Cílios Fio a Fio

0
835

Para muitas mulheres, os cílios são um dos pontos de mais destaque na hora de embelezar o rosto. Não é à toa que uma boa máscara para cílios nunca falta na bolsa de maquiagem de uma mulher. Desde que chegou no Brasil, a moda dos cílios fio a fio e o procedimento de extensão de cílios tomou conta da preferência das mulheres.

Mas é a durabilidade e a qualidade da técnica de aplicação fio a fio que conferem a extensão de cílios o status de procedimento estético.

Isso faz com que o up nos cílios fique lado a lado com outros que harmonizam o rosto, como o botox, preenchimento, retirada do excesso de pálpebras ou bolsas de gordura sob os olhos. Muitas vezes a extensão de cílios até adia a necessidade dessas intervenções cirúrgicas.

A aplicação dos fios deve ser feita de forma a corrigir ou amenizar os defeitos da fisionomia de cada mulher.

Seja por olho pequeno, bolsas de gordura, pálpebras caídas ou olheiras, deve ser feito um mapeamento individual, usado pela profissional antes de fazer as extensões.

O efeito é imediato. Ainda, quem faz extensão de cílios para esconder a pele extra da pálpebra superior se torna cliente fiel, por perceber o efeito do processo como procedimento estético.

Muitas clínicas e salões de beleza proporcionam uma experiência completa de relaxamento, pois o procedimento é um pouco demorado, podendo levar até 2 horas.

Portanto, muitas investem na iluminação, aroma, trilha sonora, ambiente climatizado e poltronas confortáveis para proporcionar a sensação de descanso e cuidado.

cílios fio a fio

Mitos e verdades sobre o alongamento de cílios

Há muitos relatos na internet sobre a extensão de cílios, muitos bons, mas alguns preocupantes. Mas a verdade é que se for feito da maneira correta, o alongamento pode ser retocado por anos e anos sem pausa. Vamos ver alguns dos mitos e verdades sobre o procedimento:

Extensões de cílios causam queda dos cílios originais

Depende. A preservação dos cílios é condicionada à qualidade dos produtos utilizados, e da qualificação do profissional que realiza o procedimento. Por isso é importante ter referências do profissional antes de fazer o tratamento.

Qualquer pessoa pode fazer extensão de cílios

Não é verdade. Para fazer extensão de cílios, devem haver fios originais, pois são neles que são aplicados os fios do procedimento. Se a pessoa tiver muitas falhas nos fios, primeiro é recomendado que a mesma faça um tratamento para recuperação dos fios originais e depois pode-se avaliar a possibilidade de fazer extensões.

Antes de fazer o tratamento é importante também se certificar que a cliente não tenha nenhuma infecção na região dos olhos, pois os produtos podem agravar o quadro. É preciso que seja feita uma higienização rigorosa na região dos olhos antes de realizar o procedimento. Se for encontrado qualquer indício de infecção, primeiro espere que a doença seja curada para depois avaliar e realizar o procedimento.

A saúde dos olhos e a quantidade de fios originais são critérios que devem ser verificados para decidir quem pode ou não fazer o alongamento de cílios. Há restrições para mulheres grávidas, que ficam com o organismo muito mais sensível, e para pessoas alérgicas.

No caso das alérgicas, são utilizados produtos específicos próprios, que são um pouco mais caros do que os comuns, mas é sim possível fazer a extensão de cílios nesses casos.

A durabilidade da extensão de cílios fio a fio depende do procedimento e produtos utilizados. As mais bem feitas duram até 40 dias, pois os fios naturais passam por um processo de renovação natural.

O tempo de duração também sofre influencia dos cuidados na hora de fazer a higienização dos olhos, uso de maquiagem e outros hábitos do dia a dia.

O efeito é igual ao de cílios postiço, e o procedimento deve ser feito antes de eventos

Essa afirmação é falsa. O interessante da extensão de cílios é trabalhar a naturalidade dos olhos. O objetivo do procedimento, quando bem feito, deve ser de ressaltar os traços da beleza da mulher e harmonizar a face, muitas vezes evitando ou postergando uma cirurgia estética para levantamento da pálpebra, separação de olhos muitos juntos ou ampliação de olhos muito pequenos.

Os cílios não devem chamar muita atenção para si, mas deixar a mulher mais bonita, como se os cílios já fossem dela mesmo.

Quem faz extensão de cílios não pode molhar o rosto

Essa afirmação também é falsa. A pessoa pode sim molhar o rosto, e deve, pois a falta de higienização na região dos olhos compromete a durabilidade das extensões, uma vez que o acumulo da oleosidade da pele nas pálpebras contribui para a retirada do adesivo que é usado no procedimento. O xampu infantil neutro é muito utilizado para esse tipo de limpeza.

Os fios usados para fazer a extensão de cílios fio a fio são naturais

Aí depende. Existem poucos profissionais que trabalham com fios naturais, até porque os naturais que são utilizados no mercado são de pelos de animais.

Isso dificulta o alcance do efeito desejado no procedimento, por isso o ideal é que sejam utilizados fios de seda, que são produzidos industrialmente através da seda.

Alongamento de cílios fio a fio antes e depois! 

cílios fio a fio

A extensão de cílios causa blefarite?

Blefarite é uma doença crônica originada por uma infecção tóxica ou alérgica que pode ser causada pela má higienização dos olhos.

Ela atinge a raiz dos cílios e é mais comum em pessoas com a pele mais clara, como rosácea ou dermatite seborreica.

Quando a extensão dos cílios não é feita com produtos e profissionais qualificados, podem ocorrer diversos problemas, e causar situações prejudiciais à saúde ocular, como o adesivo do cilio ser encostado na raiz ou mesmo na pálpebra.

Isso pode causar irritações, processos alérgicos ou infecções como a Blefarite.

Cílios fio a fio x volume russo – entenda as características e diferenças

As duas técnicas oferecem um resultado lindo dos olhos, com muito volume e um olhar marcante.

A técnica fio a fio é indicada para quem é mais discreto, oferecendo um olhar mais natural.

O volume russo já é mais indicado para quem quer chamar atenção por onde passa.

As duas técnicas oferecem vantagens:

  • Preenchimento de falhas
  • Aumento no volume dos cílios
  • Escurecimento dos cílios, deixando um olhar marcante e definido
  • Economia de tempo na hora de se maquiar

A manutenção precisa ser feita a cada 15 dias, ou uma vez no mês para prolongar a durabilidade, mas como falamos acima, alguns procedimentos chegam a durar até 40 dias. Isso vai depender da forma que o profissional trabalhar nos seus cílios.

Para a aplicação, o designer coloca suportes de papel embaixo dos cílios naturais, facilitando a aplicação. Logo depois, com o auxílio de pinças, o profissional irá separar os cílios naturais para a aplicação dos fios sintéticos.

Para fixar os fios, o profissional usa uma cola adesiva, portanto durante todo o procedimento a cliente deve ficar com os olhos fechados.

cílios fio a fio

Se o procedimento for realizado para que a cliente participe apenas de um evento específico, e ela não quiser manter a extensão de cílios, ela pode retirá-los e não fazer manutenção.

Mas cuidado, não puxe os fios. Utilize óleo de amêndoas para remover a cola e retirar os cílios com cuidado.

Quando comparamos as técnicas volume russo e fio a fio, chegamos a conclusão de que na técnica de volume russo existe muito mais volume nos cílios.

Por isso, sempre é importante saber se você vai querer um olhar volumoso e marcante ou se vai querer um aspecto mais natural, antes de escolher a técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui