Como curar o herpes labial

0
130

O que está acontecendo em seus lábios? Você está com bolhas horríveis! Bem, chato ouvir isso quando está vestindo uma saia nova e as pessoas só reparam em seus lábios. Mas, não se preocupe. Existem soluções eficazes para curar o herpes labial, somente, fazendo remédios caseiros. Estas opções naturais demoram algum tempo, mas atuam melhor que certas pomadas contra o herpes labial. Quando você está sofrendo de herpes labial significa que tem nos seus lábios, junto da boca, uma grande infecção provocada por um vírus, denominado de herpes simplex tipo 1. 

Quer saber como curar o herpes labial? Então continue lendo o artigo, para saber quais são os remédios caseiros para eliminar este malandro dos seus lábios. E boa leitura!

Como curar o herpes labial

Índice deste artigo

O que é o herpes labial? 

É uma doença viral que provoca feridas graves nos lábios de uma pessoa. Esta doença é identificada através do surgimento de borbulhas, bolhas e de pele escamada, nos lábios superiores e inferiores da boca. Você obtêm o herpes labial através de um contágio direto ou indireto com uma pessoa infectada com este vírus. Através de um simples beijo ou até de beber da mesma garrafa de água que essa pessoa. Esta doença é transmissível, logo se você tem herpes labial tenha cuidados redobrados para não contagiar outra pessoa. 

No entanto, existem outras causas que podem provocar o herpes labial tais como:

Exposição exagerada do seu corpo ao sol;

– Fraca higiene com o seu rosto

– Hábitos diários de levar as mãos sujas ao rosto;

– Efeitos secundários de medicação;

– Alimentação escassa em nutrientes;

Insônias;

– Ansiedade;

– Stresse.

Qualquer desequilíbrio no seu organismo, poderá desencadear o surgimento de herpes labial nos seus lábios. Por isso, faça por praticar uma alimentação rica em nutrientes, exercícios físicos e não partilhe os seus bens  de treinamento com outra pessoa. Simplesmente, por questões de higiene e controle no contacto com doenças como o herpes labial.

Esta doença, uma vez nos lábios, ficará para sempre em seu corpo. Mas relaxe, que não estará visível o tempo todo. A cada ano, os herpes labial surgem 4 a 6 vezes de diferentes formas. Umas vezes com menor tamanho, outras com pior. 

Quais são os sintomas do herpes labial 

Os sintomas mais comuns são os seguintes:

– Inchaço e dores ao movimentar os lábios;

– Vermelhidão na pele junto dos lábios;

– Borbulhas salientes;

– Escamação da pele;

– Bolhas com líquido amarelado.

Remédios caseiros para curar herpes labial 

Existem vários remédios caseiros que ajudam a tratar o herpes labial, de forma natural. No entanto, saiba que é uma doença que voltará de novo a chatear. Mas, este vírus tem cura durante um período de tempo, então o melhor que tem a fazer é experimentar um destes remédios caseiros. Como qualquer outro tratamento natural feito em casa, os resultados demoram algum tempo a ser visíveis. Para as mulheres que pretendem um tratamento que elimine o herpes labial, o mais rápido possível, o melhor é adquirir um antiviral em comprimido. Não aposte em pomadas ou adesivos para curar o herpes labial. Ou senão faça uma jogada com a pomada e os remédios caseiros. Embora, isso demore na mesmo alguns dias a desaparecer. Também é importante que adote hábitos diários de limpeza dos lábios e do rosto. Evite passar as suas mãos sobre os lábios, como também, de morder eles com os dentes e machucar as borbulhas. Não queira que elas demorem mais tempo a passar. 

Para curar o herpes labial, vou dar para você 8 exemplos de remédios caseiros que são uns ótimos aliados para reduzir a inflamação que tem nos seus lábios. Estes remédios caseiros são os seguintes:

Infusão de gengibre, casca de limão e alho

Para fazer esta infusão, basta que ferva 800 ml de água numa pequena panela, juntamente, com os 2 dentes de alho cortados em pedaços grossos. Depois, retire do lume a água fervida para um bule e adicione um pedaço de casca de limão, bem como, uma rodela. Coloque também, 1 rodela de gengibre. Tape o bule e deixe atuar por breves minutos. Durante este tempo de infusão, busque por alguns discos de algodão ou melhor ainda, por uma toalha de mão ou uma toalha de banho pequena. Lembre-se que todos os objetos que passarem pelos seus lábios, devem estar, devidamente, limpos. 

Agora, é só botar um pouco da infusão para um xícara larga, mergulhar a toalha e passar no seu herpes labial. Faça por manter alguns segundos a repousar no herpes. E repita o mesmo processo, até retirar toda a infusão que tem na xícara. Após isso, lave a toalha e deixe secar num espaço seco. E coloque a restante infusão para um recipiente e coloque no frio para repetir a aplicação 3 vezes ao dia. Faça isto até curar o herpes labial.

Infusão de gengibre, limão e alho

Infusão simples de Cidreira

Para fazer o chá simples de Cidreira basta que tenha 2 saquetas de chá ou folhas secas de erva-cidreira. Para adquirir estas folhas, basta ir a uma farmácia ou ervanária. O processo de infusão é bem simples. Comece por ferver 800ml de água numa pequena panela. Depois, coloque a água fervida no bule e adicione a bola de chá com as ervas de cidreira ou as saquetas. Tape o bule e deixe atuar por breve minutos. 

Após a infusão, encha uma xícara larga de chá e mergulhe uma ponta da toalha no chá. Passe pelo herpes, repousando a toalha por breves segundos. Repita o processo, trocando sempre as pontas da toalha. Pode encher novamente a xícara e repetir o processo. Coloque no frio e reserve durante 3 dias no máximo. Não lave os lábios com água. Repita esta aplicação, pelo menos, 2 vezes ao dia. Até curar o herpes labial. Uma boa forma de fazer esta aplicação de infusão, é logo pela manhã e à noitinha, antes de dormir. 

Extrato de própolis

Consuma, diariamente, 4 porções de extrato de própolis. Este remédio natural é produzido pelas abelhas e é ótimo para fortalecer o seu sistema imunitário. Bem como, combate o agravamento de infecções, contribuindo para a sua cura. 

Alho

Pasta de alho

A pasta de alho é um ótimo remédio caseiro para tratar do herpes labial. Para isso, basta que amasse 2 a 3 dentes de alho e coloque a pasta num recipiente. Depois, é só aplicar esta pasta com o dedo, diretamente, no herpes labial.  E deixe repousar por breves momentos e retire a pasta. Não lave os lábios com água. Faça 2 aplicações a cada dia de pasta de alho. Até melhorar o aspeto do herpes labial.

Aloe vera

A aloe vera é uma das plantas sagradas para tratar de vários problemas de saúde. E o herpes labial, não é exceção. Para isso, basta que corte uma folha da planta de aloe vera e corte em pedaços dessa folha. A restante folha reserve no frio para as próximas aplicações diárias. Abra esse pedaço de aloe vera ao meio e repouse o lado translúcido no herpes labial. Deixe repousar por breve minutos. Não lave o rosto. Machuque a metade e volte a pousar nos lábios. Repita o mesmo processo com a outra metade. Volte a realizar este processo 2 vezes por dia até melhorar o aspeto do herpes labial.

Outro truque, é a aplicação grossa de vaselina antes de dormir, durante uma a duas semanas. De manhã, limpe sempre, cuidadosamente, os lábios e faça uma breve aplicação para hidratar. É importante que mesmo não tendo herpes labial, adote hábitos higiénicos e que hidrate, diariamente, os seus lábios. Continue olhando pela sua saúde!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui