Dicas para usar óleo de melaleuca no seu corpo

0
52

Sabia que o óleo de melaleuca é ótimo para eliminar a caspa do seu couro cabeludo? É isso mesmo, mas não só! O óleo de melaleuca hidrata o seu cabelo, contribuindo para o seu crescimento saudável e muito mais! Bem, saiba que nem sempre os óleos essenciais são utilizados do melhor jeito. Muitas pessoas acreditam que o produto natural só funciona se for colocado em excesso, várias vezes ao dia e durante semanas. Então, bote fora essa ideia! O óleo de melaleuca, tal como qualquer óleo natural, funciona mesmo botando apenas duas vezes ao dia e tem resultados que não demoram tanto tempo quanto isso. O problema é que nem todo o mundo sabe aplicar o óleo natural. Saiba que para aplicar óleo de melaleuca tem que ter a região do corpo limpa e deve se informar qual é a melhor altura para o aplicar. Não basta acordar, massajar rápido o óleo no rosto e ir para o trabalho. Cuidar do corpo com óleos naturais exige tempo e perspicácia antes e depois da sua aplicação. Valeu?

Então bote uma olhadela no artigo para saber mais dicas de como usar esse óleo no seu corpo! E boa leitura!

Oleo de melaleuca para o corpo

Índice deste artigo

Óleo de melaleuca: para que serve

Tal como outros óleos naturais, esse é incrível para tratar de várias situações que surgem no seu corpo. Então tome nota de alguns dos benefícios do óleo de melaleuca para a saúde:

– Controla o aparecimento de caspa no seu couro cabeludo;

– Hidrata os fios de cabelo secos;

– Diminui os sintomas de asma, resfriados, dores de garganta, tosse e gripe;

– Reduz e elimina o herpes labial;

– Combate acumulação de toxinas nos intestinos;

– Ajuda a reduzir a visibilidade das cicatrizes, até mesmo provocadas por tratamentos para curar cânceres;

– Promove o bom humor, afastando as más energias;

Previne o agravamento de estados depressivos e de ansiedade: se você é uma pessoa com tendência para mudanças de humor, faça por aplicar, antes de dormir, 1 a 2 gotas de óleo de melaleuca, mergulhadas em azeite de oliva, nos seus pulsos e esfregue um contra o outro. De seguida, massaje, suavemente, com os seus dedos indicadores e médios, de cada lado dos olhos no seu rosto. Faça isto durante um minuto. Você verá que ficará mais relaxada. 

– Diminui as dores provocadas pelas artrites;

– Cuida da saúde das unhas;

– Aumenta a resistência do seu sistema imunológico;

– Entre outros.

Tratamentos naturais com óleo de melaleuca

Dicas de tratamentos naturais com óleo de melaleuca

Existem várias formas de aplicar o óleo de melaleuca no exterior do seu corpo. É importante que evite a todo o custo, a ingestão de qualquer óleo essencial e o óleo de melaleuca, não é exceção. Outra noção que deve ter antes de executar qualquer tratamento, é fazer o teste de sensibilidade na pele. Coloque as gotas num dos braços, antes do pulso e deixe atuar durante 1 a 2 horas. Se não verificar qualquer tipo de reação adversa da pele como coceira ou mancha avermelhada, pode começar o tratamento que pretende. Deve também procurar por usar, sempre, o óleo de melaleuca puro misturado com azeite de oliva, óleo de coco diluído ou óleo vegetal. Então, vamos nessa! 

Óleo de melaleuca para acne, manchas e fungos na pele

Se você está sofrendo com borbulhas enormes de acne no seu rosto ou de manchas na pele, saiba que o óleo de melaleuca é espetacular na redução de excesso de sebo, bem como, no tratamento de infecções na pele. Como aplicar? Vamos dar para você algumas dicas para usar o óleo de melaleuca para tratar de problemas na pele . A primeira opção para as borbulhas de acne é, simplesmente, botar 3 gotas de óleo de melaleuca em suas mãos cobertas com espuma de um sabonete facial hipoalergênico (indicado para limpeza de rosto).  Evite, ao máximo, colocar perto dos seus olhos. Massaje bem a pele com as pontinhas dos dedos. Faça somente por não exagerar na quantidade de óleo em seu sabonete. Faça este tratamento todos os dias, à noite. A segunda opção para a acne é a colocação de até 3 gotas de óleo de melaleuca misturadas com o seu creme diário.  

Óleo de melaleuca para tratar de manchas na pele

Relativamente, às infecções e manchas de pele provocadas por queimaduras ou catapora, o óleo de melaleuca permite melhorar o aspeto da sua pele, reduzindo a sua visibilidade. Para isso, basta aplicar 3 a 4 gotas de óleo de melaleuca num pouquinho de óleo vegetal no local infetado, massajando bem. Se você estiver tratando de queimaduras, o melhor é tapar a queimadura com uma compressa de gelo e deixe repousar durante 15 minutos. De seguida, lave bem a pele. Faça esta opção natural, durante alguns dias, entre 3 aplicações diárias, até verificar a melhoria da infeção.

No caso das queimaduras solares, opte por misturar umas gotinhas de azeite de oliva ao óleo de melaleuca e espalhe bem. De seguida, coloque uma compressa e deixe repousar. Passado algumas horas, lave bem a região com água e limpe com uma toalha limpa. 

Outra opção para tratar de fungos ou bactérias nas mãos e pés, corresponde à aplicação de 4 gotas de óleo de melaleuca em água morna. Faça por ter a água mais quente do que fria, nunca a ferver para não queimar a pele. E mergulhe as mãos ou pés nesta água e deixe atuar durante meia hora. Depois limpe os pés ou mãos, com uma toalha limpa e descanse uns minutos. Esta dica funciona para tratar de micose e para atenuar a intensidade das frieiras

Óleo de melaleuca para reduzir a oleosidade e os cravos no rosto

Muitas mulheres acabam o seu dia parecendo que tem óleo de batata frita na testa e no nariz. Para elas, vale experimentar o poderoso poder do óleo de melaleuca. Ainda por cima, este óleo essencial ajuda na redução dos cravos e espinhas no seu rosto. Desejosa para saber como aplicar? Então, vamos nessa! Para isso basta que obtenha uma embalagem de argila verde ou branca para o rosto. Se você já tiver em casa, ainda melhor. De seguida, pegue numa pequena vasilha e bote uma colher (de café) de azeite de oliva ou óleo vegetal, junto com 2 a 3 gotinhas de óleo de melaleuca. Por fim, adicione 1 colher (de café) de água e uma de argila. Misture bem e aplique no rosto limpo. Faça por deixar repousar esta misturinha cerca de 15 minutos. Depois, é só limpar bem o rosto e secar com uma toalha limpa.

Óleo de melaleuca para diminuir dores nos joelhos

Quem nunca ficou sofrendo de dores nos joelhos antes de dormir? Bem, então saiba que o óleo de melaleuca também é ótimo para diminuir as suas dores nos joelhos. Para isso basta que aplique em 45 a 50 ml de azeite de oliva, cerca de 12 a 15 gotas de óleo de melaleuca. Depois misture bem e espalhe com as suas mãos em todo o redor do joelho. Deixe repousar durante 30 a 40 minutos, com o joelho envolto de compressa. Por fim, retire a compressa e lave bem o joelho. Faça esta dica caseira durante 6 dias, aplicando 2 vezes ao dia. 

Experimente já e se cuide do bom jeito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui