Como fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas

0
351

O esmalte é essencial para estar com as unhas bonitas e sempre fez parte do ritual de beleza de toda mulher. Mas manter as unhas sempre impecáveis não é tão simples quanto parece. Com algumas dicas simples você vai fazer o esmalte durar mais tempo e com que suas unhas não fiquem com aquele aspecto lascado e de esmalte desgastado. Você vai garantir que suas unhas fiquem esmaltadas por mais tempo.

Toda mulher gostaria de fazer com que o esmalte durasse mais tempo, com isso economizaríamos tempo e dinheiro. Não há nada que nos incomode e nos deixe aborrecida que pintar as unhas e perceber que já lascaram, pouco tempo depois. Para evitar o problema, você ou sua manicure devem seguir as seguintes dicas para fazer o esmalte durar mais tempo. Começar com a retirada correta do produto, seguida pela aplicação de uma boa base que garanta um acabamento uniforme nas unhas.

Aplique um extrabrilho intensificador da cor após pintar, para prolongar o efeito de unha recém-feita. Aplicá-lo novamente depois de três ou quatro dias também renova o brilho da cor.Infelizmente não existe mágica, e nem sempre a culpa é do produto, alguns cuidados podem, sim, aumentar a durabilidade dos esmaltes nas unhas.

Índice deste artigo

Outras dicas 

Limpar o excesso de esmalte, não colocar as unhas pintadas na boca, não ser ansiosa e esperar o tempo necessário para que o esmalte seque e usar luvinhas de silicone para lavar a louça e mexer com produtos de limpeza.

fazer o esmalte durar
Unhas descascada! Não tem nada pior para uma mulher.

Caso você não consiga manter suas unhas fortes e com uma boa aparência, em alguns casos pode ser um alerta de que a saúde não está bem. Uma das formas de sinalizar são as unhas fracas, que têm características marcantes: unha com quebra na ponta e amolecimento das unhas, unha esbranquiçada, entre outros.

Esse enfraquecimento pode ser causado por uma série de fatores como falta de nutrientes (como ferro e zinco), baixa imunidade, desregulação hormonal ou mesmo estresse. Então, se a pouca durabilidade dos esmaltes for consequência da fraqueza de suas unhas, procure um dermatologista para tratar o problema.

Confira 8 estratégias caseiras

1ª Dica

Antes de pintar, remova os resíduos das unhas e seque-as. Quanto mais secas elas estiverem maior será a aderência. Utilize removedor passe somente onde haja concentração de produtos. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.

2ª Dica

O uso da lixa é muito importante para que o esmalte não lasque. Lixar bem as unhas com uma lixinha polidora até perceber que as pontas estão bem lisinhas e mantenha a região áspera, isso ajuda na aderência do produto. Evite lixar as unhas já esmaltadas.

3ª Dica

Base, não esqueça de usá-la em hipótese alguma. A base é fundamental para evitar e que as unhas fiquem danificadas, além de facilitar a fixação do esmalte.

4ª Dica

A escolha do esmalte também conta: fuja dos velhos e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto. A recomendação é nunca adicionar solventes ou diluentes. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar ultrabrilho.

fazer o esmalte durar

5ª Dica

Paciência. Espere até que a base seque completamente. A regrinha vale também para hora de esmaltar: tente sempre aplicar camadas mais finas de esmalte e, claro, espere cada uma delas secar.

6ª Dica

A dica preferida das especialistas é o uso imediato de extrabrilho, seguido de retoques no decorrer da semana. “Passar ultrabrilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior”. Nesse caso, há também os top coats, extrabrilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor.

7ª Dica

Evite usar esmalte de baixa qualidade ou vencidos, o melhor esmalte é aquele novo ou seminovo e que seja fácil de passar, não fique pastoso ou demore muito para secar entre uma camada e outra.

8ª Dica

Tem alguns formatos que contribuem para durabilidade, aquela maior, em formato retangular. Ela deixa as unhas uniformes, livres de desníveis e possíveis descamações, que fazem o esmalte sair mais rapidamente.

Outra opção são os esmaltes com gel que secam com a utilização de máquinas. Mas a técnica ainda não é muito convencional, talvez pelo valor, e não são todos os centros de beleza que oferecem o serviço. Mas para quem vai viajar ou precisa de mãos perfeitas durante 15, talvez valha a pena .

O serviço pode custar de R$ 65 a R$ 100. Todas as camadas são aplicadas como a versão convencional, com a diferença de que a secagem é realizada sob luz UV (ultravioleta) ou LED. No entanto, o processo deve ser feito com um profissional, já que demanda máquinas e técnicas específicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui