Cílios postiços saiba como escolher e cuidar

0
283

Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar uma pele, valorizar traços marcantes e expressões, além de disfarçar ou até cobrir imperfeições e até mesmo realçar traços. As preces femininas tem sido atendidas, cada vez mais com a inovação tecnológica surgem novos produtos com melhores qualidades no mercado.

Melhor amiga

É a melhor amiga de toda mulher, pois existe um tipo de maquiagem para cada tipo de pele, personalidade, ocasião, seja para o trabalho, para a eventos mais formais. Além de complementar o visual e realçar a beleza feminina, hoje em dia a maioria da maquiagem apresenta em suas composições nutrientes para a pele, vitaminas, hidratantes e até mesmo filtro solar, que são testados dermatologicamente, protegem e nutrem sua pele ao longo do dia.

Mesmo que você não use maquiagem diariamente, com certeza deve usá-la em outras ocasiões como eventos formais, baladas. Nesses tipos de eventos você pode usar e abusar da maquiagem e de recursos como cílios postiços já viraram indispensáveis na hora de fazer a maquiagem atual, sem dúvida, é um ótimo recurso para abrir e destacar o olhar. Mas saiba que existem vários tipos de cílios. Se você for fazer o make em algum centro de beleza, o ideal é que leve o cílio de sua preferência, pois existem cílios postiços de vários tamanhos e formatos, que proporcionam diferentes níveis de volume e alongamento.

Os cílios postiços deixam o olhar mais marcante e expressivo
Os cílios postiços deixam o olhar mais marcante e expressivo

Tipos de cílios postiços

Os cílios postiços mais cheios criam um visual glamoroso e marcante e os mais espaçados, com fios longos e finos, dão efeito mais natural, mas também têm as versões em tufos, que, colados um a um, permite que você crie outros efeitos, destacando, por exemplo, somente o canto externo dos olhos- ou preencha possíveis falhas. Porém, a dica é investir nos modelos que respeitem o formato natural das pestanas, assim, deixar os pelos mais curtos no canto interno e mais longos no externo, evitando um resultado artificial.

Os cílios postiços precisam ter exatamente a largura dos olhos. Se ficarem menores ou maiores, ficará muito artificial. Uma dica importante, para quem não tem muita intimidade com cílios, e não se sentir segura para aplicar os cílios inteiros, corte-os ao meio e fixe apenas a metade mais longa no canto externo dos olhos.

É necessário que os cílios postiços fiquem bem rentes à raiz dos pelos naturais e a cola utilizada tem que ser de ótima qualidade para secar rapidamente, não escorrer e segurar bem sem perder a capacidade de fixação rapidamente.

Cuidados na hora de Retirar os Cílios Postiços

Os cuidados devem continuar na hora de retirá-los, então, não saia arrancando ou puxando seus cílios postiços, pois isso pode, além de danificá-los, impossibilitar um novo uso, além de também machucar a pele da pálpebra e até mesmo arrancar os pelos naturais, por isso é importante escolher uma cola de boa qualidade, a base d’água.

Existem inúmeros tipos de cílios postiços
Existem inúmeros tipos de cílios postiços

Aprenda como retirar corretamente

– Separe uma haste flexível e mergulhe-a em um demaquilante líquido, próprio para a área dos olhos, e com muito cuidado, faça movimentos de cima para baixo na base dos cílios postiços para que a cola saia com facilidade e você consiga puxá-los sem fazer força e danificá-los, comece da pontinha externa, na raiz, puxando devagar.

– Se quiser reaproveitar os cílios postiços, limpe todo o excesso de cola e as camadas de máscara aplicadas neles, depois, é só enxaguá-los com água e usar um pente de sobrancelha para separar melhor os pelos. Em seguida, coloque-os para secar em um local arejado, sobre um lenço de papel ou uma toalha, depois guarde-os na embalagem original. Desta forma você poderá reaproveitá-lo sem problemas, dependendo da qualidade do material, pode chegar a doze vezes.

Passo a passo

Todos os cílios são colados seguindo estas regrinhas:

1. Aplique uma camada de máscara de cílios nos seus fios naturais.

2. Antes de colar os postiços, é importante medir e ver se eles têm o mesmo tamanho, na horizontal, da raiz dos naturais.

3. Passe a cola em toda a base dos cílios postiços (principalmente nos cantinhos), mas sem exagerar para não ficar muito melecado.

4. Cole os postiços na raiz dos cílios naturais, bem rente entre os fios e a pele da pálpebra, certificando-se de que os cantinhos estão bem presos. Você sempre pode contar com a ajuda de uma pinça nessa etapa.

5. Espere secar um pouco e aplique uma camada de máscara para unir os postiços e os naturais.

Canto de olho, esse tipo é o mais prático de colar. Você pode comprar ele assim, só para os cantos, ou cortar cílios inteiros pela metade e conseguir o mesmo efeito. Eles são indicados para quem tem olhos muito próximos ou pequenos, pois abrem o olhar. São perfeitos também para noivas, porque deixam o look sexy. Além disso, podem ser usados tanto de dia quanto à noite. Muito importante, nesse caso, tomar cuidado na junção entre os postiços e os naturais, para que não se perceba diferença entre um e outro. Passe bastante máscara de cílios para uni-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui