Emagreça com chá de folha de amora

0
115

Quando se fala em chá, logo se pensa na bebida como um remédio, o que não deixa de ser verdade, pois é através das ervas que a medicina encontra a cura para as doenças em sua grande maioria.

Por que então não se beneficiar dessa bebida para emagrecer? Saiba que o chá de amora pode ajudar a emagrecer até 1,5 kg em uma semana. Para quem ainda não sabe a amora é uma frutinha deliciosa, pequena, mas com inúmeros benefícios que se tornou uma grande aliada às dietas, principalmente se consumida na forma de chá.

Como o chá age no organismo

O que faz com que a bebida auxilie no emagrecimento é a grande concentração de fibras e leveduras que facilitam a digestão e ainda melhora o funcionamento do intestino. Além disso a amora também é rica em vitamina “C” e antioxidante. Ela possui também antocianinas que são capazes de reverter os danos que são causados às células através dos radicais livres.

Por isso é indicado para prevenir câncer e doenças cardiovasculares. Também pode ser uma excelente aliada no combate a osteoporose por conter cálcio. Outro beneficio fica por conta das folhas da amora que são excelentes para controlar a diabetes e a pressão arterial.

Emagreça-com-chá-de-folha-de-amora-02

Como preparar o chá de amora

A maneira correta de fazer o chá de amora, não é fervendo a fruta, mas ferver um litro de água, depois acrescentar de três a cinco folhas de amora tampar e deixar descansar por aproximadamente meia hora. O ideal é ir bebendo durante o dia, pode ser quente ou na temperatura ambiente.

Vale lembrar que só o chá de amora não vai promover o emagrecimento é importante fazer uma dieta com cardápio equilibrado de acordo com as necessidades de cada pessoa. Para intensificar o emagrecimento comece a praticar atividades físicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui