Como fazer as suas unhas crescerem

0
30

Você sofre com unhas fracas e quebradiças que não conseguem crescer? Pois bem, esse post é para você, com alguns truques bem práticos e simples você poderá conquistar unhas muito mais bonitas, saudáveis e longas.

Imagina que você tem uma festa para ir no final de semana e faltam apenas 5 dias para suas unhas crescerem, parece impossível, mas não é. Provavelmente suas unhas são fracas e quebradiças por causa da sua alimentação, do stress do dia a dia, da poluição e por causa do uso de produtos químicos encontrados no detergente de louça, na água sanitária, entre outros que você coloca as mãos sem usar luvas.

Esse é um assunto muito que está sempre na boca das mulheres, a maioria reclama por as unhas não crescerem. Você sabia que as nossas unhas são o reflexo da nossa saúde? Isso mesmo! As nossas unhas são compostas de queratina, que é um tipo de proteína, e de minerais. A sua função no corpo é proteger a ponta dos dedos, por isso devem ser fortes, compridas e brilhantes. Mas quem consegue ter unhas assim? Bem para que as unhas sejam saudáveis é preciso que você consuma quantidade suficiente de proteínas, vitamina “A” e complexo “B”, além de sais minerais, cálcio, zinco, enxofre, ferro e iodo.

Ter unhas compridas é o sonho de consumo de toda mulher, pois elas proporcionam bela aparência às mãos e dão um charme especial na hora de esmaltar. Cada mulher tem um estilo ímpar que é importante ser respeitado, no entanto, ter as unhas compridas e bem cuidadas é fundamental para que se sinta bem e com a alto estima elevada. Algumas gostam de unhas bem compridas, outras intermediárias, mas é importante que sejam saudáveis para que cresçam fortes e bonitas.  Na verdade não é possível acelerar o crescimento das unhas, pois esse é um processo natural que muda de pessoa para pessoa conforme a sua genética. Mas existem maneiras de evitar que elas quebrem.

O que acontece com as unhas fracas

Quando suas unhas não recebem os nutrientes necessários para manterem-se saudáveis e bonitas tendem a quebrar e perder o brilho. O normal é as unhas das mãos crescerem 1mm a cada 10 dias, três vezes mais rápido que as unhas dos pés, isso em estado normal. Mas se estão fracas e quebradiças não conseguem crescer, perdem a força, o brilho e o viço tornam-se suscetíveis a contrair fungos, bactérias e doenças, além do ataque de fungos.  Mas é preciso verificar o que deixam as unhas fracas, pois algumas doenças também podem ocasionar esse problema como hipotireoidismo, entre outros.

crescer as unhas

Truques fáceis e simples para fazer crescer as unhas 

Comece cuidando das suas unhas com uma base fortalecedora, isso mesmo, aplique base fortalecedora nas unhas. Você as encontra com facilidade em lojas especializadas, farmácias e supermercados. Escolha uma de sua confiança;

Pare de roer suas unhas e leva-las a boca. Você sabia que a saliva tem muitos ácidos que enfraquecem as unhas? Portanto, para que as mesmas cresçam é preciso abandonar esse hábito. Faça suas unhas uma vez por semana, mas não deixe de usar esmaltes, eles ajudam a inibir o ato de leva-las a boca para roer;

Passe a se alimentar de forma adequada. As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para crescerem fortes e saudáveis. Se você fizer um regime severo, poderá prejudicar suas unhas. Consuma alimentos saudáveis com mais vitaminas e minerais como frutas, legumes e verduras;

Esmalte em excesso faz mal.  Procure deixar suas unhas ao menos dois dias na semana sem esmalte para que possam respirar e pegar a luz do sol. Dessa forma irão crescer mais saudáveis;

Acetona x removedor de esmalte. Troque a acetona pelo removedor de esmalte, ele é menos agressivo. Os mais indicados são aqueles que possuem óleos hidratantes ou glicerina na sua composição. Com as dicas acima com certeza você terá unhas compridas e saudáveis.

COMO ESTIMULAR O CRESCIMENTO DAS UNHAS

Comece cuidando da sua alimentação, é importante que ela seja rica em proteínas, vitaminas e minerais. Beber água é fundamental, pois a desnutrição crônica deixa o corpo desidratado, assim como as unhas. O ideal é consumir entre seis a oito copos de água por dia, caso você não goste de beber água pura acrescente suco de frutas. Você também poderá usar bases fortalecedoras, elas são ótimas, geralmente dão excelentes resultados.  Se os sintomas persistirem é melhor você procurar um médico dermatologista para poder descobrir a causa das unhas não crescerem e fazer tratamento adequado.

Para estimular o crescimento das unhas você pode apelar para a biotina, pois ele vai fazer com que fiquem mais fortes e cresçam com mais facilidade. Entre os ingredientes que fazem as unhas ficarem mais fortes estão o cálcio e o silicone. Esses ingredientes podem ser facilmente encontrados em cremes específicos para as mãos. Procure hidratar bem as mãos e unhas, principalmente no inverno, quando a tendência é ressecar por causa do frio. Existem bases  industrializadas fortalecedoras que promovem o fortalecimento das unhas e o crescimento.

Cuidados especiais com as unhas

Para que as unhas fiquem mais fortes e bonitas, você poderá usar creme hidratante próprio para mãos e massagear bem as cutículas, pois vai estimular a circulação e fazer com as unhas cresçam mais fortes e saudáveis. Quando lixar as unhas de preferência ao formato arredondado, uma vez que dura mais e protege melhor evitando que as pontas sofram com atritos diários que as mesmas sofrem. Evite tirar as cutículas, pois elas são essenciais para a saúde das unhas. Com esses cuidados suas unhas vão crescer fortes e saudáveis.

crescer as unhas 1

NATURAL NAIL GROWTH ACTIVATOR

Fazer as unhas crescer é muito difícil principalmente se não tem nenhum tipo de estimulo. As unhas das mulheres normalmente são fracas e quebradiças por causa dos produtos químicos que estão sempre sendo expostas como detergentes, esmaltes, shampoos, entre outros. Mas saiba que existe um produto que é capaz de fazer suas unhas crescerem em 5 dias de forma saudável. Estamos falando do Natural Nail da Sally Hansen.

O Ativador natural de crescimento das unhas é um complexo marinho ativo enriquecido com a botânica natural tem a capacidade de restaurar os minerais e equilibrar o nível de hidratação das unhas. Ele tem o poder de ativar o crescimento natural das unhas e deixa-las lindas e saudáveis em poucos dias. É fácil de ser aplicado, uma vez que a sua consistência é leve como água, possui odor marinho suave deixando as unhas e as cutículas extremamente hidratadas. As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para poder crescer e ficar fortes e o Natural Nail Growth Activator  faz isso por você.

O produto deve ser usado conforme indicações no frasco. Primeiro é preciso agitar levemente para que os produtos se misturem dentro do vidrinho, depois aplique uma camada de  Sally Hansen Natural Nail Growth Activator sobre as unhas e na parte de baixo nas pontas das mesmas. Use ao levantar pela manhã e à noite. O produto deve ser reaplicado a cada dois dias. Se você não consegue ficar sem esmaltar as unhas opte por usar o produto antes vai garantir unhas protegidas e perfeitas. São poucos os produtos que realmente fazem efeito no crescimento e fortalecimento das unhas. Experimente e sinta o resultado positivo do produto.

crescer as unhas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui