Afinar a cintura e ter as curvas bem definidas para muitas mulheres é um sacrifício, afinal nem todas nascem com essa sorte. Mas esse com certeza é o desejo da maioria das mulheres.
Muitas apelam para medidas drásticas como cirurgias de retirada de costelas, lipoaspiração, dietas malucas, em fim, o desejo é tão grande que acaba virando uma obsessão. Hoje em dia já é possível obter formas e curvas sem precisar usar métodos tão agressivos e correr riscos de saúde. Com alguns exercícios seja em casa ou na academia com a ajuda de um profissional já é possível afinar a cintura e obter resultados satisfatórios.
As atividades físicas são indispensáveis para afinar a cintura, mas alguns exercícios específicos fazem a diferença, pois são eles que vão intensificar o resultado. É claro que perder as gordurinhas localizadas faz grande diferença e pode deixar o corpo muito mais definido, portanto a dieta faz parte do tratamento, mas sem exageros. É importante procurar uma nutricionista para que ela determine o tipo de alimentos e a quantidade que pode ser consumida para adquirir os resultados desejados.
As atividades aeróbicas são necessárias, pois elas vão fazer as gorduras diminuírem como um todo, e consequentemente a cintura vai ficar mais fina. Fazer caminhadas, corridas e andar de bicicleta são excelentes opções. Na academia as atividades podem ser natação, aulas aeróbicas, entre outras atividades.
É importante salientar que as atividades devem ser feitas no mínimo três vezes por semana e de preferencia que sejam em dias alternados. Mas para adquirir melhores resultados é importante os exercícios alternados. Veja uma sequência para você fazer em casa:
– Deita de lado – eleva o tronco e as pernas simultaneamente. Faça três series de dez repetições de cada lado. Esse exercícioé de pilates e apresenta ótimos resultados.
– Deitada de barriga para cima – cruze as pernas, direita sobre a esquerda e gire o tronco para o lado direito direcionando o ombro e não apenas o cotovelo. É importante fazer três séries de vinte repetições de cada lado.
– Deitada de barriga para cima – aproxime a mão direita do pé direito, dessa forma você estará fazendo uma flexão lateral. Alterne os lados e faça três séries de trinta repetições.
Depois de algumas semanas você já vai notar os resultados e se surpreenderá com a sua cintura.