Corrija os efeitos colaterais da escova progressiva

0
31

A escova progressiva veio para solucionar o problema das mulheres que não aguentavam mais fazer escova e chapinha para alisar as madeixas. O que parecia ser a solução para muitas mulheres  também trouxe uma série de preocupações quanto aos efeitos colaterais que a escova progressiva traz aos cabelos.

Logo que surgiu o tratamento passou a ser muito procurado, mas aos poucos os problemas foram surgindo e deixando as madeixas com aparência estranha mais oleosas na raiz, pontas ressecada, escamação no couro cabeludo e outros mais que dependem de pessoa para pessoa.

Substituição do formol

Depois que o formol foi proibido nesse tipo de tratamento, outras substâncias entraram em ação e diminuíram a queda de cabelo e o enfraquecimento dos fios, pois dessa forma os fios tornaram-se mais saudáveis e com aparência muito mais bonita. É comum a raiz dos cabelos ficar oleosa após a escova progressiva, pois é mais comum a oleosidade excessiva aparecer em cabelos lisos do que encaracolados. Para eliminar um pouco dessa oleosidade  é importante usar shampoos para cabelos oleosos e lavar as madeixas com água morna ou fria de preferência. A água muito quente estimula a glândula sebácea a produzir mais óleo na hora de lavar os cabelos, por isso é importante usar água fria ou morna.

Corrija os efeitos colaterais da escova progressiva

Pontas secas

Evite passar condicionador na raiz dos cabelos, pois a escova progressiva promove maior oleosidade, uma vez que ela estimula o sebo natural da raiz. Portanto quando lavar passe o condicionador só nas pontas e produtos específicos para as pontas, como os óleos reparadores de pontas.

Descamação do couro cabeludo

Quando o couro cabeludo escama é sinal que o produto está causando alergia. Normalmente esse tipo de dermatite seborreica acaba diminuindo com o tempo. Mas se não melhorar procure um médico para fazer um tratamento com loção capilar antiinflamatória.

Uma dica importante

Procure usar sempre shampoo sem sal, pois ele faz com que o efeito liso da escova progressiva dure mais tempo e não agride os fios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui