Dicas para emagrecer no inverno

0
114

Seja saudável, confira algumas dicas nesse artigo para emagrecer no inverno, aliando atividades físicas a boa alimentação.

Iniciar uma dieta pode parecer uma decisão fácil, no entanto temos que concordar que é muito difícil de ser executada. Existem fatores que contribuem para tornar o processo de emagrecimento ainda mais complicado.

Durante a temporada mais fria do ano é mais difícil de seguir uma dieta, mas mesmo assim é possível, e nada como chegar no verão em forma, sem precisar correr atrás do prejuízo.

Siga algumas dicas para emagrecer durante o inverno

Nos meses frios nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter a temperatura do corpo, o que faz com que ele gaste mais energia e isso faz com que tenhamos mais apetite e acabamos consumindo alimentos mais calóricos para repô-la. Então, fique atenta na hora de escolher o que irá comer. Com algumas substituições você consegue deixar a receita menos calórica, sem que ela perca o sabor. Na hora de preparar o chocolate quente, substitua o leite integral pelo desnatado, também troque o achocolatado e o creme de leite por produtos light.

Por causa do frio temos uma necessidade de consumir alimentos e bebidas quentes para nos mantermos aquecido, o chá é um ótimo aliado, uma dica é utilizar ervas que auxiliem no processo de emagrecimento como o chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela, chá de cavalinha.

Dicas para emagrecer no inverno

Não abra mão do jantar, se você quer emagrecer. No inverno a sopa é a melhor e mais saudável opção. Além de nos manter aquecidos, a sopa de legumes auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar.

As frutas devem ser consumidas independentemente da estação. Use as frutas como sobremesa. As frutas assadas ou cozidas são ótimas para a sobremesa ou para os lanches intermediários. Adicione canela às frutas. Isso as deixará ainda mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo.

Para muita gente o inverno é sinônimo de preguiça e no tempo livre acabamos hibernando embaixo das cobertas. Mas se o objetivo é emagrecer e ficar com o corpo ideal, determinação e disciplina são fundamentais. Então, espante a preguiça, saia de casa, movimente-se, pratique atividades que, além de prazerosas, trarão inúmeros benefícios para seu físico e para sua saúde. Desta forma você se manterá aquecido.

Praticar exercícios no frio pode aumentar em até 30% a queima de calorias. Com o clima mais frio, o corpo queima mais calorias para manter-se aquecido e aumentar a sensação de calor. Desta maneira, as mudanças fisiológicas geradas pelo frio podem potencializar os exercícios e aumentar os efeitos das atividades no organismo. Além de ser saudável e apresentar menos riscos à saúde, as atividades tornam o coração menos vulnerável a doenças crônicas.

Atividades que você pode praticar durante o inverno

Realizar um bom aquecimento quando se for praticar alguns exercícios no inverno é imprescindível. No frio, o risco de ter uma lesão muscular é 30% maior do que no verão. Pratique exercícios, de preferência, com algum grupo de amigos faz com que um motive o outro. Além disso, o exercício físico aumenta a disposição para as práticas cotidianas, e te garante uma ótima sensação de bem-estar devido ao aumento de endorfina, considerada o hormônio do prazer.

Dicas para emagrecer no inverno01

Praticar exercícios ao ar livre é mais prazeroso, mas durante o inverno isso se torna mais difícil, pois a temperaturas são muitas baixas, além dos dias chuvosos. A esteira acaba se tornando uma ótima aliada. Atividades como step e dança são atividades dinâmicas feitas em grupo, isso estimula a prática. Para quem odeia academia tumultuada, filas de espera nos aparelhos e ficar desviando dos outros no parque, o inverno traz uma ótima vantagem.

Independentemente da estação, você deve ter uma alimentação saudável e praticar atividade física diariamente. Desta forma, será mais difícil ganhar peso e mais fácil de manter o corpo em forma, além de contribuir para melhor funcionamento do organismo.

Mesmo que você ache a musculação monótona e repetitiva, saiba que é o exercício mais recomendado, pois adquirimos massa magra e consequentemente gastamos mais energia mesmo em repouso. O organismo necessita de mais energia para manter-se, então aproveite o inverno para começar a praticar essa atividade tão benéfica. Já que durante o inverno devemos optar por lugares cobertos, por causa das chuvas e os dias tornam-se menores, ás vezes acaba nos sobrando somente o intervalo do almoço. Outra maravilha da musculação é que não transpiramos e podemos após o treino voltar a trabalhar normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui