Como ter pele de pêssego com maquiagem simples

0
124

Curiosa para saber como ter pele de pêssego com maquiagem simples? Então bote uma olhadela no artigo! E boa leitura.

Será que “maquiagem” é sinônimo de complicação estética e perda de tempo? A resposta pode ser afirmativa, mas acredite que é possível ficar bonita apenas fazendo maquiagem simples, em poucos minutos. Saiba que nem todo o mundo prefere usar o mesmo tipo de maquiagem. Sendo que, a mais preferida e prática, é sem dúvida a maquiagem simples. Ela a deixa radiante sem mostrar um pouquinho das suas rugas, nem manchas de pele ou borbulhas de acne. Além disso, para aplicar maquiagem simples só necessita de ter noção das características do seu tom de pele, bem como, aquilo que pretende mais realçar no seu dia-a-dia. Não precisa de complicar na utilização de maquilhagem para ter um look perfeito. Com muita simplicidade, consegue o mesmo efeito.

Todas as pessoas com tons distintos de pele podem fazer maquiagem simples descrita, só necessitam de ter em atenção a conjugação correta de seus tons de maquiagem para nada ficar demasiado realçado. 

Pele de pêssego com maquiagem simples passo a passo

Pele de pêssego com maquiagem simples passo a passo

Antes de começar dando dicas de passos a executar em uma maquiagem simples, tenho uma outra ideia para partilhar com você. Se está lendo este artigo, mas não pretende usar maquiagem por alguma razão e está procurando por uma solução simples para dar destaque ao seu rosto, opte por experimentar o lip tint. Nem todo o mundo procura respostas na maquiagem. Existem pessoas que pretendem arranjar outras soluções e aqui está uma boa dica para as mulheres vaidosas, mas que não pretendem usar maquilhagem no seu dia-a-dia. 

Agora, é o momento da mulherada se preparar em frente ao espelho. Vamos lá saber, como fazer uma maquiagem simples! Se coloque numa posição confortável ao espelho, porque se maquiar não tem de ser doloroso. Outra coisa: quanto mais praticar os passos de maquiagem simples, melhor ela ficará e menos tempo irá perder. Valeu? Comece por testar com um pincel em sua pele na parte de cima da mão, o corretivo líquido que mais se aproxima de seu tom de pele. Há especialistas de maquiagem que aconselham mesmo testar no rosto em algum lugar que pretende esconder. Procure por escolher um corretivo leve de cor abaixo da cor da sua base, mas sempre verificando se os tons se aproximam. Depois de feita a seleção de corretivo e da base, cole um autocolante ou fita adesiva neles para pegar todos os dias, sem se confundir com os restantes.

Caso pretenda esconder as olheiras ou uniformizar o aspecto das manchas em seu rosto, opte por aplicar corretivos coloridos de acordo com o problema que pretende resolver. Escolha cada corretivo de acordo com a sua função. 

Mulher aplicando creme de rosto

Depois de feita a seleção, limpe a mão ou o rosto, seque com uma toalha limpa e apanhe o cabelo. De seguida, aplique o seu creme hidratante diário de rosto, de acordo com o seu tipo de pele, em movimentos circulares. Bem como, deve hidratar seus lábios e somente a seguir, poderá aplicar o primer do mesmo jeito. Faça por espalhar bem por todo o rosto. Deixe secar por completo cada uma das aplicações antes de proceder a seguinte. Agora, pegue na base e com ajuda de um pincel ou esponja, espalhe breves porções pelo rosto, desde a testa, ao queixo, início das orelhas até a meio do pescoço. Esfumando sempre e nunca com as mãos. Evite colocar muito perto dos olhos. Espero mais uns segundinhos para o primer secar e aplique o pó facial. 

Se tiver pele oleosa e não se sentir segura usando maquiagem o dia todo, faça por aplicar um fixador de maquiagem. No caso da base, opte por produtos sem óleos adicionados.

Agora, pegue no corretivo que selecionou e aplique, suavemente, na zona das suas olheiras. E de seguida, faça pequenas batidas no corretivo, esfumando e uniformizando com o tom das bochechas. Nunca espalhar noutras partes do rosto. Depois, aplique breves quantidades de blush com um pincel específico, bem como, bronzer, em suas bochechas, olhos, queixo e nariz. Faça por dar apenas um pouco de cor a estas partes, não exagerando na sua aplicação. 

A seguir, escolha uma sombrinha marrom ou escurinha da sua paleta de sombras e aplique breves quantidades com um pincel na pálpebra móvel até ao arco da sobrancelha, fazendo degradê. Se pretende dar apenas um pouco de tom aos seus olhos, aplique só um pouquinho no arco da sobrancelha. E por fim, pegue na sua máscara de cílios e aplique sem borrar suas pálpebras. Se é uma mulher que ama os cílios postiços, também pode usar. No entanto, para não perder muito tempo antes de ir para seu trabalho, dedique algum tempo na fixação correta dos cílios postiços para não cometer o erro de caírem. 

Só falta mesmo passar um batom em seus lábios e está ótima para sair com a sua maquiagem simples para o dia. Ou senão, repita aplicação do batom hidratante ou até do lip tint. Esta maquiagem simples e bonita, vai deixar você radiante e livre de imperfeições.

Erros a não cometer na maquiagem simples

O que não deve fazer na maquiagem simples

Escolher uma cor de base e de corretivo líquido acima do seu tom de pele natural. Nem mesmo, abaixo. Se não conseguir achar o seu tom ideal, faça uma misturinha de tons;

  • Não hidratar a pele com creme de rosto específico para a sua pele, nem aplicar batom hidratante em seus lábios;
  • Usar cílios postiços demasiado grandes;
  • Aplicar demasiadas camadas de rímel em seus cílios;
  • Aumentar os seus lábios com lápis labial e batom;
  • Delinear em exagero os seus olhos com delineador;
  • Abusar na aplicação de base e de corretivo;
  • Não passar base no pescoço e início das orelhas;
  • Aplicar várias vezes blush e bronzer;
  • Não lavar o rosto antes de aplicar a maquiagem;
  • Usar material de maquiagem suja ou deteriorada;
  • Aplicar várias vezes ao dia, rímel para cílios;
  • Contornar as sobrancelhas;
  • Não adaptar a sua maquiagem às épocas do ano;
  • Contornar e iluminar em demasia seu nariz e testa;
  • Usar os corretivos coloridos errados;
  • Exagerar na sombra escura em seus olhos;
  • Usar pó translúcido quando for tirar fotos à noite;
  • Usar cores diferentes nos olhos e nos lábios que não façam conexão entre si;
  • Aplicar batom que pinta os dentes.

Agora, com certeza, que está preparada para sair para o trabalho ou para uma festa, fazendo uma maquiagem simples para o dia e para a noite. O processo de aplicação é bem fácil, representando uma maquiagem simples para iniciantes, bem como, para pessoas que já tenham experiência neste mundo fabuloso. Somente para os iniciantes, o Vida e Moda aconselha a aprender gradualmente aplicar de forma correta a maquiagem simples. E quando estiver preparada e consciente que tudo está no lugar certo, já podem usar todos os dias à luz do dia ou da noite. Mas primeiro experimente, aplique, retire e volte a experimentar, até conseguir o look perfeito e simples em seu rosto, sem margem de erro. 

Além disso, beba líquidos ou sucos naturais para nutrir a sua pele. Seja feliz e bela com muita simplicidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui