma paleta, da mais clara para a mais escura. Comece passando pelas pálpebras o tom mais claro, depois que espalhou tudo, siga para o tom médio que deverá cobrir a região côncava do olho. Faça movimentos suaves.

Para fazer um degradê, escolha um tom mais escuro para a parte mais externa e um tom mais claro para a parte mais interna do olho, a ideia é abrir o seu olhar e deixar a maquiagem leve, simples e delicada.

Um truque legal é passar o iluminador na parte de cima da pálpebra, a região entre o olho e sobrancelha, para o seu olhar ganhar ainda mais vida.

  • Um toque na sobrancelha

Antes de tudo, confira se a sua sobrancelha precisa retirar alguns fios rebeldes, que possam atrapalhar a beleza e a suavidade dela. Depois de retirá-los, vamos para o processo de definição.

Com um pente fino, penteie os fios no sentido que crescem, com um lápis próprio para isso ou uma sombra no mesmo tom dos fios, comece a desenhar sua sobrancelha e cobrir as possíveis falhar que houver. Essas falhas são normais, podem ser genéticas ou do próprio pêlo, não se preocupe.

Para finalizar esta etapa, você pode usar uma máscara para sobrancelhas, ela irá fixar e também dará maior volume aos fios, causando um efeito ainda melhor.

  • Delineador e máscara de cílios dão o charme

O delineador é o detalhe que dá o toque do charme aos olhos. Como o próprio nome diz ele delineia o contorno dos olhos, seja na pálpebra ou na parte de baixo do olho.

As cores mais comuns são o marrom e o preto e pode ser usado delineador no formato de lápis, caneta ou gel. Para aplicar o delineador em gel usa-se um pincel com a ponta chanfrada.

Se você tiver dificuldade em fazer o traço com o delineador, use o pincel com a ponta chanfrada. Molhe o pincel na água e passe na sombra, depois passe no olho, delineando o local desejado. Você verá um efeito um pouco esfumado e muito bonito.

Complete esta etapa com a máscara de cílios para dar volume, puxando os pêlos de dentro para fora. 

  • Pó compacto da cor da sua pele

O pó compacto tem uma função muito importante, fixar a maquiagem. Por isso, você passará o pó por todo o rosto, com um pincel próprio para essa aplicação. O pó pode ter a cor do seu rosto ou ser translúcido.

O pincel para essa aplicação é grande e macio e você deve passar de forma leve, para que não borre ou tire alguma maquiagem já aplicada. A camada de pó compacto dá uma luminosidade a maquiagem e diminui o brilho da própria pele.

  • Blush e um toque de pó bronzeador

O blush e o pó bronzeador, também conhecido como pó para contorno é a etapa final da maquiagem. O blush dará vida as maçãs do rosto, para facilitar a aplicação você pode sorrir para o espelho e verificar os locais para aplicar, de forma leve já que a maquiagem é para o dia.

O pó bronzeador ou pó para contorno é usado para dar mais cor ao rosto, um tipo de bronze artificial momentâneo. Ele também é usado para afinar certas áreas do seu rosto e ajuda a delinear outras. Os locais para sua aplicação são laterais da face, nariz, têmporas e na parte de baixo do queixo.

  • Para finalizar, o batom ideal

O ponto final da maquiagem é aquele que dá vida aos lábios. Esse praticamente toda mulher usa, você pode até não entender de maquiagem, mas sabe qual cor de batom prefere e como ele pode dar vida a um sorriso.

A cor do seu batom tem o efeito contrário a cor da maquiagem dos olhos, ou seja, se a maquiagem for mais destacada, então o batom seguirá a linha mais leve e discreta e vice-versa.

Uma dica para o batom durar ainda mais é passar um pouco de base e pó nos lábios, durante a aplicação no rosto. Depois passe o batom por cima, assim a oleosidade não vai acabar rápido com a make.

Maquiagem simples para o dia

O que não fazer em uma maquiagem para o dia

Antes de tudo, é importante ressaltar que caso você seja alérgico ou tenha pele sensível, opte por maquiagens hipoalergênicas. Elas são próprias para isso e evitam problemas futuros.

Você não deve sobrecarregar sua maquiagem para o dia. Deixe a maquiagem mais carregada para a noite, durante o dia a luz do Sol destaca muito mais o seu rosto e uma maquiagem pesada pode ter um péssimo efeito.

Outro detalhe é usar cores de acordo com o seu tom de pele, dessa forma a maquiagem não ficará estranha no seu rosto e evidenciará ainda mais a sua beleza.

Lembre-se sempre de limpar a pele depois!

Depois que você conferiu tudo o que foi dito até aqui, um último ponto deve ser levando em conta: a limpeza após a aplicação da maquiagem.

Assim como deve ser cansativo fazer todo o processo de limpeza da pele pela manhã, a noite a vontade é apenas cair na cama e limpar a pele no outro dia. Não faça isso, você poderá danificar sua pele e causar o aparecimento de cravos e espinhas. Além de acelerar o envelhecimento da pele.

Sempre, antes de dormir, é importante limpar a pele para retirar as sujeiras do dia e os produtos aplicados. Cuidar do seu rosto e do seu corpo é essencial, lembre-se disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui