Correr envelhece: mito ou verdade?

0
610

Pode parecer estranho falar de envelhecimento precoce na corrida, mas não deixa de ter um fundo de verdade nessa expressão. Então se é verdade que correr envelhece, é melhor estarmos atentos e preocuparmo-nos com o que realmente importa. 

Toda a vida, fomos ouvindo comentários de que praticar esportes nos ajuda a ter um corpo saudável, livre de gordurinhas indesejadas e que liberta nossa mente. Imagine, se descobrisse que afinal correr envelhece o seu rosto? É realmente, preocupante. 

No entanto, saiba que nem tudo o que parece, é verdade. Ou que pelo menos, tem mais mito que verdade. Nas informações seguintes, queremos esclarecer você acerca deste assunto e, deixar nossos leitores mais atentos às suas atitudes para com seu corpo na hora de correr.

Correr envelhece: mito ou verdade

O que acontece quando você corre?

O processo é simples. Quando você corre, libera radicais livres. A maioria das pessoas são consideradas atletas amadores por consumirem mais alimentos (frutas, legumes e verduras) com base numa alimentação equilibrada. Promovendo seu bem-estar físico e mental. No entanto, deve ter atenção na forma como corre, no tempo e nos desafios que estabelece ao seu corpo durante a corrida. Lembre-se que deve ir hidratando seu corpo com líquidos para recuperar suas energias, reforçando o seu corpo.

Correr envelhece seu rosto, descai seu bumbum e seus seios?

Na verdade, quando você faz corrida liberta uma grande percentagem de colágeno que faz com que a sua pele fique flácida. No entanto, o seu bumbum fica rígido porque fortalece seus músculos. Tal acontece com seus seios. Logo, é mito quando lhe dizem que correr deforma o seu corpo e é verdade, quando lhe dizem que envelhece. Em vez de você fazer somente corrida, opte por agrupar um conjunto de exercícios físicos que complementem parte do tempo que iria estar a correr. Assim, não se proíbe de correr por um período de tempo distribuído pelo restante treino. Relativamente, a flacidez da sua pele, hidrate-a, fortalecendo seus níveis de colágeno com loções corporais refirmantes.

Hidratação da Pele

Correr envelhece mais rápido?

Só envelhece se correr sem medidas, excedendo no tempo de corrida. Como também, nas dificuldades que assumir na corrida, sem consciência da resistência do seu corpo. Para correr do bom jeito, deve conhecer seu corpo e planear seu treino pessoal. Consulte seu nutricionista, médico ou uma pessoa que, esteve verdadeiramente, formada para lhe dar os melhores conselhos, sem denegrir seu corpo. Somente assim, conseguirá ter uma corrida saudável e que lhe traga vida, envelhecendo-a de forma natural. Acompanhe suas corridas, adotando um estilo de vida saudável e bebendo líquidos. Além disso, lembre-se que deve fortalecer sua pele. 

Quando devo correr?

No caso da corrida, você não deve optar por correr exposto nos momentos de maior calor. Devido à sobrecarga solar exercida sobre sua musculatura, quando está a correr. No entanto, se o fizer, deve proteger sua pele com um protetor solar e controlar seu tempo exposto aos raios solares. Deve planear seu tempo de corrida de forma a não provocar a absorção de gorduras essenciais para o equilíbrio do seu corpo. Como também, o emagrecimento do seu rosto e futuras lesões no seu corpo que irão dificultar sua aptidão nos próximos treinamentos.

Correr emagrece a barriga? 

Anteriormente, lhe disse que correr fortalece seus músculos, logo, sua barriga não é exceção. Ao exercitar seus músculos na barriga está a absorver um conjunto de gordurinhas indesejadas. Daí que lhe digam que correr emagrece sua barriga. No entanto, deve correr com foco em todo seu corpo e não, somente em perder barriga. Lembre-se que a beleza está em todo seu corpo e não somente, numa parte.

Além disso, não procure por obter uma barriga negativa. Isso só lhe trará desnutrição do seu corpo e por si, emagrecimento extremo.

corrida

Alternativas à corrida

Para as pessoas que não gostam de correr ou que têm limitações físicas no seu corpo, temos duas alternativas excelentes, para ter um corpo impecável. Aposte em fazer bambolê e dança contemporânea para se divertir e dar forma ao seu corpo. Assim, alia sua felicidade a seus objetivos: emagrecendo com qualidade. Invista em si, sem a necessidade de se obrigar a correr.

Conclusão

Correr não envelhece você, se o fizer com amor ao seu corpo. É natural envelhecer. Só não é normal, quando está praticando atitudes desfavoráveis à continuidade do equilíbrio dos nutrientes e gordurinhas boas para seu corpo. Alimente-se de forma saudável e pratique exercício físico ajustado às suas necessidades e possibilidades. Corra e pratique esportes ao ar livre que te irão ajudar tonificar o corpo e a libertar a mente. 

Aproveite e leve seus amigos para suas aventuras saudáveis. Divirta-se com consciência, alcançando suas metas corporais e partilhando felicidade junto dos seus. 

Nada mais gratificante do que ser feliz a correr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui