Cuidados com as roupas íntimas

0
107

Muitas mulheres não sabem que um dos momentos mais importante na higienização de uma mulher não é nem no seu banho(que também é de suma importância), mas também na hora de lavar e tomar certos cuidados para com a sua roupa intima.

Pensando nisso foi que criamos esse artigo para mostrar à você mulher que muitas vezes, se você é acometida seguidamente por infecções e fungos indesejáveis e não sabe o porquê, talvez esteja no trato para com a sua roupa que está faltando maior atenção e cuidado para lidar com essa peça de roupa tão importante na vida de uma mulher que preza a sua saúde intima.

Lembre-se que toda mulher precisa tomar certos cuidados que na maioria das vezes são esquecidos

Cuidados com as roupas íntimas (Foto : Divulgação)
Cuidados com as roupas íntimas (Foto : Divulgação)

Vale sempre a pena ressaltar que toda mulher precisa tomar certos cuidados que homens, por exemplo, não precisam ter tanta preocupação. Além de se preocupar com ciclos menstruais de tirar qualquer uma da paciência, precisa também tomar cuidado para com a sua higiene que muitas vezes é esquecida pela rotina corrida ou simplesmente por não se ter o devido habito. Portanto, antes de começar a reclamar pelo fato de estarem surgindo precocemente rugas na pele, manchas no corpo, estrias e celulites e demais situações, procure manter uma vida regrada , preservando o bem estar físico e psicológico.

Pode-se fazer isso bebendo bastante liquido(de preferência agua), fazendo uso do protetor solar(de preferência com fator de proteção solar acima de 30) para evitar o surgimento de rugas e manchas provenientes da exposição do sol, procurar ter uma alimentação regrada e balanceada para evitar o surgimento de estrias e de celulites e procurar se exercitar para ter uma saúde mais fortificada e uma vida mais saudável.

Cuidados com as roupas íntimas

Cuidados com as roupas íntimas (Foto: Divulgação)
Cuidados com as roupas íntimas (Foto: Divulgação)

Os cuidados para com a higiene das roupas intimas são de suma importância e devem ser observadas com a devida atenção.

Se você é acometida de eventuais infecções e/ou fungos, porém, não entende o porquê desse tipo de situação ocorrer pois sempre está com a sua higiene intima em dia e não se expõe a eventuais situações que possam decorrer esse tipo de transtorno indesejável, está na hora de começar a avaliar como está a sua higiene intimas, só que dessa vez voltada às roupas intimas.

Ao lavarmos as roupas intimas, sempre procuramos mantê-las limpas e cheirosas, porem, não é somente isso que as fazem ficarem literalmente limpas. Vale lembrar que esse tipo de peça fica em contato direto com as partes intimas da mulher, e essas partes intimas são muito sucessíveis à infecções e à fungos. Sendo assim, é de suma importância fazer a lavagem correta dessas peças para que não se corra o risco de ser surpreendida por algo completamente desagradável.

A maior preocupação que deve-se ter quando não se lava direito as peças de roupas intimas são a proliferação e acumulo de fungos e bactérias nos tecidos de roupas mal lavados que, por consequência, acabam por elevar os riscos de ocorrência de corrimentos e infecções vaginais. Por isso que perguntamos: Será que é correto fazer a limpeza da calcinha no chuveiro e pendura-lo? Será que pode passar ferro quente para secar a peça de roupa intima ou para simplesmente passar a roupa? E que tal o amaciante, é correto fazer uso do mesmo? Por essas e outras que essas intercorrências podem estar acontecendo tão seguidamente com você.

Dicas

Cuidados com as roupas íntimas (Foto: Divulgação)
Cuidados com as roupas íntimas (Foto: Divulgação)
  • Não misture

Procure evitar misturar calcinhas de algodão com as de renda, lycra e demais fibras sintéticas.

  • Não lave-as juntamente com outras peças

Procure não lavar as suas roupas intimas com demais peças que não sejam da mesma característica como, por exemplo, calças, blusas ou toalhas.

  • Use alvejante sem cloro

É muito indicado para lavar as peças intimas com esse tipo de produto, pois esse tipo de produto não danifica os diferentes tecidos e também pelo fato de que eles possuem ação antibacteriana e funcionam como um combatente dos fungos e bactérias que ali existem.

  • Evite torcer as peças

Com o auxilio de uma toalha, coloque-as dentro da mesma e torça dentro da toalha.

  • Não use os pregadores para pendurar as peças, afinal de contas, os mesmos podem estar contaminados e acabam por prejudicar toda a lavagem da peça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui