Dicas de máscaras caseiras para o rosto

0
137

Sabia que algumas máscaras caseiras podem fazer muito para melhorar a nossa aparência? Que mulher não gosta de se sentir linda? Atualmente existem vários métodos que podemos recorrer quando não estamos satisfeitas com alguma região do nosso corpo. Cirurgias plásticas, botox, peeling, as indústrias de cosméticos são as mais beneficiadas com esse nosso empenho em corrigir os defeitinhos ou aprimorar ainda mais a beleza.

Sabemos que tudo isso têm um preço elevado, mas o que não sabemos que algumas máscaras caseiras (que são mais acessíveis) podem nos auxiliar para melhora da aparência. Pequenos truques com produtos bem acessíveis e disponíveis no mercado, podemos, em casa, fazer as nossas próprias máscaras.

Algumas máscaras e seus benefícios:

  • Máscara esfoliante

Agem na pele limpando resíduos de células mortas, abrem os poros auxiliando na ação de outros ativos que serão aplicados.

Ingredientes

¾ de xícara de leite de soja

1 colher (sopa) de farinha de aveia

1 colher (sopa) de fubá

Como fazer

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, pescoço e colo. Deixe agir por no mínimo 10 minutos. Logo em seguida massageie suavemente com movimentos circulares, sempre umedecendo a ponta dos dedos com água para facilitar as manobras. Retire com água mineral utilizando um borrifador.

Benefícios

Como já referido ela age retirando as células mortas. Ao mesmo tempo, a aveia é rica em vitamina E, que protege contra os radicais livres, ou seja; tem efeito antioxidante. O fubá é um esfoliante natural.

  • Máscara rejuvenescedora

Têm a função de dar um up na pele. O efeito é instantâneo, o recomendado é aplica-la todas as noites para ter um efeito prolongado.

Ingredientes

1 colher (chá) de mel

½ colher (chá) de água

Como fazer

Misture os ingredientes até obter a consistência de uma máscara, ou seja, um creme firme. Faça uma massagem com batidinhas suaves para ativar a circulação. Nas regiões onde as rugas evidenciam-se, com o polegar e o indicador como se fosse uma pinça, faça leves pinçamentos, isso estimula a circulação sanguínea. Depois aplique uma camada de mel puro e deixe por 10 minutos. Retire com água corrente

Benefícios

O mel é rico em oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e também têm ação antioxidante (contra os radicais livres). Portanto, ajuda a pele a resgatar o brilho e o viço naturais.

Dicas de máscaras caseiras para o rosto
Você pode usar inúmeros ingredientes para fazer sua máscara caseira
  • Máscara para combater a flacidez

As claras de ovos são ricas em proteína e colágeno, ingrediente responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Você pode aplicar esta máscara caseira uma vez por semana.

Ingredientes

1 clara de ovo

2 colheres de iogurte

Como fazer

Misture bem os ingredientes e aplique no rosto e pescoço. Deixe agir durante 15 minutos. Retire a máscara com um creme facial para o seu tipo de pele sempre deslizando os dedos no sentido das orelhas e base do couro cabeludo.

  • Máscaras para peles com acnes

Ingredientes

Argila verde, água mineral

Como fazer

Misture a argila com água até obter uma consistência pastosa e grossa. Logo em seguida aplique na pele pode ser em todo rosto, mas se preferir aplique somente na região com acne. Deixe ela agir por 30 minutos e enxagúe.

Existem vários tipos de argila, branca, vermelha, verde entre outras. Todas trazem benefícios para pele, basta somente misturá-la com água. Você pode escolher 1 a cada dia e terá ação completa.

  • Máscara para reduzir olheiras

Ingredientes

2 col. (sopa) de aveia;

2 col. (sopa) de leite em pó de soja;

1 xíc. de soro fisiológico.

Como fazer

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Dê batidinhas leves na pele com a ponta dos dedos antes de aplicar na região das olheiras. Aplique a máscara e deixe agir por 10 a 15 minutos. Feche os olhos e aproveite para relaxar.

  • Máscara para pele oleosa

Ingredientes

2 rodelas de abacaxi;

1 folha de gelatina branca;

1 xícara de água.

Como fazer

Bata o abacaxi no liquidificador. Prepare a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Depois misture com o abacaxi e deixe esfriar. Aplique a máscara na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repetir o tratamento duas vezes por semana.

  • Máscara clareadora

Ingredientes

Limão

Mel

Leite em pó

Óleo de amêndoas

Como fazer

Misture 1 limão, 2 colheres (chá) de mel, uma colher (chá) de leite em pó e uma colher (chá) de óleo de amêndoas. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave o rosto em água morna.

  • Máscara para pele seca

Ingredientes

½ abacate maduro (peles normais, mistas ou secas) ou 1 banana madura (peles oleosas)

½ copo de iogurte natural

1 colher (sopa) de mel

½ colher (sopa) de flocos de aveia

Como fazer

Amasse o abacate ou a banana até formar uma pasta. No mesmo recipiente, acrescente o iogurte natural e o me, misturando-os bem. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Depois enxágue!

Uma máscara indicada para limpeza diária para peles oleosas

Ingredientes

Chá de alecrim ou de bardana

1 tablete de sabonete de glicerina em cubos

Como fazer

Dissolva o sabonete no chá quente, deixe esfriar e use. O sabonete líquido pode ser mantido em geladeira por uma semana, no máximo.

É importante lembrar que como todo o organismo temos que cuidar da pele de fora para dentro, uma alimentação balanceada, rica em legumes, frutas e grãos, atividade física, dormir no mínimo 8 horas e não ingerir bebidas alcoólicas e não fumar auxiliara na melhora do aspecto, textura e rugas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui