Chá de revelação: a festa que confunde os convidados do início ao fim

0
83

Em chá de revelação, quem nunca ficou implorando pelo corte do bolo, do início ao fim, para saber o sexo do bebê? Embora seja uma prática recente, o chá de revelação já fez sofrer muitos corações de tanto suspense. Para não falar, do tempo dedicado na construção de teorias para descobrir o sexo do bebê. Uma verdadeira loucura! A tarefa mais difícil, é sem dúvida, esconder este grande segredo dos convidados demasiado curiosos e malandros. Sabe aquele convidado que do nada mostra para você dois pares de botas rosa e azul de bebê e pede para você escolher um deles para seu bebê. Se está grávida, tenha cuidado e prefira levar uma bota de cada cor. Assim, conseguirá manter o suspense. Valeu?

Chá de revelação

Quer saber algumas dicas de como preparar o seu chá de revelação, a festa que confunde os convidados do início ao fim? Então, espreite o artigo e tenha uma boa leitura!

Ideias para chá de revelação

O chá de revelação se trata de um evento festivo com o objetivo de revelar o sexo do bebê do casal que está celebrando a gravidez, junto de amigos e familiares. Os primeiros chás de revelação surgiram na América do Norte. Por se tratar de uma ideia original e amorosa de celebração de um momento tão especial na vida de um casal, facilmente, se espalhou para outras regiões americanas e continentes. Mas, os pais só sabem o sexo do bebê quando estão fazendo o chá de revelação? Grande parte dos casos, os pais preferem não saber do sexo do seu bebê até jogarem uma brincadeira que o revela, em frente a todas as pessoas que estão comemorando junto deles. No entanto, há casais que já sabem o sexo do bebê e o chá de revelação serve como um momento para revelar aos amigos e familiares. Sendo que até este dia, todos os convidados estão criando suas teorias para achar o sexo do bebê e fazendo brincadeiras manhosas para um dos pais revelar, antes do tempo. 

Ambas as formas de celebração do chá de revelação são interessantes. No caso da primeira opção do chá de revelação, pode originar algumas más reações por parte dos próprios pais. Sabe aquele momento estressante em que você queria uma menina, mas afinal seu bebê é menino. Nem sempre as reações são as melhores por parte dos pais e são difíceis de esconder junto de todo o mundo. Mas, na maioria das vezes, os pais aceitam a chegada de um menino ou menina, fazendo uma piscina de lágrimas. Então, se você está planejando fazer um chá de revelação, não jogue fora a ideia de que poderá ter um bebê do sexo oposto ao desejado por si. O melhor mesmo é aceitar a natureza da vida e viver feliz junto de seu bebê. Nem sempre o que queremos, é de facto o melhor para nós. Afinal, é o seu bebê e merece ser amado do mesmo jeito. 

Bolo para chá de revelação

No entanto, os responsáveis pela revelação do sexo do bebê são distintos em ambos os casos de chá de revelação. Se os pais estão a par do sexo do seu bebê, são eles que vão tratar de todos os pormenores de revelação para os seus amigos e familiares, criando brincadeiras para atrapalhar suas teorias. Fazendo um momento final para revelação do sexo do bebê. No caso que os pais não saibam o sexo do seu bebê, é preciso que haja uma outra pessoa por detrás de tudo que toma a responsabilidade de planejar e executar um chá de revelação para os pais, amigos e familiares deles. Se é essa pessoa, tome cuidado nas respostas que dá para os curiosos e nada de deixar “pontas soltas” que poderão revelar o sexo do bebê antes do tempo. Seja o mais possível, discreta e criativa em suas respostas.

Um dos momentos mais comuns na descoberta do sexo do bebê ocorre no corte do bolo ou no rebentamento de balões de festa. Cada gênero específico tem uma determinada cor. Se for menina, a cor é rosa. Se for menino, a cor é azul. No entanto, para evitar a celebração de um chá de revelação igual aos outros, as pessoas têm jogado com várias cores da paleta rosa e azul em todos os elementos da festa, na revelação de cada sexo do bebê. E misturando outras cores como o dourado, amarelo, verde, laranja, branco e prateado. Para tornar o momento mais natural possível, os organizadores do chá de revelação têm apostado na decoração do espaço com elementos naturais. Se está planejando fazer um buquê de flores para os pais, fique a par do significado de cada flor para fazer o seu buquê ideal. E porque não, escolher algumas flores para decorar o espaço.

Se não sabe por onde começar, lembre- se que o bebê é um mix das caraterísticas dos pais. Então, pode começar por agrupar as características de cada um, criando um cenário de chá de revelação único e característico do casal. Imagine, o pai é um apaixonado pelo jogo “Fortnite” e não descarta suas tardes de sábado jogando na PlayStation. No entanto, a mãe prefere passar horas no shopping comendo sorvetes e testando perfumes, horas a fio. Então no chá de revelação, basta misturar estas ideias. Fazendo, por exemplo, sorvetes bem gostosos, com uma miniatura do Fortnite escondida dentro de cada um, para os convidados. É só brincar com as suas ideias, sem se desfocar do objetivo principal e criando momentos únicos. 

Ideias para chá de revelação simples

Chá de revelação simples

Para fazer um chá de revelação maravilhoso, não precisa de complicar, nem de gastar muito dinheiro. Existem ideias de decoração para chá de revelação simples, que permitem obter os mesmos resultados que um chá de revelação com mais detalhes. Se pretende simplificar seu chá de revelação, pode apostar em ter:

  • Elementos decorativos que tenham uma única cor principal e outras duas cores secundárias em alguns espaços para intervalar. Nunca escolha o rosa ou o azul porque o objetivo é não revelar o sexo do bebê até ao momento certo do chá de revelação. Opte por usar as duas em igual quantidade;
  • Frases que aumentam a curiosidade dos convidados nos locais onde terão mais contacto por exemplo, na zona de bebidas ou até nos guardanapos;
  • Local que seja cômodo para todos;
  • 2 a 4 Buquês pequenos ou grandes de flores naturais ou artificiais nos móveis;
  • Tecido ou Toalha Papel de cor única para decorar por cima dos móveis;
  • Cortina de luz amarelada, pérola ou branca (cortina pisca pisca);
  • Fotografias do casal com os amigos e familiares penduradas em locais estratégicos;
  • Ursinhos de pelúcia;
  • Lembrancinha para chá de revelação – porta-chaves, um frasquinho de vidro pequeno com guloseimas ou pipoca doce colorida embalada;
  • Confetes com a cor do sexo do bebê;
  • Bolo surpresa para revelação do sexo do bebê e outros doces variados a preencher o espaço;
  • Velas;
  • Convites personalizados em envelopes coloridos de papel simples;
  • Painel de apostas dos convidados em relação ao gênero do bebê com prémio original para os vencedores;
  • Mesa de preparação a gosto de soda italiana para os convidados, por exemplo.

Não precisa de ter todos os elementos mencionados nos tópicos acima. Eles servem apenas para ajudar você a fazer uma decoração simples para chá de revelação. Será você a decidir o que se encaixa ou não melhor no chá de revelação que tem em sua mente. Com muito amor e dedicação, tudo é possível de alcançar. Boa sorte!

O que vestir no chá de revelação 

Os pais do bebê devem procurar pelo uso de peças de roupa de uma cor clara ou um mix de cores claras. Aposte em tons claros das seguintes paletas de cores: branco, roxo, verde, azul, rosa, laranja e amarelo. O mesmo conselho funciona para os convidados. Evite usar roupas com cores escuras. No entanto, não existe um conceito do que deve ou não usar em um chá de revelação, mas o uso de determinadas cores encaixam melhor no efeito deste tipo de celebração. 

Se lembre que tudo deve ser feito com paciência, sem estresses e muito foco. Mesmo que queira um chá de revelação simples, faz dores de cabeça do mesmo jeito. Tome cuidado para que nada atraia as pessoas para a revelação do sexo do bebê, antes do tempo. Se certifique que ninguém fica sabendo de nada até ao corte do bolo para o chá de revelação, no momento certo. Seja feliz compartilhando a vida com mais ama!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui