Como escolher o melhor tênis para fazer exercícios

0
98

Os tênis são sem dúvida um dos acessórios mais importantes na prática de exercício físico! Os exercícios já fazem parte da rotina das mulheres há muito tempo, mas para poder se exercer de maneira confortável e sem prejudicar a saúde é preciso usar os acessórios adequados.

O tênis é o mais exigido, pois ele é que sofre o impacto das atividades e auxilia a não dar lesões nos músculos e ossos. Mas com tantas variedades que existem no mercado fica muito difícil fazer a escolha do tênis ideal. Usar o tempo para fazer a escolha do calçado ideal, sem dúvida, traz muitos benefícios, entre eles esta maior rendimento durante as atividades e ausência de dores musculares.

Como escolher o melhor tênis

É preciso observar o tipo de atividade física, o terreno onde ela vai ser praticada e a forma da pisada. Quem pode determinar qual o melhor tênis é o fisioterapeuta especialista em esporte, postura e biomecânica através de testes específicos para identificar o tipo de pisada de cada pessoa.

O tênis adequado deve oferecer amortecimento e estabilidade para os pés, portanto exercícios de maior impacto como corrida e saltos necessitam de maior amortecimento. Como regra geral, precisa ter flexibilidade e amortecimento eficaz, independente se é por meio de placas, espumas ou gel. O melhor é que hoje em dia a tecnologia esta aliada à beleza e os tênis além de confortáveis oferecem designe moderno e alta tecnologia.

tênis para fazer exercícios

Conforto faz a diferença

Fazer a escolha do tênis pela beleza é a maior furada, afinal nem sempre o que é belo é o melhor. A dica é optar sempre por um tênis maior que o pé para não apertar e causar lesões tipo bolhas ou perda das unhas, o que é muito comum. Portanto o conforto é fundamental para exercer qualquer tipo de atividade física, seja ela qual for. Vale lembrar também que os pés tendem a inchar conforme o corpo vai se exercitando, por isso a necessidade de comprar um número maior. É interessante optar por modelos que tenham cadarço para poder apertar mais de modo que não caia do pé.

As dicas acima são fundamentais, portanto se você as seguir vai comprar o tênis adequado para praticar os exercícios sem ter problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui