Cuidado para a dieta não se tornar uma neurose

0
117

Hoje em dia o assunto “dietas” está em alta, toda mulher já fez ou faz algum tipo de dieta para manter o peso ou para emagrecer. As mulheres estão sempre querendo perder dois quilos, mesmo as mais magras sempre se sentem gordas e passam contando

as calorias que cada alimento tem para não exagerar no dia a dia. Mas nem sempre é necessário fazer dieta, a pessoa está tão consumida pela ideia de ter o corpo ideal que não percebe que está passando dos limites.

Visão distorcida do próprio corpo

Você sabia que o fato de estar sempre querendo emagrecer pode ser uma neurose? A pessoa acaba não reconhecendo o próprio corpo refletido no espelho, por mais que esteja magra sempre se vê gorda. Para passar por um transtorno alimentar não é preciso sofrer com anorexia ou bulimia, pois a obsessão por ser magra pode fazer com que a pessoa sofra sem que perceba. Hoje é muito comum ver mulher fincadas em academias  se alimentando mal, passando fome em prol do corpo perfeito e a maioria delas já está mais magra do que deveria, mas a ideia de perder peso as faz ficarem neuróticas com a ideia.

Cuidado-Para-a-Dieta-não-se-Tornar-uma-Neurose-02

Um problema que deve ser tratado

Muitas mulheres acabam indo parar nos consultórios psicológicos para tratar a obsessão por ser magra. Muitas mulheres chegam a ter traumas como fissuras por causa dos exercícios em exagero até a exaustão, pois acreditam estar fazendo a coisa certa. Esse problema virou um caso médico, pois o desejo de ser magra faz com que se torne quase uma anorexia, uma vez que a preocupação com a comida e a forma física é maior do que o prazer de se divertir, pois vira uma obsessão tornando-se uma escrava da própria aparência. Portanto cuidar da aparência é importante, mas não deve ser prioridade na vida ou você acaba adoecendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui