Dicas simples para lavar biquínis e maiôs

0
36

No calor, nada melhor que estar de férias, ir á praia ou então se refrescar em uma piscina. E claro, que o uso de maiôs e de biquínis nessa estação acaba sendo muito grande.

Para mantê-los limpinhos e sem desbotar, alguns cuidados devem ser tomados na hora de sua lavagem, como, por exemplo, o sabão a ser usado, se líquido, em barra ou em pó ou então o modo de lavar, à mão ou à máquina.

Cuidando das peças de banho

A dica inicial é remover a areia das peças de banho. Para quem vai à praia e toma um bom banho de mar, ao sair da água, o biquíni ou maiô acaba ficando com um pouco de areia no forro. Mas ao chegar em casa, as peças devem, ser lavadas. Antes de promover uma lavagem, deixe a peça de molho (pode ser somente na água mesmo) para que a areia acumulada possa se desgrudar. Depois de uns dez minutos na água, a peça já poderá ser lavada. É importante que seja água pura para evitar que a peça desbote com o molho.

(Foto: Divulgação)

Como lavar as peças de banho

Depois de retirada a areia do maiô ou biquíni, utilize um sabão neutro, que pode ser líquido ou em barra, para lavar as peças de banho. O ideal é que remova todo sabão para que quando a peça seque não fique manchada. Depois torça com cuidado e pendure para secar. Os prendedores devem ser postos perto de costuras para que as peças não fiquem marcadas. Evite usar a máquina de lavar roupas para lavagem dessas peças de banho. A máquina pode ajudar a desgastar o tecido. De preferência seque seu biquíni ou maiô à sombra. Com o calor, essas peças acabam secando muito rápido e a exposição ao sol pode fazer com que seu biquíni fique desbotado.

Gostaram das dicas, meninas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui