Como amaciar sapato apertado

1
271

Como amaciar sapato apertado? Não tem quem um dia não comprou um sapato porque achou lindo e depois apertou nos pés, não é mesmo?

Esse é um problema que até hoje incomoda muito as pessoas, mesmo que as indústrias calçadistas tenham mudado a forma dos calçados, assim como o material e a maneira de confeccioná-los sempre tem algum que aperta os pés. Ou é na ponta dos dedos, ou no calcanhar, outros apertam no peito do pé, em fim as dores podem ser em vários lugares ao mesmo tempo. Mas o que fazer para poder usar o sapato, que na maioria das vezes custa um preço bem alto?

Paixão à primeira vista

As mulheres não resistem a um belo par de sapatos quando botam o olho na vitrine e a paixão brota repentinamente. O impulso fala mais alto e lá se vai loja a dentro para efetuar a compra, mesmo que seja um pouquinho desconfortável a compra é efetuada. E só depois de usar é que o problema realmente aparece, mas saiba que não há necessidade de se desesperar e usar o sapato apertado. Com alguns truques caseiros bem legais da para solucionar o problema.

como amaciar sapato

Dicas de como amaciar sapato apertado

Vamos começar pelo jeito mais simples e comum que é usar o sapato em casa para ficar com o formato do pé;

– Faça uma mistura com 1 colher de café creme de cabelo e i colher de sopa de amaciante de roupa, depois aplique no sapato nos lugares onde aperta, calce o mesmo e ande por uns 5 minutos. Ele vai ficar com o formato dos pés. Essa recita deixa sapatos de couro legítimo e sintético bem macios e confortáveis;

– Coloque água de forma que caiba dentro do sapato amarre a ponta para que a mesma não escape. Encaixe dentro do sapato, depois fixe o mesmo com fita adesiva para não cair, mas com cuidado para não rebentar. Concentre a água nas partes mais apertadas, depois leve o sapato ao congelador e deixe até virar gelo, uma vez que ao virar gelo a água se expande e automaticamente vai expandir o sapato. Gostaram das dicas?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui