Confira o significado das flores do buquê ideal para oferecer

0
52

Quer fazer um buquê de flores e não sabe quais assentam melhor naquilo que pretende atrair para a pessoa? Então, saiba que é possível agrupar um conjunto de caraterísticas que definem o significado das flores, num simples buquê. É tão bom você oferecer um ramo de flores que tem tudo o que você deseja dar para a pessoa que está entregando. Nem sempre as pessoas pegam em determinadas flores por questões de significado, mas porque todo o mundo gosta de receber essas flores. Como por exemplo, um ramo de rosas de cor vermelha ou pérola. Toda a mulherada gosta de receber um ramo de rosas vermelhas do seu namorado ou marido. No entanto, acabamos todos fazendo o mesmo tipo de ramo e não exploramos o verdadeiro significado das flores que estão nele. Que chatice!

Quer construir o buquê ideal para uma pessoa especial? Então não perca mais tempo e selecione as flores que mais fazem sentido na vida dessa pessoa. Tenha uma boa colheita de flores!

Significado das flores em um ramo

Qual o significado das flores?

Antes de começar a sua colheita floral, é importante que anote por tópicos, as características da pessoa especial que pretende oferecer o buquê de flores. Faça uma breve síntese acerca da pessoa em questão e porque não, fazer uma pequena declaração? Saiba que uma declaração deve ser feita para qualquer pessoa especial. Todos nós precisamos de sentir o quão especiais somos para alguém na vida. E nada melhor, que um envelope com uma cartinha acompanhando o buquê de flores. Tem tudo para dar certo, acredite! Nada é melhor, que espalhar o amor pelas pessoas que vivem sempre junto de você, em todos os momentos. Outra dica interessante, é aplicar um perfume floral na carta. Assim, conseguirá que o cheiro desse ramo perdure na carta. E porque não juntar uma foto dos dois?

Então, vamos nessa! Confira os seguintes exemplos de significados das flores:

Dália branca – Esta flor arredondada reforça a forte ligação eterna para com aquela pessoa especial. É maravilhosa para oferecer no seu aniversário ou momento de extrema importância para a vida desta pessoa. Por exemplo, quando ela consegue ultrapassar um momento difícil. É uma das flores mais utilizadas na representação do fator de união entre pessoas e países. A dália branca é proveniente do México e é uma das flores mais amadas do povo mexicano. Na sua generalidade, a dália branca representa uma flor que atrai equilíbrio, harmonia, humildade, confiança e reconhecimento.

Tulipa vermelha – O significado desta flor está orientado para salientar que essa pessoa especial é o amor da sua vida. A tulipa vermelha vai reforçar o quanto aquela pessoa é importante para a sua verdadeira felicidade. É como se essa pessoa fosse o seu oxigénio no seu dia-a-dia. Não consegue viver feliz, sem ela ao seu lado. Esta flor delicada é conhecida por captar mais amor para um casal de namorados ou de noivos, trazendo com ela, muitas outras boas energias. Embora a tulipa tenha surgido na Turquia, terá sido por terras holandesas que a sua exploração cresceu. 

Frésia ou junquilho – Para as boas e eternas amizades, a oferta de um buquê de frésias rosas é uma excelente opção. A frésia é uma flor que salienta o poder da sua grande amizade com uma pessoa especial, atraindo tranquilidade e esperança. Esta flor também transmite inocência, simplicidade, delicadeza e harmonia. Muitas vezes, a frésia é utilizada em buquê para oferecer a alguém que está numa nova fase da vida ou em situação frágil. Além disso, a frésia ou junquilho é uma flor que tem um cheirinho bem gostoso.

Flor Amarílis de cor rosa

Lírio, Amarílis ou Açucena – A flor amarílis ou lírio é uma das flores mais indicadas para alguém que está apaixonado(a). A utilização da flor de amarílis no ramo vai reforçar não só a paixão que sente, mas também, a beleza e a admiração que tem por essa pessoa especial. Na antiguidade grega, a flor amarílis simbolizava confiança, crença e honra de Apolo. 

Girassol – A flor de girassol é associada à felicidade na sua plenitude total. Isso se deve ao fato de possuir uma cor amarelada que transmite muita positividade para a vida da pessoa especial. Esta flor é repleta de boas energias que fazem com que qualquer pessoa fique radiante e confortável a pegá-la nas mãos.  Despertando o melhor da pessoa, largando sorrisos por todo o lado. A flor de girassol é conhecida na América, pela sua posição em direção aos raios solares, parecendo que está sempre louvando o sol.  Em alguns países, as sementes de girassol são ingeridas para combater a infertilidade e atrair sorte na vida.  

Íris – Esta flor encantadora representa a ligação entre o mundo terreno e o céu, tal como fosse um arco-íris. Isto porque a flor íris na antiguidade grega, era considerada o reflexo de Hera, uma das deusas mais glorificadas pelos gregos. A flor íris simboliza esperança, gratidão, coragem, crença e conhecimento. Um ramo com flor íris, é ótima para oferecer a uma pessoa especial em jeito de agradecimento e louvor pela sua pessoa. 

Flor Íris

Margaridas – A flor de margarida simboliza pureza, ingenuidade, virgindade, paixão, amor, simplicidade, crença, desejo, humildade e atitude verdadeira. No entanto, se você quiser oferecer para a sua cara metade, não é aconselhável. Isto porque as margaridas, também transmitem índices de incerteza no futuro do casal.

Significado de flor de lótus

A flor de lótus representa o reflexo da pureza da mente e do corpo humano. Nela estão associadas as seguintes caraterísticas: a inocência, simplicidade, humildade, gratidão, esperança, aceitação, sacrifício, saber, compaixão, amor ao próximo, luz, fertilidade e erotismo.

10 frases originais para cartão em ramo de flores

  1. “As rosas não falam, mas retratam todo o amor que sinto por você”;
  2. “De repente alguém cruza o nosso caminho e fica para sempre” Hugo Ribas;
  3. “As flores existem para nos lembrar que de pétala em pétala se cria uma beleza única”;
  4. “Começamos como amigos, viramos namorados e para sempre viveremos apaixonados. Feliz Dia dos Namorados, amor!”;
  5. “O segredo é se permitir florescer”;
  6. “Deixa que a vida faça contigo o que a primavera faz com as flores”;
  7. “Quando eu flor, quando tu flores e ele flor. Nós flores seremos e o mundo florescerá”;
  8. “Que nunca nos falte flor, nem amor”;
  9. “Se rega por dentro e seja a flor que mora em teu ser”;
  10. “Paciência é o intervalo entre a semente e a flor”.

Valeu? Se apresse a reparar o buquê ideal com as flores que selecionou. Seja feliz e mostre o amor que sente pelas pessoas que estão, sempre, do seu lado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui