Maquiagem para sobrancelhas

2
160

As sobrancelhas têm um papel fundamental na vida das mulheres. No ritual de beleza, realizado por nós mulheres, não podemos esquecer nenhum único detalhe, pois tudo é valido na hora de realçar a beleza.

Às vezes não damos a devida atenção para as sobrancelhas, mas elas fazem, sim uma enorme diferença no nosso visual. Além dos cuidados básicos, como por exemplo, tirar alguns fios com a pinça para deixar as sobrancelhas mais desenhadas, existem alguns pequenos truques de maquiagem que ajudam a deixá-las muito mais bonitas.

Não são todas as mulheres que precisam de maquiagem de sobrancelhas. Se as suas são suficientemente cheias e chegam até onde deveriam (saem de uma das asas do nariz e acabam um pouco depois do seu olho, emoldurando-o completamente) é provável que você não precise recorrer a este recurso, mas a verdade é que nem sempre temos a sorte de contar com sobrancelhas perfeitas.

Sobrancelha para cada tipo de rosto e olhos

Primeiramente devemos saber qual modelo ideal para nosso tipo de rosto e de olhos antes de tirá-las ou até mesmo maquiá-las. Vale lembrar que a principal função desses pelinhos é proteger os olhos de tudo o que possa escorrer pela face, como o suor. Portanto, ao optar por um estilo mais fino, saiba que isso talvez implique um ponto vulnerável para a sua visão.

Rosto quadrado 

Se você tem um rosto quadrado o melhor é retirar apenas os excessos de sua sobrancelha.

Rosto comprido

Se o seu rosto é comprido, as sobrancelhas retas são as melhores aliadas para manter um equilíbrio em todo o rosto.

Rosto oval

Esse tipo de rosto geralmente combina com qualquer tipo de sobrancelha. Assim que será difícil errar.

Olhos pequenos

Se os olhos são pequenos, o melhor é sempre manter a parte de baixo da sobrancelha limpa (sem excessos) isso faz levantar o olhar.

Olhos separados

Para quem tem os olhos separados de mais, o melhor é evitar o tipo de sobrancelhas arqueadas.

Olhos grandes

Para as mulheres com os olhos grandes o ideal é manter a sobrancelha mais grossa, assim disfarça mais os olhos. Quanto mais afinar as sobrancelhas mais grandes aparenta os olhos. Para dar um aspecto mais separado, podem tentar diminuir um pouco a parte interna das sobrancelhas. Mantenha sempre limpa a região entre uma sobrancelha e outra.

Antes de preencher sua sobrancelha

– Comece usando um produto especial para maquiar sobrancelhas: você pode optar pela versão em sombra ou lápis e deverá escolher sempre dois tons a mais que o do seu cabelo, se for escuro, e dois tons a menos se for muito claro (louro ou ruivo).

– Antes de começar a maquiagem, penteie suas sobrancelhas com um pente especial para elas para deixá-las completamente retas e prontas para a maquiagem. Além disso, você deverá ter um pincel com as cerdas em diagonal para aplicar a maquiagem.

– Se você optar pela sombra, aplique-a com o pincel no sentido do crescimento do pelo, procurando preencher os espaços brancos e dar forma à sobrancelha para que fique perfeita. Lembre-se de não exagerar com o produto para não manchar seus olhos; é preferível ir pouco a pouco aplicando mais caso seja necessário.

– No caso do lápis para sobrancelhas você deve traçar uma linha em toda a sobrancelha também no sentido do crescimento do pelo e esfumar com o pincel. Se você notar que depois da primeira aplicação será preciso mais, desenhe então outra linha e repita o processo. Uma vez que a maquiagem tenha sido aplicada é recomendável usar uma máscara de cílios transparente para fixar a sombra ou lápis. Muitas pessoas optam também por um pouco de vaselina que funciona muito bem; lembre-se apenas de usá-la em pequenas quantidades para que o resultado não pareça pegajoso ou gorduroso.

– Muitos maquiadores e especialistas recomendam mais o uso de sombras ao invés de lápis, pois se consegue um resultado muito mais natural. O segredo para uma boa maquiagem de sobrancelhas é, como mencionado acima, não exagerar na quantidade se você quiser que o resultado lhe deixe mais bonita.

Maquiagem para sobrancelhas
A sombra dos olhos é grande aliada na correção da sobrancelha

Preencher sua sobrancelha com lápis

  1. Aponte o lápis e deixe a sua ponta um pouco mais fina, fica mais fácil para não errar;
  2.  Erga sua sobrancelha;
  3. Comece corrigindo, com o lápis, na parte de baixo da sobrancelha;
  4. Com leves toques, não esfregando o lápis, você deve ir preenchendo a sobrancelha com o lápis;
  5. Se você quer dar uma leve arqueada na sobrancelha e deixá-la mais sensual, faça o seguinte: Erga a sobrancelha, e suba um pouco com o lápis na área onde a sobrancelha ficou mais arqueada. Após desça com o lápis para finalizar. Faça isso bem de leve, para ficar natural.
  6. Siga o traço natural da sua sobrancelha, essa dica é fundamental para o resultado ficar excelente.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui