Como conjugar amizades e namoro

0
395

Como conjugar amizades e namoro? Um dos erros mais comuns quando as pessoas começam a namorar é optarem pelo afastamento repentino de seus amigos para não interferir em sua relação amorosa. No entanto, saiba que esta ação é bastante errada. Além do mais,  imagine que seu namoro não resulta e quer voltar a estar com seus amigos, mas nada está como antes. Dando a ideia que só anda com seus amigos quando está sozinha. Acha que faz sentido? Com esta atitude anormal, acaba criando um clima desconfortável em que seus amigos se sentem magoados, diminuindo, consideravelmente, a confiança depositada em você. Então, bote fora a ideia de sumir de seu grupo de amigos só porque está namorando uma pessoa. 

É bem frustrante, é horrível, sentir que seu grupo de amigos já não compartilha momentos consigo desde que acabou de namorar. Isto acontece porque também eles acabaram se afastando de si, acabando por receber o “reverso da medalha”. Mas, realmente, seus amigos querem que seu namoro corra mal? Tendo esta atitude parece que sim. Além disso, saiba que por ter namorado não tem que se aprisionar e não conviver com seus amigos. Valeu?

Então continue lendo o artigo para achar as melhores dicas para continuar feliz namorando e saindo com seus amigos. E seja feliz!

Índice deste artigo

Adapte sua rotina aos amigos e namorado 

Não vale dar desculpas que não tem tempo para sair com seus amigos porque só tem tempo para seu namorado. Isso não acontece. A realidade é que você não quer sair com seus amigos porque o seu namorado não gosta ou pelo menos, não se sente confortável e não confia em suas ações. Saiba que vida de namorada não tem o mesmo valor de mulher casada, então não se afaste de seus amigos. Nem mesmo o compromisso de matrimônio, impede o desfrute dessa virtude em sua vida. Se tem um namorado com ciúme doentio, ponha de imediato as cartas em cima da mesa. Mostre que não é um ser comandado por ninguém.

Se está vivendo um namoro recente, o Vida e Moda fica muito feliz por si e deseja para você, as melhores das felicidades. Porém, não se deixe levar pela onda de se impedir de viver bons momentos com seus amigos. E não faça por levar o seu namorado em todos os encontros com seus amigos. Saiba que para se ser feliz em uma relação amorosa, é fundamental que tenha momentos sozinha com os seus amigos. Isso faz parte da natureza humana, só não permita que alguém a impeça de ser feliz. A felicidade não vive só em redor do seu namorado, o namoro só resulta se conciliar a sua vida na sua totalidade. Se lembre que antes de seu namorado chegar, os seus amigos já faziam parte da sua vida e não podem ser jogados fora dela, só porque está namorando uma nova pessoa.

amizades e namoro

O amor é bastante importante para sermos felizes, mas a amizade também é. E se você não adaptar sua rotina, de igual modo, a estas duas vertentes e optar por desvalorizar suas amizades, só vai piorar sua vida. Saiba que os amigos não servem só para guardar boas memórias. Além disso, esqueça a ideia que só pode sair com seus amigos quando estiver solteira. Isso está errado. Só precisa de ter juízo e consciência de suas atitudes para não cometer ações indecentes que desrespeitem a pessoa que está namorando. O respeito e a confiança são pilares fundamentais para se ter um relacionamento feliz, saindo com amigos. 

É compreensível no início, dar mais tempo para seu namorado do que para seus amigos. Mas isso se deve ao fato de tudo ser novo e ainda não saber como adaptar sua rotina. Só não é normal, deixar de comunicar com seus amigos como fazia antigamente. Evite esse impulso ou comportamento ao máximo. Com o tempo, você vai encontrando soluções que permitem o equilíbrio entre o tempo que dedica com seu namorado e com seus amigos. Se receber um convite para sair com seu grupo de amigos, não negue. Tudo é possível, só precisa de se organizar. Pense que os seus amigos são uma parte essencial da sua vida, tanto como o seu namorado e o desejo de os ver tem de ser mútuo. 

Se está vivendo em uma casa com seu namorado, procure por ter sempre um buquê de flores numa das divisões que espelhem determinados significados específicos que pretendem transmitir para fortalecer o vosso amor. Verá que a energia do ambiente será diferente. 

Apresente seu namorado ao seu grupo de amigos

Você tem o seu namorado, tem os seus amigos, ambos são partes muito importantes da sua vida. Se sente que o namoro entre você e o seu companheiro pode durar, chegou a hora de o apresentar a seus amigos. Os bons amigos fazem todo o gosto de conhecer seu namorado e de tentar que ele se integre no grupo. Se torna muito útil e agradável sair com ambos e fazer com que tudo esteja interligado em sua vida.  Mas, o faça quando ambos se sentirem preparados. Se sentir pressão de alguma forma, é porque não é o momento ideal, o mesmo acontece com os seus familiares. Faça por levar o namoro do jeito que pretende, conciliando tudo em sua vida. Não tem a obrigação nem o dever de apresentar o seu namorado logo quando começa a namorar. Cada um leva o tempo que tiver de levar e isso não tem nada de errado.

Encontro de amigos, com ou sem namorado?

Nem sempre a pessoa que está namorando, é desconhecida do seu grupo de amigos. Infelizmente, pode acontecer que seus amigos reprovem ou não aceitem o seu namorado por alguma razão do passado ou até mesmo, por causa de sua personalidade. No entanto, se a sua reprovação é feita com base numa situação desagradável do passado, não coincidindo com o comportamento atual de seu namorado, converse com ele e o leve em um encontro de amigos para esclarecer tudo. De forma que ambos os lados fiquem confortáveis conversando junto com você na mesa. Saiba que para se ser feliz com namorado, é fundamental que seus amigos estejam perto de si. 

amizades e namoro

Caso seu namorado seja desconhecido do grupo de amigos, vale tentar marcar alguns encontros com seus amigos e seu namorado para quebrar o gelo. Se por acaso, o seu namorado e seus amigos não se derem bem, não se afaste de suas amizades e nem termine o seu namoro. Faça por arranjar sempre tempo junto dos seus amigos e do seu namorado. 

Ajude os seus amigos sempre que eles precisem

De certeza que você já teve momentos bastante maus na sua vida e foram os seus amigos que a ajudaram. Pense que não é só você que tem problemas e que os seus amigos podem precisar muito de si em alguns momentos. Sempre que eles necessitarem, esteja lá e se mostre disponível para ajudar sempre que for preciso. O seu namorado tem que entender que os seus amigos são uma parte bastante importante da sua vida e que quando há momentos menos bons na vida dos seus amigos, você necessita de passar mais tempo com eles. E isso não tem nada a ver com o facto de a sua relação amorosa estar instável ou de já não sentir amor pelo seu namorado. É importante que tudo que faça seja feito de forma sincera e mais verdadeira possível, nas amizades e no namoro. 

Pense a longo prazo

Você e o seu namorado podem estar bem agora e tudo pode estar a correr pelo melhor. Porém, lembre-se que todos os relacionamentos passam por momentos bons e menos bons. Para conseguir superar estes momentos ruins necessita de ter conversas sinceras e partilhar pontos de vista, com o seu namorado. Mas antes de enfrentar a tempestade, marque um encontro com seus amigos para desabafar sobre tudo o que está acontecendo em seu namoro. Nem sempre temos razão, e precisamos de deitar para fora nossas emoções e frustrações para achar o caminho certo, junto daqueles que nos conhecem, verdadeiramente. Este momento de libertação e de encaminhamento é fundamental para conseguir atrair boas energias para seu namoro e para fortalecer seus laços com seus amigos. Viu, tem só vantagens em conciliar suas amizades com seu namoro! Por isso, invista tempo para seus amigos e para seu namorado, que são fundamentais para sua felicidade plena. 

Agora sim, está preparada para saber como conjugar amizades e namoro. Não tem como não o fazer. Seja feliz e faça feliz quem a ama, partilhando o melhor e o pior da vida. Afinal, só conseguimos ser melhores pessoas, partilhando a vida com os outros. Se cuide, não deixe de namorar e saia com seus amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui