Esmaltes Secos em Instantes

0
30

Quem não lembra que há um tempo atras para pintar as unhas era preciso ficar praticamente uma tarde toda sem fazer nada com as mãos para secar o esmalte? Essa situação sempre foi terrivel, por mais que as mulheres cuidassem, sempre acabavam estragando uma ou mais unhas que ainda não estavam bem secas. Graças aos avanços tecnológicos hoje é possível pintar as unhas e fazer com que sequem em poucos segundos.

Alguns esmaltes já vêm com o produto em sua fórmula e assim que são usados já começam a secar deixando as unhas lindas se risco de estragar. Estar com as unhas sempre bonitas é parte essencial do ritual de beleza de toda mulher. Claro que isso exige parte do nosso restrito e precioso tempo, pois com a correria do dia a dia quanto menos tempo demorarmos em um centro de beleza melhor. Mas mesmo assim, não podemos deixar esses cuidados de lado, afinal de contas uma unha bem feita realça a beleza de qualquer mulher. Com algumas dicas podemos continuar com o ritual de beleza para unhas, deixando-as feitas e esmaltadas em menos tempo.

Esmaltes-com-Óleo-Argan-03

Uma das coisas ruins de quando fazemos a manicura e pintamos nossas unhas é ter de esperar que o esmalte seque por completo, e isso torna o ritual mais demorado e mesmo depois de termos esperado esse tempo, muitas vezes tocamos num objeto e arruinamos a pintura, porque afinal não estava seco ainda. Hoje em dia existem várias soluções para que o esmalte das unhas seque rápido, umas mais profissionais que outras, e que são ideais para secar o esmalte de unhas mais rapidamente e conseguir que as mãos estejam sempre belas com uma manicure impecável. Por isso, vale investir em alguns truques simples, mas que podem fazer toda a diferença para sua esmaltação.

O que usar para secar rapidamente

Caso esteja pintando suas unhas com apenas uma ou duas camadas grossas de esmalte, a tinta poderia ficar muito grossa para se secar apropriadamente. Em vez disso, pinte 3 (ou mais) camadas muito finas de esmalte, estabelecendo um período de 3 minutos de descanso entre cada camada. Apesar de parecer que todo o processo parecer mais demorado, o tempo total será menor que o período de espera que a secagem de camadas grossas proporciona.

Mas nem todos os esmaltes possuem o efeito secante com tanta rapidez. Foi pensando nisso e na necessidade das mulheres em usar esmaltes mais modernos com cores atuais sem estragar as unhas que  a Aspa Cosméticos desenvolveu o “Secante de Esmalte Emy” formulado com com componentes hiodratantes e antioxidantes como o óleo de oliva e ômega 3, 6 e 9. O spray além de tratar as unhas evitando que ressequem assim como as mãos, também seca o esmalte em instantes. Mas não para por aí os seus beneficios, visto que ao ser aplicado nas unhas ele forma uma pelicula protetora de alto brilho, proporcionando maior durabilidade e uniformidade ao esmalte nas unhas.

Você-sabe-o-que-pode-ser-evitado-nos-esmaltes-02

Dicas para secar as unhas – Secador de unhas

Para secar o esmalte de unhas de forma mais rápida e conseguir que ele se mantenha perfeito, uma das melhores opções é adquirir um secador de unhas específico, como os que se usam nos centros de manicura. Trata-se de um dispositivo portátil muito útil, apenas terá de colocar suas unhas recém pintadas na base e esperar uns instantes para que sequem com o ar frio que circula.

Uma outra opção, além dos secadores a ar, também se pode encontrar modelos de secador por luz UV. Neste caso, no momento da compra, deve ter atenção aos watts que o equipamento dispõe, pois quanto mais potência, mais rápido irá secar o esmalte de suas unhas. Podemos sempre recorrer a métodos mais tradicionais e mais baratos para secar as unhas pintadas, como o secador de cabelo.

Existem inúmeros métodos para secar as unhas mais rapidamente

Quando tiver acabado de aplicar o esmalte, aplique ar frio com o secador sobre as unhas. É importante que nunca o faça com ar quente, pois o resultado final pode não ser o esperado, enquanto que o ar frio é ideal porque permite que o esmalte adira à unha com maior firmeza. Se você tiver alguma lata de laca para cabelo ou lata de desodorante que tenha terminado, antes de o colocar no lixo, pode aproveitá-lo para acelerar o processo de secagem do esmalte de unhas. O gás residual que sai da lata quanto está vazia é frio e funciona muito bem para secar as unhas sem danificar a pintura. Assim, antes de aplicá-lo, certifique-se de que já não há mais produto no seu interior.

Produtos que facilitam a vida das mulheres modernas

As mulheres modernas são muito fashion e precisam de produtos que facilitem a sua vida e o seu dia a dia, pois é com eles que elas ganham mais tempo para cuidar de si mesmas. Com tanto agito que a vida na cidade grande lhe proporciona é indispensável ter produtos como o Secante de Esmalte Emy. As unhas podem ser retocadas até no trabalho, pois com o uso do spray ele seca rapidinho sem problemas e ninguem vai perceber. Se você é uma mulher moderna e gosta de estar com as unhas sempre lindas, vai concordar com o artigo e usar o spray.

Truque caseiro

Um truque caseiro para secar as unhas em instantes é usar azeite de oliva. Uma vez aplicada a camada de brilho em suas unhas, aplique uma gota de azeite de oliva sobre a unha e espalhe-a com a ajuda de um pincel. Além disso, o azeite de oliva é excelente para fortalecer as unhas e ajudar a mantê-las mais saudáveis. Submergir as unhas em água muito fria também é uma boa opção. Pode tornar-se um pouco incômodo e desagradável nos meses de inverno, é um método mais recomendado durante o verão.

Coloque num pequeno recipiente um pouco de água gelada acrescentando também alguns cubos de gelo e emerja as suas unhas pintadas durante 20 a 30 segundos. Quando as retirar, deixe que sequem ao ar. Por último, procure saber em que lojas se podem adquirir sprays específicos para secar as unhas, que oferecem bons resultados e deixam um acabamento mais brilhante, ou esmaltes top coat para secagem rápida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui