Combater as estrias: confira as dicas

2
1473

Quer saber como combater as estrias? As mulheres são as que mais sofrem com o aparecimento de estrias. O pior é que elas aparecem sem avisar, quando menos esperamos, e se revelam em nossa pele através de marcas avermelhadas ou esbranquiçadas.

As estrias mais recentes, se apresentam em uma espécie de linhas de cor vermelha. Este tipo de estria nasce de alterações internas, ou seja, a partir de alterações que ocorreram em seu organismo que levam ao seu aparecimento em sua pele. Embora, seja algo que aparenta ser eliminado com a prática de exercício físico e de uma alimentação saudável, a verdade é que uma vez que as estrias surgem em sua pele, elas são irreversíveis. O facto é que quanto mais praticar um estilo de vida saudável, mais chances tem de elas não serem tão visíveis, bem como, atenuar o seu desenvolvimento. Se você tem um estilo de vida sedentário, provavelmente, estará contribuindo para que elas apareçam com maior facilidade e da pior forma.

Mesmo existindo tratamentos indicados para este tipo problema na pele, o facto é que eles não eliminam as suas estrias. Isto acontece porque as estrias representam lesões na pele que aparecem pelo estiramento, quando a pele se rompe. Geralmente, elas aparecem na adolescência quando existem variadas situações hormonais que desestabilizam o normal funcionamento do seu organismo. Outra forma de você vir as ter as suas primeiras estrias, é através de uma gravidez ou até mesmo pelo excesso de peso. Não é assim tão difícil de o seu corpo desenvolver as estrias. No entanto, é possível influenciar de forma positiva no prolongar do seu aparecimento, bem como, do seu aspeto em sua pele através de algumas dicas bem simples.

Combatendo as estrias: confira as dicas

Como combater as estrias

Basta uma vez a instalação de estrias em seu corpo para ficar com elas, para todo o sempre. Mas, felizmente, é possível prevenir o aparecimento deste fenómeno corporal pouco agradável, através da prática ativa de uma alimentação saudável e de atividade física regular. Antes de exercitar, é preciso que saiba que é fundamental manter cuidados diários para com a sua pele. Não vale ter um estilo de vida saudável, para depois ter a sua pele sem jeito. Este comportamento não ajudará em nada para o seu bem-estar e só irá dar desculpas para as estrias se criarem em sua pele.

Então, vale acrescentar algumas dicas simples e bem importantes em sua rotina de como combater as estrias:

Hidrate a pele

Use creme hidratante no corpo, no mínimo, duas vezes ao dia. Assim, estará contribuindo para a nutrição de sua pele, promovendo a sua maior resistência face a ruturas nos tecidos. As melhores opções de hidratantes são os óleos hidratantes como: óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta. Aplique principalmente nas regiões atrás dos joelhos, no abdômen, nas coxas e nos quadris.

Mulher tomando duche de água morna

Não tome banho com água muito quente

Sabe quando você tem má circulação sanguínea e lhe dizem para evitar a permanência prolongada em banho de água quente? O mesmo acontece com as estrias. A elevada temperatura da água pode danificar em muito a saúde da sua pele, removendo a camada natural de oleosidade que nossa pele tem. Este ressecamento da pele contribui em grande força para o aparecimento de estrias. Então, o melhor mesmo é tomar banho ou duche de água morna. E se tem má circulação, faça por antes de dormir passar água fria em suas pernas. Verá que tem resultados positivos na sua movimentação no dia seguinte e até enquanto está dormindo. Mais que tudo, é importante que promova a poupança de água. Quando estive botando qualquer produto para o seu cabelo e corte, é fundamental que feche a torneira. Valeu?

Beba água com frequência

O consumo diário de água ajuda a manter o corpo hidratado, inclusive a pele. Procure por beber cerca de 2 litros de água por dia para que a pele esteja sempre nutrida, evitando o aparecimento ou o agravamento das estrias. Um corpo bem hidratado funciona muito melhor, promovendo o aumento das elasticidade de sua pele e assim, o prolongamento do aparecimento de estrias em algumas partes do seu corpo. Invista também no consumo de sucos naturais e de outras bebidas saudáveis, como por exemplo, a limonada.

Tome cuidado com a sua alimentação

Outra das grandes necessidades na prevenção das estrias, é o consumo obrigatório de uma alimentação rica em nutrientes essenciais que promovem o bom funcionamento do seu organismo. Para isso, necessita de incluir um leque de alimentos saudáveis que estimulam a nutrição do seu corpo a vários níveis. Mas será que se ingerir alimentos menos saudáveis vou estar chamando as estrias para a minha pele? Bem, não devemos ser tão rigorosos quando falamos em alimentação saudável. O facto de você ter de consumir alimentos saudáveis em seu dia-a-dia, não significa que tenha de restringir sua alimentação só ingerindo, na totalidade, alimentos saudáveis. Ou seja, uma vez por outra, deve sair desta rotina alimentar sem cometer exageros no consumo porque depois seu corpo vai reclamar e mostrar todos os erros que cometeu. Da pior forma, acredite. 

Faça valer todos os esforços, procurando o melhor para o seu bem-estar físico e psicológico. Logo, o melhor mesmo é consumir alimentos considerados bons para o nosso organismo, mas sempre botando uma olhada no rótulo. Nem sempre o alimento que parece saudável, o é na verdade. E concilie tudo isto com a prática regular de exercício físico sem nunca se dar ao luxo de não descansar o seu corpo. É importante que dê valor à recuperação do seu corpo após vários esforços durante um período de tempo diário que dedicou para manter a boa forma física. 

caminhada

Procure um especialista

Antes de alterar a sua rotina, dieta e atividade física ou até antes de fazer algum tratamento estético às estrias, deve sempre procurar um especialista para que ele possa ajudar a decidir qual o melhor tratamento, aconselhar sobre os exercícios físicos e também para avaliar o seu cardápio e alimentação.

Faça exercícios físicos

O sedentarismo é prejudicial a todo o corpo e também à aparência de sua pele, por isso, é preciso tonificar seus músculos com atividade física e combater a flacidez da pele. Os exercícios físicos estão entre as formas mais eficazes para o tratamento de estrias, uma vez que ele mantém os músculos e a pele bastante firmes. Eles deixam a pele saudável e em forma podendo esticar sem maiores problemas, pois promove a elasticidade de forma controlada sem que haja rutura da pele. Os exercícios mais indicados para vencer a luta contra as estrias são: abdominais, flexões, elevações de pernas, caminhadas, e fazer jogging. E até apostar no plugging, que nos dias de hoje, está promovendo o bem-estar de todos nós e do ambiente. Por isso, vale tentar fazer umas caminhadas e corridinhas, apanhando o lixo.

Tente manter sempre o peso ideal

Além de todas as dicas acima, você deve reduzir ao máximo seus descuidos para com a sua alimentação e atividade física em seu dia-a-dia para não sair fora do seu peso ideal. As estrias adoram organismos pouco saudáveis, com défice de nutrientes essenciais e com o excesso de toxinas e de gorduras. Estas são as melhores amigas das estrias, logo o que elas vão querer fazer em sua pele é uma espécie de festa prolongada para todo o sempre. No entanto, o mesmo pode acontecer se ter peso a menos, promovendo a pele flácida. Então, nada de sair da linha se pretende fugir das estrias.

 

 Consuma Colágeno

Para impedir o aparecimento de estrias, é fundamental que consuma, de algum jeito, colagénio. Existem alimentos saudáveis que contêm colagénio. Então, vale tentar consumir com regularidade este tipo de alimentos ou optar pelo consumo de colagéno em capsulas ou em shake.

Evite roupas apertadas

Nada pior para o aparecimento de estrias, do que o uso exagerado e frequente de peças de roupa muito apertadas. A circulação sanguínea não gosta e nem a pele, mas suas estrias vão adorar e não vão querer perder seu tempo à espera que se lembre de mudar de roupa. Faça por usar peças de roupa à sua medida, sem necessitar de parecer um pote. Sabe, vista somente roupas que a façam sentir bem por completo, não só porque toda a menina usa e tamanho acima ninguém veste. Talvez, fique ainda melhor que o tamanho mais usado.

Agora que você já sabe como evitar as estrias, que tal dar início à prevenção? Se cuide e seja feliz!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui