Como eliminar verruga nas mãos rapidamente

0
831

Tem verruga em sua mão e não sabe como eliminar rapidamente? Essa é questão de várias pessoas na hora que detetam uma verruga em sua pele. As verrugas nas mãos, são doenças de pele que além de causarem muito incômodo, também causam constrangimento a quem as tem. Os lugares mais comuns onde as verrugas costumam aparecer são: nos dedos, no cotovelo, nos pés, joelhos, entre outros lugares menos comuns, como nos órgãos genitais. 

No entanto, nem toda a verruga tem as mesmas caraterísticas. E para isso, é necessário que você esteja atento para não provocar a sua contaminação em outras pessoas. Pois, ela é bem contagiosa e se dissemina com facilidade para outras partes do corpo, promovendo o aparecimento de outras verrugas. Esse rápido contágio, se deve ao contato direto com a área infectada onde está implantada a verruga com outras partes do corpo com pele saudável. Então o melhor para eliminar as verrugas nas mãos rapidamente, é fazendo algumas dicas caseiras.

Curiosa? Então bote uma olhadinha no artigo! E boa leitura!

Como eliminar verruga nas mãos rapidamente

Verrugas são sinônimo de contaminação 

As verrugas podem contaminar outras partes do corpo assim como também outras pessoas, desde que tenham contato com o local infectado. Se elas aparecerem em órgãos genitais, procure o seu médico para que ele possa passar um tratamento adequado e ver como anda sua saúde. As verrugas incomodam muitas pessoas e não tem idade para aparecer, podendo afetar crianças, adultos e idosos. Portanto, se você tiver verrugas nas mãos faça por andar, sempre, lavando elas para evitar que contamine outras pessoas. No caso das verrugas genitais, é importante que evite a prática de relações sexuais ou de contacto próximo com outras pessoas. Além disso, não partilhe a sua roupa íntima. 

Relativamente, às verrugas que se formam nas zonas mais húmidas do seu corpo. Deve tentar ao máximo ter sempre estas zonas do corpo limpas, para não acumular substâncias favoráveis para a contaminação.

Quando verruga é escurinha ou preta 

Saiba que nem sempre é possível tratar de forma caseira, determinados estados avançados de verrugas. Se a sua verruga apresentar uma cor escurinha, vinho tinto ou próxima ao preto, vá de imediato ao seu médico para ele lhe receitar um tratamento. Ou até mesmo, para a remoção a laser da verruga. Por vezes, existem doenças graves que começam numa simples verruga e dependendo da sua localização, poderão se transformar num problema difícil de tratar. É importante que saiba identificar este tipo de problema. Através do simples hábito de hidratar a sua pele, regularmente. Servindo com uma excelente estratégia para achar este tipo de situações que se formam na sua pele.

Verruga em dedo da mão

Confira as dicas caseiras para eliminar verrugas nas mãos rapidamente

Além das verrugas nas mãos, estas maravilhosas dicas caseiras também podem ser aplicadas nos pés, nos cotovelos ou nos joelhos. Não experimente nenhuma destas dicas nas zonas mais úmidas do seu corpo, nem mesmo nos órgãos genitais para não provocar inflamações graves em sua pele. O processo de cada uma é bem simples e agrega poucos custos monetários, no entanto, faça por seguir os procedimentos caseiros de forma correta. Além disso, lembre-se de analisar bem a sua verruga e a zona onde está situada. Faça também, por verificar se não produziu mais verrugas noutras partes do seu corpo. Você pode fazer qualquer dica caseira do bom jeito, mas se não praticar uma higiene adequada no seu corpo, nada vale a pena. É necessário que faça um conjunto de ações benéficas para a eliminação das verrugas em suas mãos rapidamente. Então aqui ficam as dicas caseiras para eliminar as verrugas de forma natural:

1ª Dica – Mel de Abelha: É bem verdade! Pequenas gotas de mel em sua verruga, poderão ser eliminadas em poucas semanas. Em média, a verruga deverá cair em três semanas. Para que esta dica caseira resulte deve: limpar a zona onde está a verruga com um sabonete e de seguida, aplicar umas boas gotas de mel. Após a aplicação, com um luva plástica fina, faça por massajar, suavemente, o mel depositado na verruga. Poderá adicionar mais umas gotinhas breves de mel. Deixe repousar um pouco ao ar. Para as pessoas que não gostam de ver a verruga colando em seus lençóis, façam por a cobrir um pouco a verruga, com uma compressa ou pequeno penso rápido. Ao acordar, limpe bem a zona onde aplicou o mel e repita o processo;

2ª Dica – Bicarbonato de sódio: Para eliminar a verruga em suas mãos usando bicarbonato de sódio, necessita de, primeiro que tudo, ter a pele limpa. Basta fazer uma pequena misturinha com breves quantidades de bicarbonato de sódio na pequena vasilha e juntar um pouquinho de água. Faça uma pasta com os dois ingredientes usados. De seguida, aplique a pasta na sua verruga, com uma das mãos com luva plástica fina. Deixe repousar por 20 a 30 minutos a pasta em sua verruga. Por fim, limpe a zona. Faça por repetir esta dica caseira durante alguns dias. Geralmente elas são eliminadas em 8 dias, dependendo de pessoa para pessoa;

3ª Dica – Vinagre de maçã: Além de ser uma boa opção para fortalecer o seu cabelo e limpar as impurezas do couro cabeludo, o vinagre de maçã também é ótimo para eliminar a verruga de suas mãos, rapidamente. Necessita apenas de alguns discos de algodão, uma luva plástica fina e uma xícara pequena com vinagre de maçã. Comece por limpar a zona onde está localizada a verruga e aplique os discos de algodão mergulhados em vinagre de maçã. Deixe colado à verruga e agarre os discos à pele com ajuda de uma compressa. Faça esta dica caseira, antes de se deitar para ficar atuando durante a noite. Se for uma verruga localizada no seu rosto, não faça esta dica. Se apresentar a pele avermelhada ou com coceira constante, lave de imediato a verruga e aplique um hidratante gorduroso;

Vinagre de maçã para eliminar verrugas na mãos

4ª Dica – Óleo de rícino: Outra das dicas caseiras que permitem eliminar verrugas das suas mãos, de forma rápida, é a aplicação de óleo de rícino. Para que esta dica resulte, necessita de aplicar várias gotas de óleo de rícino em sua verruga. Se lembre que deve ter a pele limpa, livre de impurezas e usando luvas de plástico. Passe os seus dedos na verruga e espalhe, suavemente, o óleo de rícino em toda a zona envolvente. Esta receita caseira, permite eliminar a verruga em quinze dias, dependendo do tipo de pele de cada pessoa. Evite ao máximo, o contacto da verruga com tecidos sujos e até mesmo, a sua exposição ao sol. Se tiver na praia, faça por proteger, sempre, a verruga dos raios solares;

5ª Dica – Ácido Salicílico: Usando ácido salicílico, você pode fazer cair a verruga em 15 dias. Faça por despedaçar uma aspirina para uma pequena xícara ou vasilha. Adicione uma breves gotas de água e forme uma pasta cremosa. Aplique, logo de seguida, na verruga e em redor na pele, tapando com um pedaço de esparadrapo. Repita a aplicação todos os dias, limpando sempre, aplicação anterior na verruga. 

6ª Dica – Esmalte de unha transparente: Sabia que o seu esmalte de unhas transparente, pode eliminar a sua verruga da mão? Bem estranho, mas saiba que é uma dica que resulta mesmo. Para eliminar a verruga rapidamente necessita de aplicar breves gotas de esmalte por cima da verruga e em seu redor. Deve ter a pele limpa antes de aplicar o esmalte.  O que vai acontecer? Como a verruga tem pouco contacto com o ar, as suas células vão morrendo aos poucos e assim, reduzindo aos poucos, a persistência da verruga em sua pele. Chegará o dia em que a verruga vai desaparecer. 

Após a eliminação da verruga, faça sempre por cuidar da sua pele e se acomode a tocar no seu corpo. Assim, conseguirá entender as caraterísticas do seu corpo e identificar com maior facilidade, qualquer situação incomum. Além disso, procure se alimentar de forma saudável e pratique exercícios físicos com regularidade. Nem sempre, os problemas de pele vêm da má higiene. Cuide de si e seja feliz!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui