Esmaltes que combinam com a pele negra

0
639

Nós, mulheres, sabemos o quão é difícil encontrar as cores ideais de esmaltes, que combinam com a nossa pele. Mais ainda, para as mulheres que têm pele negra. Se é uma mulher negra, saiba que é possível saber quais os melhores esmaltes que cuidam das suas unhas, bem como, as cores que melhor combinam com a sua pele. Todas as mulheres buscam a combinação da sua maquilhagem com as roupas que utilizam. E os esmaltes, são fundamentais para o sucesso do outfit.

Esmaltes que combinam com a pele negra

Via Pinterest

Hoje, o mercado dos cosméticos oferece inúmeros produtos para mulheres de pele negra e os esmaltes não são exceção. Oferecendo várias cores incríveis e perfeitas para as mulheres vaidosas que não abrem mão de estarem na moda, independentemente do seu tom de pele. Infelizmente, as mulheres com pele de tom mais escuro, têm dificuldade em achar o melhor esmalte que combine com o seu estilo, diante de tantas opções disponíveis no mercado. Mas acredite, é possível encontrar as suas cores ideais e nunca mais as largar.

Quer saber mais? Então continue lendo este artigo que ajudará você achar os seus melhores esmaltes do mercado para ter unhas perfeitas e adequadas ao seu tom de pele. 

esmalte em mãos negras

Via Pinterest

Esmaltes para pele negra 

A maioria das mulheres de pele negra, opta por utilizar cores fortes que deem destaque às suas mãos para, posteriormente, dar ênfase ao seu outfit. É uma boa estratégia para as mulheres mostrarem o seu poder feminino, somente, mostrando o seu esmalte em suas unhas. Bem, legal. Mas, nem sempre é tarefa fácil quando você quer achar os tons e efeitos perfeitos para as suas unhas. Devido ao seu tom de pele e às suas preferências. Nem toda a mulher negra, gosta de cores fortes, mas são as mais indicadas para o seu tom de pele. Se você é uma mulher negra discreta, opte por usar esmaltes em tons de bege, cinzento claro, rosa claro e branco sujo. No caso das mulheres que querem arrasar, devem apostar nas cores vivas como: azul marinho, dourado, rosa pink, vermelho coringa, fúcsia, laranja, lilás, amarelo, verde e coral. Uma boa opção para as suas unhas são os esmaltes perolados que proporcionam um excelente resultado. Como também, os esmaltes com tons metálicos que irão salientar a sua sofisticação e charme em eventos como, casamentos e formaturas. Quanto aos efeitos nas unhas, os degradês são maravilhosos para mulheres de pele negra.

Outra grande aposta, opte por misturar esmaltes cremosos com esmaltes metálicos, que vão permitir aumentar a profundidade da sua unha. Bem como, a utilização de esmaltes com efeito de gel.

As mulheres de cor negra não devem optar por utilizar esmaltes escuros que não realcem o tom da sua pele durante o verão. Ou seja, quando aplicamos esmalte nude nas mãos de meninas de pele muito clara, não vamos destacar as suas unhas do tom de pele. Logo, afaste tons das suas opções de esmaltes nesta estação.

Esmaltes que combinam com a pele negra

Via Pinterest

Cuidados que deve ter na escolha do esmalte

Para não comprometer o seu look, deve evitar a utilização excessiva de esmaltes muito coloridos, bem como, nos tipos de efeitos que usa em suas unhas. E não exagere no tamanho das suas unhas. A escolha certa deve coincidir com a ocasião em que pretende mostrar as suas unhas. Assim como a maquilhagem deve estar em harmonia com o tipo de esmalte que utiliza de forma a deixar uma aparência impactante. Lembre-se que a escolha do esmalte é uma questão de gosto, porque cada mulher tem as suas próprias preferências, de acordo, com a sua personalidade. O esmalte deve refletir aquilo que você é e não tem mal nenhum se você escolher uma cor que gosta. É sinal que ainda lhe ficará melhor. Pense nisso.

Que cores de esmaltes para o inverno 

Para inverno, você deve optar por cores mais sóbrias, como também, tons pastéis e terrosos. Neste caso, opte por usar cores como: verde tropa, rosê, rosa bebê, menta, nude, azul bebê, cinza e preto fosco. Confira o esmalte mais indicado para o seu signo. 

Cor pastel

Devo pintar as unhas dos pés? 

A maioria das mulheres sente-se mais confortável apenas pintando as unhas das mãos. Talvez seja por preconceito com a forma dos seus pés e unhas. No entanto, se tem as suas unhas cuidadas, pode pintar as suas unhas. Lembre-se que deve sentir-se bem mostrando as suas unhas das mãos e pés. Mas, tenha cuidado na cor de esmalte que coloca. Por normas, as mulheres negras optam por, apenas, pintar as suas unhas dos pés quando utilizam esmaltes sóbrios ou de tons pastéis. 

Truques para saber qual esmalte comprar 

Um dos truques utilizados é fazer, durante o dia, uma análise à cor das suas veias a partir de um dos seus pulsos. Se tiver as suas veias mais azuis, significa que o seu tom de esmalte deve variar para os tons frios. No caso das veias com tons verdes, deve variar para os tons quentes. Outro truque é comparar a cor do esmalte com a cor dos seus olhos. Aquele esmalte que realça mais os seus olhos, será o ideal para usar.

esmalte em mãos negras

Via Pinterest

Tratamento caseiro para cuidar das suas unhas 

Existem vários tratamentos caseiro que poderá fazer em sua casa como por exemplo, o mergulho das unhas em azeite de oliva. Para isso, primeiro, necessita de limpar o esmalte que tem nas suas unhas. Depois, pegue numa taça que permita mergulhar até metade dos dedos das suas mãos e coloque azeite de oliva até essa medida solicitada. De seguida, mergulhe as suas unhas na taça e deixe repousar por 20 a 30 minutos. Poderá, antes, esfregar as suas unhas com pedaços de limão ou adicionar no azeite, suco de limão.

Lembre-se que deve hidratar as suas unhas antes de utilizar qualquer esmalte. Como também, escolha o esmalte que melhor faz à sua saúde e diminui o número de vezes que muda de esmalte para não enfraquecer as suas unhas. E seja feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui