Jeans navalhado dicas – Como usar o jeans navalhado

0
38

Como atualmente temos muitas ferramentas de informações como televisão, internet e revistas é impossível não se deixar influenciar pela ditadura da moda. Esses padrões impostos pela mídia, não reflete somente em nossas escolhas pela roupa que iremos usar, ele atinge também nosso psicológico, como devemos nos comportar, o que comer para podermos entrar em todas essas peças que vemos nas vitrines.

A moda é imensamente criativa ela além de sempre conseguir nos apresentar algo novo, consegue trazer o “velho” de volta, mas sempre com algumas inovações, seja no corte, texturas ou aplicações.

O bom e velho jeans, umas das peças clássica da moda que não pode faltar em nosso guarda roupa. Ele sempre está presente nas passarelas, nas ruas, em todas as épocas e estações. A novidade agora e para as mais ousadas e descoladas. O jeans surge com cara de velho, pode não parecer, mas esse efeito foi resultado de uma minuciosa pesquisa com profissionais especializado em moda e tendências.

O jeans navalhado pode ser usado de inúmeras formas e looks
O jeans navalhado pode ser usado de inúmeras formas e looks

Dicas como pode ser usado o jeans navalhado

Jeans navalhado significa que os cortes feitos no tecido foram navalhados. Sim “rasgaram” o jeans para ele ficar com aparência de usado. Essa tendência traz de volta também a moda hi-lo “high and low”, alto e baixo na tradução para o português. Como a peça é altamente despojada, para podermos criar um visual mais chic e sofisticado teremos que misturar o jeans navalhado com peças mais “high” como por exemplo, um terninho com corte estruturado de uma marca conceituada e os sapatos e a bolsa também devem seguir a mesma linha. Mas se você optar por um visual, ultra despojado, poderá usar aquela regata básica e tênis all star. Com essa peça você consegue criar vários look, é só usar a criatividade.

Essa nova tendência vem mais uma vez para confirmar que a moda e cíclica, essa composição grunge foi a moda da vez nos anos 90, que traduziu e homenageou o rock alternativo e punk rock. Se você quiser usar o jeans navalhado com jaqueta de couro e botas pretas terá um look mais rockers. Se você tem um emprego informal pode até usar seu jeans navalhado , mas cuidado para não transmitir uma mensagem errada caso decida usa-lo em uma ocasião mais formal. Temos que estar muito bem informados sobre as tendências fashion.

Você pode fazer um mix de peças
Você pode fazer um mix de peças

O visual precisa estar em harmonia, se você usar o jeans navalhado evite exagerar nos acessórios para não sobrecarrega-lo. Comumente a moda é para todas as idades e estilo, mas no caso do jeans navalhado não. Pessoas mais conservadoras e não tão jovens, não devem aderir a esta tendência. Mesmo que seu jeans seja de uma marca famosa ele irá continuar sendo despojado e casual. A navalha também foi usada em saias e shorts o que significa que a moda seguirá na próxima estação. Mesmo pessoas com identidade própria e muita personalidade que não se deixam influenciar pelo modismo não abrem mão de um bom jeans. O jeans é o tecido favorito das mulheres mesmo que ele venha com cores, cortes e rasgões nunca deixará de ser uma peça clássica. Você também ´pode fazer em casa seu jeans navalhado, basta usar uma navalha para fazer os cortes, caso queira cortes maiores e não quer que a pele fique a mostra, como no bumbum, você pode colocar um forro no seu jeans, que pode ser da mesma cor ou de cores diferentes para dar um estilo mais despojado e moderno na sua produção. Sabe aquele jeans que você julga ultrapassado e fora de moda? Ele pode se transformar em uma peça ímpar e muito moderna, basta usar a navalha e a criatividade para desenvolver modelos especiais, com certeza ninguém vai ter um jeans como o seu você vai ser a única a ter essa exclusividade.

O jeans navalhado pode ser usado tanto no verão quanto no inverno
O jeans navalhado pode ser usado tanto no verão quanto no inverno

A navalha pode ser usada em jaquetas jeans, shorts, saias, camisas e todas as peças jeans que você quiser customizar e deixar com o seu jeito, com o seu estilo. Isso só reforça a ideia de que não podemos viver sem ele por isso nos submetemos as mais variadas inovações que a moda nos oferece. O jeans está presente em todas as ocasiões, seja em festas, no dia a dia, no lazer, em fim é uma peça que faz parte do visual dos brasileiros de todas as idades e raças, com certeza você deve ter uma ou mais peças jeans no seu armário, então coloque sua imaginação e criatividade para funcionar e recrie em cima do que já tem inovando e caracterizando seu estilo.

Espero que tenham gostado das dicas, e não se preocupem em estra ou não dentro dos padrões que a moda nos impõe mesmo que indiretamente. O mais importante é estarmos nos sentindo bem e não deixarmos de usar e fazer aquilo que gostamos e acreditamos. A moda é efêmera nossos ideais e convicções não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui