Loiro platinado o hit do verão

0
41

Que mulher nunca foi loira ou sonha em ser? A grande maioria, com certeza. Mas para ser loira é preciso saber que vai depender do tipo de cabelo, de pele e até mesmo do estilo de cada mulher.

Afinal o cabelo é a moldura do rosto, portanto é preciso que esteja muito bonito para elevar a autoestima e fazer com que a pessoa se sinta bem.  O loiro platinado é a cor do momento e pode ser visto nas cabeças mais famosas das telinhas e telonas. As cantoras, atrizes e celebridades estão desfilando o loiro platinado e está inspirando as mulheres de todas as idades e estilos. Quem não lembra da atriz famosa de Hollywood “Marliryn  Monroe” com seus cabelos loiros platinados?

Sabemos que os cabelos loiros chamam mais atenção por causa da iluminação que conferem ao nosso rosto. Deve ser por isso que o aumento de morenas querendo “ser loira” vem aumentando significativamente. Graças a indústrias de cosméticos que se preocupam cada vez mais em nos oferecer alternativas para aprimorarmos nossa beleza e podermos nos transformar conforme nosso desejo. Se nos agradamos mais dos fios claros e achamos que em nós, talvez por causa do tom de pele ou cor dos olhos o cabelo loiro evidenciará o que temos de mais bonito podemos realizar nosso desejo. Ou ás vezes enjoamos de sempre ver a mesma cor no espelho, isso acontece até em relação ao corte, cortamos, alisamos porque queremos mudar.

Nosso desejo de mudança e comportamento é influenciado pelas diversas fases que passamos. Se estamos apaixonadas e felizes, de bem com o corpo nos sentindo poderosas, optamos por um visual que retrate essa fase. Se os cabelos brancos começam a surgir é inevitável a coloração para podermos esconder os brancos, e aproveitamos essa fase para experimentar as diversas cores que o mercado disponibiliza.

Cuidados e dicas

Para deixar o cabelo loiro platinado é importante observar alguns cuidados fundamentais, pois para ter a cor desejada e cabelos saudáveis é preciso muita dedicação. Se o cabelo for muito escuro a melhor opção para quem quer ficar loira é não clarear tudo de vez, pois a mudança radical pode não ser a melhor opção. Mas você pode fazer mexas mais finas por todo o cabelo, dessa forma ele não sofre muita agressão e aos poucos vai ficando da cor deseja. Fazer hidratação é fundamental para manter os cabelos loiros sempre saudáveis e com aspecto saudável.

Os segredos para ter a cor da vez nos cabelos

Mantendo os cabelos loiros

É comum os cabelos loiros ficarem cor de laranja com o tempo, mas para que isso não aconteça é aconselhável usar shampoos apropriados. Existe uma linha que é azul escuro que deve ser usado uma vez por semana para garantir o platinado, ainda mais no verão. A hidratação também é fundamental para deixar os fios com brilho e macios com aspecto saudável. Agora é só correr para o salão e investir no visual com o loiro platinado.

Devemos pensar bem antes da transformação, você gastará mais com os fios que serão descoloridos. Eles necessitaram de hidratações retoques.

1° passo: é sabermos como nosso fio se encontra. Se ele poderá ser submetido a descoloração se o cabelo for escuro. Se já for loiro podemos somente tonalizar. O que prejudicará menos os fios.

2° passo: vamos a descoloração, para isso utilizaremos pó descolorante misturado com a água oxigenada 40 volumes. Dica: Se os seus fios forem muitos finos e frágeis, use água oxigenada volume 30, ou se você não tem experiência, ou sente-se insegura. Aplique a mistura sobre os cabelos sujos(fique 3 a 4 dias sem lavar os cabelos)o excesso de queratina acumulada ajudará a proteger seus cabelos da agressão da química. Aplique mecha por mecha, não esquecendo de nenhuma. Deixe agir por 20 a 40 minutos, o tempo dependerá da cor do seu cabelo, quanto mais escuro mais tempo terá que deixar agir o produto. Cuide para tirar o produto quanto seu cabelo atingir o tom desejado. Retire o produto enxaguando bem e utilizando shampoo. Se você não conseguiu alcançar o tom desejado, ou por ter usado água oxigenada volume 30, ou por ter ficado insegura e não deixou o tempo recomendado, terá que submeter os fios a outra descoloração para o cabelo ficar bem claro.

3° passo: aplique uma tinta no tom loiro claríssimo acinzentado de acordo com as instruções da caixa. Se preferir retire a água oxigenada que vem com a tinta e utilize uma 40 volumes para potencializar o efeito. Lembrando sempre, que quanto maior o volume da água oxigenada, mais estrago causara no seu cabelo, se os fios forem ou estiverem frágeis devido as química(alisamento, tintura, descoloração). Lave conforme o indicado.

Utilize shampoos e condicionadores para cabelos loiros, eles possuem pigmentos roxos ou acinzentados e garante que seus cabelos não amarelem.

Caso queira poderá fazer em casa colocando algumas gotas de violeta genciana no seu creme de uso comum e também no shampoo utilizando em todas as lavagens. Retoque a tinta a cada 15 ou 20 dias para obter um melhor resultado.

Os segredos para ter a cor da vez nos cabelos

Os fios que foram submetidos a descoloração deverão ter cuidados redobrados. A despigmentação afina os fios, afeta a massa capilar e fragiliza a fibra. Recomenda-se que, antes que o cabelo passe pelo processo de descoloração, os fios sejam hidratados para protege-los dos danos causados pela química. Cabelos mais finos e frágeis requerem mais hidratações pós-coloração que cabelos com fios mais grossos. Se você é adepta de outras técnicas como alisamento terá que esperar 1 mês para alisar as madeixas após a descoloração. Se para alisar as madeixas você utiliza técnicas menos agressivas, não precisa esperar 1 mês, mas faça a descoloração antes de alisar os fios, pois o pó descolorante pode interferir no resultado do alisamento.

Se for a primeira vez que você irá descolorir seus cabelos, recomenda-se o auxílio de um profissional. Ele fará um teste de mechas para saber como seu cabelo reagirá com o produto. Saberá do que ele necessita antes e após a descoloração para restaurar os fios. E indicará qual os produtos você pode usar, caso resolva fazer a manutenção em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui