Como usar short de couro

0
111

As tendências acompanham as estações, durante o inverno, por exemplo, fica mais fácil de montar um look sofisticado, mesmo estando à cima do peso, pois as roupas contribuem para deixar qualquer mulher elegante. Na temporada mais quente do ano, não tem jeito, temos que por quase tudo a mostra.

O short é uma peça indispensável, quem não tem no seu closet uma o clássico short jeans? Principalmente para quem vive em um país tropical, além de ser extremamente confortável você pode usá-lo, independentemente da estação. Mas, existem alguns tipos de material que combinam mais com uma estação especifica, como o short de couro, que é mais apropriado para ser usado durante o inverno. Ao contrário do que muita gente pensa, os shorts podem sim ser usados pelas mulheres mais gordinhas. Se usados corretamente, eles podem deixar as pernas mais longilíneas, e isso faz com que sua você, visualmente, parece mais magra. Para que você não erre, algumas regrinhas são fundamentais na hora de usar o short.

O shorts de couro é uma peça coringa e pode ser usado em todas as ocasiões
O shorts de couro é uma peça coringa e pode ser usado em todas as ocasiões

Regras básicas para usar shorts de couro

Antes limitado aos motoqueiros e à galera do rock, o couro se popularizou e ganhou alternativas, até mesmo para quem se preocupa com seu impacto ambiental. Existem diferentes tipos de couro: o couro normal, ecológico e sintético.

Couro comum – obtido a partir de pele de animais, em especial bovinos. Seu processo de curtimento é prejudicial ao meio ambiente, pois utiliza metais pesados.

Couro ecológico – também é feito de pele de animais, principalmente bovinos, mas utiliza materiais alternativos para o curtimento. Custa mais caro que o couro tradicional.

Couro sintético – só tem couro no nome, pois na realidade é feito de PVC e só pode ser considerado “ecológico” se for feito de PVC reciclado.

Atualmente o couro vem ganhando espaço em diversas peças no nosso guarda-roupa, como em jaqueta, calça, shorts e até mesmo vestido.

Os shorts de couro são confortáveis e
Os shorts de couro são confortáveis e femininos

Confortáveis e femininos, os shorts de couro podem ser combinados com diferentes tipos de calçados, desde o salto até o slipper. Você pode criar ótimos looks com seu short usando tricôs, camisas e até camisetas. Para deixar o look mais interessante, procure incluir uma “terceira peça” que pode ser um colete, um maxicolar, um blazer ou um cachecol.

Um short de couro confere um toque atual à produção que pode passar de casual a chique só pela escolha dos acessórios. Para um look mais leve do dia a dia, adicione rasteirinhas, botinhas e sapatilhas à camisetas básicas ou camisas jeans. Como complemento, aposte em vários colares pequenos. Para um look mais chique, scarpins, ankle boots e sandálias abotinadas vão muito bem. Para completar, blazers combinam com blusas de seda bem levinhas e soltas.

Se for usar à noite, combine com peças que ficam no nível do couro: uma seda, paetês, pedrarias, camisas transparente, você pode investir em blusas bem leves e com cortes diferenciados. Uma blusa aberta nas costas fica incrível.

No inverno a dica é usar o short de couro com meia calça, para que as suas pernas fiquem protegidas do vento e do frio. A meia calça poderá ser lisa, desenhada, grossa ou fina, porém saiba que é muito importante que ela seja da mesma cor que o short, portanto short de couro marrom meia calça marrom, deixe a cor para as outras peças do seu look.

O short de couro combina com meia de renda
O short de couro combina com meia de renda

Pra quem esta com o corpo em forma e quer usar uma meia calça com renda, tudo bem, o único cuidado esta em usar um shorts mais comportado, se não quiser usar o couro da pra pensar em um modelo de alfaiataria que fica muito elegante. Nos pés você poderá usar bota, coturno, dentre muitos outros, o short de couro é bastante versátil e combina com muitos tipos de sapato. Na parte de cima você poderá apostar em um blazer, que pode ser mais comprido que o short só para dar um ar de inverno, as jaquetinhas mais curtas vão muito bem com estes shorts. No verão as opções são ainda maiores, você vai poder usar com camisa transparente, com camisetas o seu look vai ficar mais despojado e poderá ser usado para um passeio, por exemplo. Mais uma vez os sapatos são a melhor parte quando vamos colocar um short de couro, isso porque ele combina com muitos modelos desde as rasteirinhas até o tênis, desde que ele não seja muito esporte.

Dicas para cuidar do seu short de couro:

Se o couro for legítimo, guarde sempre em local fresco e arejado, não deixe junto com roupas claras, não deixe exposto no sol, se preferir leve a uma lavanderia especializada e passe vaselina líquida duas vezes no ano.

Já o couro sintético é preciso que você passe apenas um pano úmido para limpar, sem uso de produtos químicos e para passar coloque a peça dentro de uma fronha ou coloque um tecido em cima, o ferro quente pode estragar a peça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui